target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

domingo, 22 de novembro de 2009

"A FARSA" (Christopher Reich)

Eis que "A Farsa", veio juntar-se à minha pilha imensa de livros para ler, através de uma troca. Confesso que no inicio, o livro não me chamou a atenção e ficou encalhado em minha estante por muitos meses.

Até que, com o tédio e a falta de motivação que me assolaram durante as férias, resolvi limpar e organizar meus livros. E lá estava ele, intocado, embaixo de tantos outros.

Bem... o que posso dizer é que gostei do livro mais do que imaginei, mas não tanto quanto gostaria.
O inicio do livro se divide em três acontecimentos paralelos, por isso deve-se ter atenção nessa fase. Um leitor desatento pode se confundir. Mas, a partir do meio do livro as histórias se convergem e tudo fica mais claro.

~~~*~~~
Jonathan Ransom é um respeitado cirurgião, que trabalha na ONG Médicos sem Fronteiras. Sem raízes, vive pouco tempo em um lugar, está sempre viajando para lugares onde seus serviços são necessários.
Casado com Emma, uma enfermeira, ambos levam assistência à lugares assolados por guerras, terrorismo e desastres naturais.

Emma é uma mulher delicada e tímida, tem medo de dirigir, possui aversão à armas e luta com afinco para fornecer suprimentos e medicamentos aos necessitados.
Jonathan é apaixonado por alpinismo e em uma de suas excursões, leva Emma consigo. Mas parece que a sorte não está ao lado do casal. Durante a escalada uma tempestade se forma e Emma sofre um acidente, cai em uma greta a mais de 100m de profundidade.
Não há como resgatá-la.

Torporoso com o acontecimento, Jonathan se refugia em seu quarto de hotel e aguarda desolado a tempestade ceder e ser possível resgatar o corpo de sua esposa.
Vinte e quatro horas depois do ocorrido, recebe um misterioso envelope sem remetente, endereçado a Emma. Dentro do envelope, há somente dois recibos de bagagem.
Junto com uma antiga amiga de Emma, Jonathan vai retirar as malas em uma distante estação de trem.
Ao abrir as malas é surpreendido.

Jóias, roupas caríssimas, chaves de um Mercedes-Benz, instruções de como encontrar o carro e documentos de uma mulher chamada Eva Kruger. Mas, ao prestar mais atenção aos documentos, percebe algo terrível!
Aquela mulher, Eva Kruger, sua fotografia é de..... Emma!

Atordoado e confuso com a nova informação, se recusa a aceitar que sua vida é um teatro, que ele é apenas um fantoche.
Oito anos de casamento, de cumplicidade, como ela conseguiu enganá-lo?
Mas então.... quem ela é? O que ela faz?

Em sua odisseia em busca de respostas, ele acaba se envolvendo cada vez mais nesta teia de intrigas e enganos. É caçado implacavelmente e uma sucessão de acontecimentos o coloca frente a frente com um plano terrorista. Mas os responsáveis pelo ataque não é quem ele imagina, tudo não passa de um engodo. E os motivos são inacreditáveis.

Jonathan precisa impedi-los!
~~~*~~~
Quando iniciei a leitura fiquei surpresa com o ritmo do livro, ele é ágil, envolvente, e me deixou curiosa. A história me manteve ligada ao livro, mas a todo momento tive aqueles pensamentos chatos: "isso jamais aconteceria", "ninguém em sã consciencia faria isso",etc. Está longe de ser enfadonho, mas há algumas cenas me pareceram um pouco forçadas.

O Dr. Jonathan Ransom é um homem bondoso e inocente, afinal , durante oito anos , não percebeu que seu casamento era uma farsa e que sua esposa não existia. Ele me pareceu meio "sonso" demais, mas de repente se torna um "expert" em fuga e um espião promissor.

A narrativa é descomplicada, simples e muito ágil, o leitor não tem dificuldade em acompanhar a trama. O livro é cheio de reviravoltas, uma verdadeira montanha russa de emoções. Sabe aquele livro, que parece que foi escrito para virar filme de ação? Aventura e suspense do inicio ao fim, sem deixar o leitor respirar.
Um livro gostoso, uma leitura descompromissada...por puro prazer de ler. Não há como negar que me diverti muito.
Compare Preço no Bondfaro Compre no Submarino Compre na Saraiva Buy From Book Depository
Reich, Cristopher. A Farsa. Sextante, 2008. 336 p. (série Jonathan Ransom, Vol. 1)

15 comentários:

  1. Jura, Hérida??? Achei sua resenha sensacional!! A história parece incrível... cheia de adrenalina, reviravoltas e suspense!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Hérida, achei a história super emocionante, fiquei curiosa para ler, gosto do estilo 24 horas rs so espero que o final não seja muito manjado. bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei curiosa quanto ao livro...
    Beijos,
    Nany

    ResponderExcluir
  4. Oie.. Adorei resenha, parece ser otimo o livro...
    ACabado deixar seu link em meu blog... QUando puder passar lá..
    Bjnhuxxx

    ResponderExcluir
  5. Ai, Hérida querida, depois da sua resenha, vou passar essa obra, viu...

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Hm, entendo os aspectos negativos que vc citou... mas ainda assim fiquei com vontade de ler..! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Herida, fiquei super curiosa com a história, parece ótima. As vezes a gente simplesmente não se empolga com o livro, não pela história em si, mas porque não estamos no clima. Acontece direto comigo.

    ResponderExcluir
  8. Pena que descobri vc só depois de ler...
    concordo com tudo...sua resenha é ótima!
    se tiver mais alguma dica me escreve:
    artdibs@uol.com.br
    tenho uma pequena biblioteca, podemos trocar figurinhas...
    no momento estou apaixonada por Rosamunde Pilcher
    até breve
    bjim

    ResponderExcluir
  9. O Livro foi um dos melhores que li. Não concordo com o que você disse a respeito de um médico "sonso" que vira um expert... Simplismente quando somos submetidos a alta carga de estresse, o nosso corpo e a nossa mente reagem de forma diferente, de modo que fazemos coisas que nunca seríamos capazes, como ele, que nunca matou e teve essa coragem. O que dá uma maior emoção no livro é o personagem Fantasma, que parece ser astuto, mas suas falhas deixam o agora aguçado Jonathan Ransom ainda vivo.

    Eu adorei o livro, e vou procurar saber sobre A Identidade Bourne. Se me interessar, pode ter certeza que encorporará em minhas obras lidas.

    ResponderExcluir
  10. COM CERTEZA FOI UM DOS MELHORES LIVROS QUE JA LI!
    TENHO PAIXÃO POR LEITURA MAS GERALMENTE GOSTO DE LER CRÔNICAS COM SUB CONTEÚDO HISTÓRICO.
    QUANDO COMPREI A FARSA,O QUE ME CHAMOU A ATENÇAO FOI MAIS POR FALAR DE TERRORISMO(Ñ FAÇO PARTE DE NENHUMA REDE, SO PARA CONSTAR)E A ESPIONAGEM INTER.TUDO BEM QUE A EMMA É UMA PSICOPATA BEM TREINADA MAS COMO ELA É SAZAS HEIN???
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Tô na página 276 e Jonathan já é perseguido deda página 159 eu acho. Ele não é culádo de nada. Mas, também não é inocentinho. sou mais Marcus Von Daniken ele é que e o tal do carinha que divia ser o personagem principal da trama e
    sofrer muito. Tchau

    ResponderExcluir
  12. achei o livro muito bom. Tem muita ação e suspense. Vale a pena !

    ResponderExcluir
  13. pra mim foi o melhor, viajei na história, inaginava os personagens, nossa ameiiii. Erika costa de manaus

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando "a farsa" muito bom prende o seu pensamento mesmo depois de feichar o livro e dar aquela paradinha...pra ler em 48 horas.não vejo a hora de ler "a vingança" Uma "viagem" muito boa!

    ResponderExcluir
  15. Não gostei muito do livro... meio chato, previsivel, e com um final broxante!!
    vale a pena ler a vingança?? fiquei com a sensação de que o proximo livro seria melhor que este, mas mesmo assim não sei se invisto neste livro ou se procuro outro melhor para ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL