target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"ALMA E SANGUE" - O Despertar Do Vampiro (Nazarethe Fonseca)


Alma e Sangue - O Desperta do Vampiro, da brasileiríssima Nazarethe Fonseca. Tomei conhecimento deste livro no começo do ano de 2009. Na época me interessei pelo livro, mas não cheguei a me empolgar.
Em minhas andanças pelas livrarias, vi o livro em um lugar de destaque, ao lado de autores americanos famosos. Achei a capa linda e meu interesse voltou. Comprei o livro.

Ultimamente tenho lido livros do gênero que me decepcionaram, muito infantis e com vampiros cheios de crises existenciais. Bem, se é esse o tipo de história que você procura...fuja de Alma e Sangue.

O livro é destinado ao público adulto, com personagens maduros e que se envolvem de forma mais carnal. Nada de adolescentes na trama.
A historia se desenrola em São Luís ,no Maranhão, e o cenário e a cultura local são bem descritos.
****
Audaciosa e espirituosa, Kara Ramos, é uma jovem restauradora.
O dono de um antigo casarão, abandonado por mais de 150 anos, decide restaurá-lo e quer que Kara seja a responsável pela obra. Surge então, a oportunidade que não pode desperdiçar, realizar o sonho de seu falecido pai.
Ao avaliar o imóvel, se depara com algo estranho. No sótão lacrado, sente uma presença perturbadora, mas não sabe o que pode ser.

Kara jamais pensaria que "alguém" pudesse habitar aquele sótão. Até que um homem alto, com ar sombrio, olhos azuis e longos cabelos louros... a toma como refém. Assustada, ela não faz ideia do que aquele homem é capaz.
Ele é estranho, violento e cruel, mas a olha de forma carinhosa.

Jan Kman, acordou. Após um sono de mais de 100 anos, tem certeza de ter reencontrado seu antigo amor. Habituado às francesas submissas, não sabe lidar com a mulher que encontrou. Teimosa e independente, sua amada não lhe dá alternativa, a não ser "tentar' subjugá-la à força.
Ele a toma em seus braços, e seu beijo mordido a deixa prostrada. Nasce assim, uma paixão avassaladora.
Kara não entende a razão, mas sabe que ama Jan Kman intensamente. De forma tempestuosa, Kman revela sua real natureza. Ele é um vampiro.

Sentimentos conflitantes começam a atormentá-la. Kara está indecisa e dividida entre o amor e o ódio, atração e repulsa, desejo e rejeição.
Se relacionar com vampiros não é nada saudável. Antigos inimigos de Jan Kman colocam a vida de kara em risco. Ela passa a ser disputada como um troféu.
Porém, Kman é um vampiro experiente e não deixará que ninguém o afaste de kara.

Mas como na vida de kara nada é fácil, ela descobre que não pode confiar em ninguém, nem mesmo em seus supostos amigos.

Vida e morte estão em jogo, e contas do passado devem ser acertadas.
Mas a cobiça dos homens não tem limites.
Antes de conquistar a paz, unidos em alma e sangue, Kara e Kman ainda terão que lutar.
****
A narrativa é em primeira pessoa, envolvente e me manteve colada no livro. O único porém é que às vezes o cenário muda de repente. Mas isso não é frequente e não chega a atrapalhar a compreensão e a harmonia da trama.

Os vampiros de Nazarethe seguem a linha clássica, se alimentam de sangue humano, são impiedosos, o que não quer dizer que são cruéis com suas vitimas. São forte e poderosos e possuem alguns poderes sobrenaturais como: conversar por pensamentos, ler a mente dos humanos e o poder de persuasão.
O sol é um inimigo mortal, mas as crendices como a sensibilidade ao alho, crucifixos e água benta, são inofensivos.

São geniosos, às vezes impulsivos e possuem hábitos excêntricos. Mas quando amam é de forma arrebatadora. Beijos ardentes é uma forma de cumprimento e o contato físico com outro vampiro não é encarado como traição. Entre os vampiros, há um flerte com o homossexualismo, o contato físico entre seres do mesmo sexo é comum; e é descrito de forma muito natural.
Entre os vampiros há uma hierarquia que deve ser respeitada e leis a serem cumpridas. As penas para os delitos são castigos cruéis e algumas vezes a morte. São criaturas milenares, e cultivam alguns rituais do passado, como os duelos que são travados com espadas.
Não fazem amor como os humanos, não há consumação do ato sexual. O êxtase e a satisfação vem de beijos mordidos, ao sorverem o sangue do parceiro.

"Segundo a Nazarethe, para eles existem varias formas de se dar prazer, como os mortais. Jan Kmam sente o êxtase, o gozo, através de caricias e mordidas. Ele a toca, acaricia, há a ereção, mas não existe o ato sexual, pois essa ereção dura muito pouco. Ela dura enquanto a mordida durar. Eles se satisfazem nesse jogo de caricias, beijos e toques, quando a mordida vem é o gozo declarado com o ato de sugar e se satisfazer. Se ele quisesse poderia haver penetração, mas ela não iria durar o suficiente para satisfazê-la".


Jan
Kman é muito sedutor, malicioso, adora fazer provocações e se insinuar. Alto, longos cabelos louros e com olhos estupidamente azuis...Provoca suspiros.
O sotaque e as palavras em francês proferidas por Jan...dão arrepios.
Ele exala luxuria e sensualidade.
Um sonho de vampiro.
É sensível porque tem o desejo de amar, mas muitas vezes é cruel. Matar, faz parte de sua natureza,
não sente remorso quando seduz e bebe de suas vítimas.

Kara
é uma mulher com alguns traumas do passado, é teimosa e orgulhosa. Muitas vezes tem comportamentos conflitantes ( parece bipolar), ora deseja Kman loucamente ora o repudia. Chega a ser irritante!
Kara
amou Kman desde o momento em que ele a beijou, mas se recusa a aceitar. A todo momento se critica por ter sido fraca e ter permitido apaixonar-se por um ser tão vil.

O amor entre eles é intenso, mas vivem "batendo de frente", sempre em um jogo de desejo e rejeição. O amor está lado a lado com o ódio. O limiar entre esses sentimentos é tênue, e ambos constantemente se confundem.

O livro termina em suspense, deixando um gancho para continuação. Estou morrendo de curiosidade.
O livro foi uma agradável surpresa. Sou suspeita para falar, mas o livro é muito bom!

13 comentários:

  1. Oieeee!! Vim dizer que recebi o livro hj!!! eeeee!! coloquei uma fotinha lá no meu blog!! Brigadin msm Heridaaaa!!! http://laisdoce.blogspot.com/2009/12/resenha-produtinhos-jequiti-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Hérida,
    Primeiro: feliz natal atrazado!
    Passei por aqui para agradecer a citação que fez de mim e do meu blog na entrevista ao Bico do corvo.
    Encontrei por acaso, e fiquei muito feliz. É muito bom quando pessoas que admiramos falam bem de nós... aliás é sempre bom quando falam bem né?
    Muito obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei Hérida,
    Adorei, adoro os livros de vampiros...bons e maus, todos eles rsrs
    Curiosa para saber a surpresa.
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei sua resenha! Amei mesmo e agora estou desesperada atrás desse livro. Adorei o clima dele. AFFF! Não venho mais aqui , meu cartão de crédito vai estourar! rsrsrsrsr

    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Hérida!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro também, e estou morrendo de vontade de ler. Pela sua resenha o livro e os vampiros parecem ter uma grande influência da Anne Rice e isso me animou pra ler hehe.
    Outro livro de vampiros nacional que gostaria de ler mas ainda não tive oportunidade é Kaori da escritora Giulia Moon, apesar de não ter lido também, eu vi boas resenhas sobre ele também.

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tem uma brincadeira lá no meu blog!
    Gostaria que você participasse! Não é selinho!

    Bjs
    Bia
    Livros de Bia

    ResponderExcluir
  7. oi Amiga!!
    Valeu pela dica. Como ando com uma grande queda por vampiros, nem li todo o post, mas já coloquei ele na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Haaa eu consegui o livro ontem... NOssa e encontrar uma resenha aqui q maravilha... To empolgada para le-lo, mas so em 2010 ( falta dois dia) ahuahuaua, adoro vampiros de todas as formas.. Entaum tenho certeza que vou gostar...
    Um feliz 2010 e tudo de bom... XD

    ResponderExcluir
  9. Amo vampiros! Sejam eles bonzinhos ou malvados.
    Esse livro já estava na minha lista, mas preciso (como você disse) "me empolgar" de novo, e ler.
    Depois de ler sua mega resenha estou começando a me enpolgar de novo =D

    Amanha eu volto para ver a surpresa!
    Beijos! ^.^

    ResponderExcluir
  10. Oi Herida!
    Não curto livros sobre vampiros, mas seu blog está de parabéns!
    Feliz 2010!
    Bjos,
    Paulinha
    http://diarioleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tambem estou lendo um filme sobre vampiros. Feliz Ano Novo!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa... li por acaso um comentario sobre esse livro e fiquei curiosa, mas ainda temi compra-lo e me decepcionar. Em uma comunidade me indicaram seu blog para acabar com minhas duvidas. realmente quero comprar esse livro e suas continuações, porém, ainda tenho uma duvida:
    Quando você fala: e o contato físico com outro vampiro não é encarado como traição. Quer dizer que há traição (mesmo que nao seja encarado como traição) entre o casal principal?

    ResponderExcluir
  13. Oi Edilma:
    Eles se relacionam sexualmente com outros vampiros,porém a relação é diferente dos humanos.
    Kman continua dividindo suas noites com Kara e o vampiro que o transformou.
    Mas kara aceita a situação de forma bem madura.
    Eles não posssuem sentimentos de posse sobre o parceiro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL