Hoje quero falar sobre a Trilogia Erótica de Anne Rice, que está com o lançamento previsto para maio pela editora Rocco. Escritos sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure, os três romances - Os desejos da Bela Adormecida, A punição da Bela e A libertação da Bela - foram originalmente publicados da década de 80. Assim, escritos na fase "gótica" da autora.
A série é definida como fantasia medieval erótica com uma "pegada"
BDSM, inspirada no conto de fadas A Bela Adormecida. Gente, fala sério... Tem como deixar de ler esses livros?
Por enquanto vocês terão que se contentar com a sinopse da trilogia, mas pretendo resenhá-los assim que possível.
OS DESEJOS DA BELA ADORMECIDA
Anne Rice escreve como A. N. Roquelaure
|
(Vol. I da Trilogia Erótica)
|
O conto de fadas A Bela Adormecida ganha uma roupagem nada inocente pelas mãos de Anne Rice. Em Os desejos da Bela Adormecida, primeiro da trilogia erótica, a princesa condenada a dormir por cem anos depois de furar o dedo em uma roca de fiar enfeitiçada se torna vítima de um segundo feitiço: seu coração e seu corpo estão sob controle do príncipe que a despertou, que a declara sua escrava sexual e a leva para a corte de sua mãe, a rainha Eleanor, um universo que mistura prazer, dor e subserviência.
A PUNIÇÃO DA BELA
Anne Rice escreve como A. N. Roquelaure
|
(Vol. II da Trilogia Erótica)
|
Em
A punição da Bela, a princesa mantida como escrava sexual passa de favorita do príncipe a renegada, depois de se envolver com Tristan, também escravo na corte de Eleanor. Vendidos para senhores diferentes, Bela e Tristan são então separados e, em meio a intensos jogos eróticos, acostumam-se a castigos cada vez mais severos. Mas quando a vila é atacada por soldados inimigos, os dois jovens são levados, junto com Laurent, um escravo fugitivo que havia sido punido severamente, para o palácio de um sultão, até o momento de serem devolvidos à rainha Eleanor.
A LIBERTAÇÃO DA BELA
Anne Rice escreve como A. N. Roquelaure
|
(Vol. III da Trilogia Erótica)
|
A
libertação da Bela encerra a trilogia erótica mostrando a chegada de Bela, Tristan e Laurent às terras do sultão, e as novas e surpreendentes experiências sexuais pelas quais eles passam no inebriante palácio onde prazer e dor se confundem. Mas quando os três escravos pensam que passariam muito tempo naquela terra tão diferente, são resgatados por emissários da rainha Eleanor. Com cenas picantes e reviravoltas que pegam o leitor de surpresa, Anne Rice cria uma trama que prende a atenção do início ao fim.
Abaixo as lindas capas da publicação americana