target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"1º A MORRER" (James Patterson)


Sempre gostei do detetive Alex Cross. Aquele personagem carismático dos filmes "Beijos que Matam" e "Na teia da Aranha", protagonizado por Morgam Freeman.
Estes filmes foram baseados em livros de James Patterson, um autor aclamado no mundo dos livros policiais.

"1º a Morrer" é o primeiro volume da série "Clube das Mulheres Contra o Crime". O livro inspirou a série Women's Murder Club e foi exibida pela FOX, mas parou na primeira temporada.

Enquanto estava lendo tive a impressão de que a história seria previsível e em alguns momentos ele é. Mas ao final do livro, quando achei que tudo estava resolvido, há aquela reviravolta que nos surpreende.
~~~*~~~

A inspetora de homicídios de São Francisco, Lindsay Boxer, está passando por uma provação. Em um check-up de rotina descobre que tem uma doença rara. Pode ser fatal.
Seu equilíbrio emocional esta por um fio, as únicas coisa que ainda a mantém de pé são o trabalho e Doce Martha, sua fiel companheira canina.

Um estranho e violento crime, abalou os ânimos da equipe de homicídios. Um jovem casal em lua de mel é cruelmente assassinado em um hotel de luxo da cidade.
Com poucas pistas e nenhum suspeito, o chefe do departamento da homicídios, decide designar um novo parceiro para Lindsay.

Chris Raleigh é charmoso e logo chama a atenção de Lindsay, mas este não é o melhor momento para se apaixonar.
Em um curto espaço de tempo, o assassino ataca novamente. Ele é ousado, não tem medo de ser reconhecido e as pistas encontradas são deixadas propositalmente. A policia descobrirá somente o que ele quer!
O que aparentemente era um homicídio isolado, se transformou em um caso de assassinatos em série.
O serial killer deve ser identificado antes que outras mortes aconteçam.

Lindsay sente que está em um beco sem saída. Pela primeira vez, não está conseguindo se concentrar e tem medo de falhar.
Na tentativa de esquecer seus problemas, se entrega ao trabalho de forma compulsiva. Porém percebe que precisará de ajuda.

Claire Washburn é a legista responsável pela analise dos corpos dos noivos, encontra poucas pistas promissoras para o caso. Mas sente que está deixando de perceber fatos importantes. Falta algo.

Jill Bernhardt, é a assistente de promotoria e não vai deixar o assassino escapar. Só prenderá um suspeito quando tiver provas incontestáveis contra ele. Não deixara brecha para a defesa se aproveitar e libertar esse assassino cruel. Mas para isso, o caso deve ser montado com perfeição.

Cindy Tomas, é a repórter designada para cobrir o caso dos noivos. É sua primeira chance em uma matéria de grande repercussão e está decidida a não estragar tudo. Fará o que for preciso para ficar à frete dos outros jornais. O "furo" de reportagem é dela !

Como quatro cabeças pensam melhor do que uma, Lindsay, Claire, Cindy e Jill, decidem se unir. Irão compartilhar conhecimento e informações para resolver o caso.
O que começou como uma brincadeira, se tornou o "Clube das Mulheres Contra o Crime".
Mas o clube não é só perseguição a criminosos, entre um drink e outro, as meninas conversam sobre homens, sexo e seus desejos . Desenvolvem laços de amizade e tornam-se companheiras e cúmplices.
Correndo o risco de colocar todo o caso a perder, discutindo assuntos confidenciais fora da esfera policial, elas descobrem que quebrar as regras pode ser vantajoso... e prazeroso também.

Apesar de seus medos, Lindsay não consegue resistir a paixão por Chris. Se entrega de corpo e alma aquele homem de "mãos macias".
O Clube das Mulheres Contra o Crime não perde tempo e logo faz progressos na investigação. Elas tem um suspeito e não há duvidas de que ele é o serial killer. As provas são contundentes.
Mas....quando Lindsay pensa que ficará bem, que todos os seus problemas estão resolvidos. Tudo desmorona.

O que era certo, se torna duvidoso. O destino quer testar suas forças e lhe reservou algumas surpresas.

~~~*~~~
Patterson mesclou ingredientes infalíveis: suspense policial, mistério, romance e uma pitada de drama.
O único "porém" é justamente o romance. É delicioso ver a relação dos personagens crescer, os dramas que impedem a paixão de se consumar. Mas... faltou paixão, achei um pouco morno.

Lindsay está passando por um momento difícil, está fragilizada e isto a deixa confusa e insegura. Apesar de estar apaixonada, não sabe se deve se envolver com Chris.
O personagem masculino é muito fofo, um homem bonitão e charmoso, que se mostra compreensivo, romântico e paciente ( até demais).

As meninas do livro são um sonho.( E o pesadelo para "alguns" homens).
São mulheres maduras, bem resolvidas, competentes, que conseguem conciliar muito bem o trabalho e os afazeres domésticos, além de se divertirem.

Com capítulos curtos e narrativa ágil, o leitor não se cansa. A história é envolvente e o mistério me prendeu até a última frase. Leiam!

10 comentários:

  1. oi amiga!!!!

    Voltei, e adorei esta dica...já foi para minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. forte!
    Eu passo, quero ser a última a morrer!
    kkkk
    boa dica amiga, o estilo é bem diferente do que leio, mais quem sabe uma hora um desses me paga!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!! Quero ler, quero ler!! Ele tá em promoção no submarino, não está??? Eu assistia ao seriado e adorava, pena que acabou!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Hum, este livro me pareceu interessante. Adoro romances policiais. Nunca tentei nada deste autor... Você chegou a ver a série? Era legal? Tem tanta série boa que acaba sendo cancelada...
    Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  5. Oi Hérida,
    Amei a história e a resenha, já coloquei no skoob para não esquecer.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. olá, tem selinho pra vc no meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hérida!!

    Nossa, esse me deixou com água na boca! Vai pra minha lista AGORA!

    ResponderExcluir
  8. Hérida querida;
    Já estava vindo aqui para te convidar para a promoção e vc foi mais rapida =D rs Muito Obrigada por estar participando e por ter pego o banner também.
    Estou feliz que esteja dando certo ^.^

    Ahhh, esse livro já estava na minha lista, mas se não estivesse ele entraria agora :)
    Adorei a resenha, na verdade, adoro suas resenhas!
    Beijoss!

    ResponderExcluir
  9. Herida querida, acredita que estou com o Bom de Cama na cabeceira? Comprei no sebo e acho que paguei 8 reais acredita? Me falaram que é otimo ( uma opinião de uma pessoa que eu sempre confio e concordo). To doida pra ler tb ^^

    ResponderExcluir
  10. Li este livro e realmente adorei. Apesar de não ter todo tempo livre, o li em 2 dias! Prende sua atenção do começo ao fim. Muuuuito bom!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL