target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

"A VINGANÇA DOS SETE" (Pittacus Lore)

A raiva é o último refúgio do ignorante. (...) [Setrákus Ra] 
p. 59 
~~~*~~~ 
Após a dolorosa traição que a Garde sofreu, eles pensaram que o pior dos golpes já havia sido desferido. Não era possível que as coisas piorassem. Mas estavam errados... 
O avanço mogadoriado parece inevitável e a guerra que se avizinha mina as esperanças, mas não o desejo de lutar e expulsar os invasores. 
Mas antes que a luta seja iniciada, os membros da Guarda precisam se reunir. Estão novamente separados e sedentos por vingança. 

John, Sarah, Sam, Malcom e Adam decidem parar de se esconderem e ir de encontro ao inimigo. Chegou a hora de partir para a guerra! Apesar de ainda não confiar em Adam, John aceita sua ajuda para forjar um plano de ataque. Adam prova sua lealdade e mostra que é um aliado valioso.

Enquanto isso, Seis, Nove e Marina estão tentando se recuperar da perda que sofreram. Ficar fora das vistas dos mogs e reencontrar o restante da Garde é prioridade, mas o desejo de vingança que domina Marina pode colocá-los em risco. 

Distante de seus amigos, Ella se vê no meio do covil dos mogadorianos. Seu destino parece que já foi traçado por Setrákus Ra. Ella descobre o papel que o asqueroso líder dos mogs quer que desempenhe e percebe que para eles é mais valiosa viva do que morta. Mas ela está decidida a lutar contra seus inimigos com todas as forças que possui.
A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida. 
~~~*~~~ 
A Vingança dos Sete é o quinto volume da série Os Legados de Lorien escrita pelos autores Jobie Hughes e James Frey sob o pseudônimo de Pittacus Lore. Sou fã de carteirinha da série, li todos os livros lançados, incluindo os contos extras. Confira as resenhas AQUI.

A história começa exatamente após os eventos que marcaram o desfecho de A Queda dos Cinco. Quem acompanha a série perceberá que a trama começa a ser definida nesse livro. A história deixa de focar a fuga da Garde e combates ocasionais contra os Mogs, rumando para uma ação mais efetiva contra a iminente invasão mogadoriana.
Uma das características muito legais da série é sua estrutura narrativa. Aqui, os capítulos são alternados sob os pontos de vista de John, Seis e Ella. Para não confundir o leitor, em cada capítulo a fonte do texto é alterada, marcando assim o narrador que está em foco. Aqui, começamos a entender o papel de Ella - a número dez - na história. 

Um personagem que se tornou meu "queridinho" é Adam, o mogadoriano que se aliou à Garde e mostrou-se extremamente importante, pois ele conhece os objetivos, os princípios e os segredos dos Mogs. Percebi que em alguns momentos John fica um tanto desesperançoso. A situação que a Garde se encontra após os acontecimentos do livro anterior e a evolução das manobras de ataque dos mogadorianos fazem com que John não tenha tanta certeza do sucesso de sua missão. Entretanto, ele não vacila em momento algum, continua decidido a lutar. Aliás, aqui descobrimos qual o verdadeiro objetivo dos anciãos ao enviarem os nove lorienos para a Terra.

Embora o ápice da ação esteja concentrado no terço final do livro, a história e ágil e muito divertida. 
A Vingança dos Sete é leitura obrigatória para os fãs da série, ainda mais agora que os contornos da trama estão começando a ser revelados.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL