target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

"DESEJO À MEIA-NOITE" (Lisa Kleypas)

- Acho que você é total e profundamente interessante. Quero abri-la como se fosse um livro e ler cada página. Um sorriso ergueu os cantos de sua boca enquanto ele acrescentava com a voz rouca: inclusive as notas de pé de página. (...) - Quero você. Quero me deitar com você sob as constelações, as nuvens e as sombras das árvores.
p. 121
~~~*~~~
Amelia Hathaway é uma mulher independente, decidida e muito "pé no chão". Perante a sociedade é uma solteirona, e não tem mais pretensões de se casar. Seu último pretendente foi uma decepção, e Amélia não acredita que valha a pena perder sua liberdade em troca de um marido.
Após a morte dos pais, Amélia assumiu a responsabilidade de manter sua família unida e cuidar de seus quatro irmãos. Uma tarefa nada fácil, já que, Leo, o mais velho e herdeiro de um titulo de visconde, está decidido a se autodestruir. Leo está dilapidando seu patrimônio com jogos, mulheres e bebidas.

Certa noite, ao sair em busca de seu irmão desaparecido, o destino coloca um cigano em seu caminho. Cam Rohan é um homem amaldiçoado pela sorte. Apesar de achar o dinheiro algo desnecessário, Cam possui tino para os negócios. Mesmo sendo rico, Cam sonha em levar uma vida errante... viajar sem destino e dormir sob as estrelas. Mas ao conhecer Amélia, tudo mudou.

Ao sair de Londres e mudar-se com a família para uma propriedade em Hampshire, Amelia acredita que esse será o início de uma vida melhor para os Hathaway. Porém, ela não poderia imaginar as dificuldades que enfrentaria.
O destino parecia decidido em colocar suas forças à prova. Como se não bastasse ter que cuidar de sua família problemática, Amélia reencontra Cam. A atração entre eles é explosiva, e não conseguem negar o que sentem. Mas será que esse cigano estará disposto a abrir mão de suas raízes pelo amor de uma mulher geniosa e com uma enorme bagagem?
~~~*~~~
Desejo à Meia-noite é o primeiro romance de época de Os Hathaways de Lisa Kleypas. Na verdade, a série é um spin-off de outra - The Wallflower Series - que faz muito sucesso. Tenho os três primeiros livros dessa série, importada de Portugal, mas ainda não li nenhum título. E agora eu me pergunto... Por que não comecei pelo início? Estou cogitando interromper a leitura de Os Hathaways para iniciar The Wallflower, já que muitos personagens que aparecem em Desejo à Meia-noite são apresentados nesta série.

Particularmente, o que me atraiu para o livro foi a presença de ciganos na trama. Adoro a atmosfera de mistério e sedução criada em torno da cultura desse povo. Porém, os mesmos foram pouco explorados. A autora se concentra nas origens de Cam Rohan e em algumas particularidades dos costumes dos Rom.
Eu entendo que o objetivo do livro não é um retrato fiel desse povo, mas eu imaginei que a história apresentaria um choque cultural mais impactante entre os casais, o que poderia representar um obstáculo a ser superado

Cam é um mestiço - meio irlandês, meio cigano. Vive na sociedade londrina, mas seu espírito está entre o povo Rom. Dono de uma beleza exótica, possui um temperamento impetuoso e passional. Se estivéssemos falando de um romance sobrenatural, eu diria que Cam possui as características de um macho alfa... ciumento, possessivo e protetor em relação a sua companheira.

Minha única queixa é em relação ao elemento sobrenatural que a autora inseriu no final da trama. Totalmente desnecessário e pouco convincente. O assunto foi mal explorado e me pareceu fora de propósito.
Mas esse detalhe não desmerece o livro. Desejo à Meia-noite é uma leitura descontraída, simples e muito cativante. Para os fãs de romances de época, o livro é imperdível.

Kleypas. Lisa. Desejo à Meia-noite. Arqueiro, 2013. 272 p. (Os Hathaways, Vol. 1)

Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL