target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sábado, 9 de julho de 2016

“O DESTINO DA NÚMERO DEZ” (Pittacus Lore)

Um tentáculo de vívida luz azul sobe do chão na minha frente.
Por alguma razão não estou com medo. É quase como se eu reconhecesse esta estranha formação de energia. Posso sentir que ela corre por dentro da terra, e também posso sentir que, se a Agente Walker ou o mogossauro ou alguém sem legados olhar para onde estou olhando agora, eles não veriam nada além do espaço vazio. 
Isto é só para mim. Essa é minha conexão. Minha conexão com Lorien.

~~~*~~~
Sinopse:
(pode conter spoiler dos livros anteriores)

O fim está próximo. Por anos, a Garde lutou contra os mogadorianos em segredo. Mas agora a invasão começou e os mogs vieram para ficar. John lidera a batalha em Nova York. Quando tudo parece estar contra os lorienos e a humanidade, Sam, seu melhor amigo, inexplicavelmente começa a desenvolver poderes - os Legados. Enquanto os dois tentam encontrar Cinco e Nove em meio ao caos e à destruição, eles se deparam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Se ela é uma inimiga ou aliada, só o tempo dirá. 

A Garde está enfraquecida, lutando para sobreviver. A única chance de vencer a guerra contra os mogadorianos de uma vez por todas é destruir seu líder - mas destruí-lo significa condenar Ella a um destino cruel. Se os Gardes não encontrarem uma forma de deter os mogs, acontecerá com os humanos o mesmo que aconteceu com os lorienos: todos serão aniquilados.   
~~~*~~~ 
O Destino da Número Dez é o sexto volume da série Os Legados de Lorien escrita pelos autores Jobie Hughes e James Frey sob o pseudônimo de Pittacus Lore. A cada livro que leio, a espera pela próxima história me parece longa e angustiante.

No volume anterior, o destino da Garde começou a tomar um rumo diferente. A hora de fugir havia acabado e o momento de partir para a luta teve seu início. Aqui, os Lorienos e seus companheiros estão separados e enfrentando batalhas diferentes. Enquanto Quatro, Sam e Nove tentam combater os mogadorianos em Nova York; Seis, Marina, Adam, Sarah e Mark tentam proteger o Santuário no México. Ambas as ações são importantes na luta contra a invasão e qualquer deslize pode ser decisivo e fatal. 

É neste livro que o papel de Ella na luta contra Setrákus Ra e a extensão de seu poder começa a ser revelado, seu fardo parece ser grande demais para uma garota. E, é por causa de Ella que a Garde se vê em uma encruzilhada, pois a número Dez está ligada a Setrákus Rá. Se ferirem Setrákus, Ella também será atingida, mas se deixarem o líder mogadoriano escapar a invasão terá sucesso e toda a luta terá sido em vão. É um embate que coloca em xeque a lealdade da garde. O que é mais importante, a amizade ou o destino de um planeta?

O Destino da Numero Dez dá continuidade aos eventos que marcaram o desfecho de A Vingança dos Sete, assim, a história é repleta de ação e tensão. Acompanhamos batalhas, fugas e destruição da primeira a última página. 

Um detalhe muito interessante nos é revelado. Desde o primeiro livro da série eu fiquei imaginando como os membros sobreviventes da Garde voltariam para Lorien e como conseguiriam recuperar seu planeta. Essa questão foi respondida aqui e achei muito original. 
Como nos volumes anteriores, O Destino da Numero Dez é repleto de acontecimentos inesperados, entretanto o final do livro é extremamente angustiante. Um acontecimento marca o desfecho da história e pode causar mudanças nas ações, desestabilizar ou até fortalecer a luta contra os mogadorianos. O que acontecerá agora é a incógnita que faz com que o ultimo livro da série seja ansiosamente aguardado por mim. 

Que livro emocionante! Não quero “chover no molhado”, mas é impossível se entediar ou não desejar a continuação para ontem! Leiam, é diversão garantida!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL