target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

domingo, 28 de fevereiro de 2010

"O ALQUIMISTA" (Michael Scott)

Eu sou a própria lenda.
A morte não tem poderes sobre mim, a doença não pode me atingir. Nasci no ano do Senhor de 1330, há mais de seiscentos e setenta anos.
Fui muitas coisas em minha vida: médico e cozinheiro, livreiro e soldado, professor e farmacêutico, tanto oficial de justiça quanto ladrão... Mas antes de tudo isso, fui alquimista. Fui O Alquimista.

Os gêmeos Josh e Sophie, acompanhados pelo lendário Nicolau Flamel e uma deusa guerreira, viverão uma aventura que os levará ao conhecimento de segredos inimagináveis. Descobrirão que são peças importantes de um jogo, onde o resultado pode ser a destruição da raça humana...
~~~*~~~
Era verão, e a tarde parecia como outra qualquer. Josh estava trabalhando na pequena livraria de Nick Fleming e sua esposa Perry. Sua irmã Sophie trabalhava na casa de chás logo em frente.
Josh procurava um livro no depósito quando um odor estranho invadiu suas narinas. Menta e ovos podres. Mas de onde poderia estar vindo este cheiro?
Ao retornar para a loja percebeu que seu patrão não estava sozinho, uma batalha estava sendo travada. Não queria se envolver, mas durante a confusão um estranho livro acabou em suas mãos. Notou que ele era o motivo para toda aquela confusão e tentou mantê-lo consigo, mas não conseguiu. O livro fora levado e Perry sequestrada. A livraria estava destruída e segundo Nick suas vidas corriam perigo. Precisavam fugir imediatamente.

Mas fugir e abandonar tudo por causa de um livro?!

Foi então que Nick revelou seu grande segredo. Na realidade Nick e Perry Fleming não existiam, seus verdadeiros nomes eram Nicolau e Perenelle Flamel e estavam vivos há mais de 600 anos. O misterioso livro era o Codex, e nele continha o segredo da imortalidade. Mas nem tudo foi revelado a Josh e Sophie, suas vidas e daqueles que amam corre sério perigo.
Eles não acreditam, mas fazem parte de uma profecia. Seus destinos foram traçados quando o livro de Abraão fora escrito, há mais de dez mil anos. Será possível uma vida ser escrita antes mesmo de seu nascimento? 
A profecia diz: "Os dois que são um devem se tornar o um que é tudo. Virão ou para salvar ou para destruir o mundo"....

Flamel não medirá esforços para resgatar Perenelle e recuperar o Codex. Mas uma dúvida paira sobre suas reais intenções... A recuperação do codex é tão importante para salvar a raça humana ou garantir a imortalidade de Nicolau e Perenelle
Duvidas estas, que podem levar Josh ao encontro do inimigo...  
~~~*~~~
"O Alquimista" é o primeiro volume da série Os segredos de Nicolau Flamel do autor Michael Scott. Este livro introduz o leitor em um universo diferente, onde tudo é possível. Os protagonistas são bem explorados e todos são muito cativantes, inclusive os vilões.

A história é repleta de mitos, lendas, magia e até deuses que já foram adorados por antigas civilizações. Segundo o próprio autor, todos os personagens, com exceção dos gêmeos, são baseados em personagens históricos reais ou em seres mitológicos.
 
Nicolau Flamel possui uma aura de mistério e durante todo o livro fiquei com uma "pontinha" de dúvida sobre suas reais intenções.
Os irmãos são adolescentes comuns, habituados à modernidade e tecnologia. Porém, de repente, descobrem que o mundo onde vivem é uma ilusão, e a todo momento esperam acordar de um pesadelo.
Sophie, a gêmea mais velha é uma garota madura para a idade e muito zelosa com seu irmão. Seus dons foram despertados e seus poderes são muito fortes. Ela terá um papel importante e decisivo no desfecho da trama.
Josh é um rapaz imaturo e impulsivo, não mede consequências, chega a ser irritante. Mas ele tem uma qualidade que o redime, Josh ama muito a irmã e tenta protegê-la de tudo. Durante o desenrolar da trama surge o ciúme dos poderes que Sophie descobriu possuir, e esse sentimento poderá levá-lo para o lado "negro da força".

Michael Scott mesclou com habilidade o moderno e o antigo, o uso da tecnologia e conhecimentos científicos através de personagens míticos e lendários. A narrativa é simples e descomplicada, e o autor mantém o leitor "colado" às paginas do livro até o fim.
Apesar do livro ser classificado como juvenil, muitos marmanjos irão se divertir com as aventuras de Nicolau Flamel e os gêmeos Josh e Sophie.
O final deixa aquela sensação de “desapontamento” e “curiosidade” por não sabermos o que acontecerá e de ansiedade para ler o próximo livro.

Se você quer ser transportado para um mundo mágico, cheio de suspense e fantasia , leia O Alquimista e descubra os segredos de Nicolau Flamel.


15 comentários:

  1. Oi Hérida,
    Gostei da sua resenha, parece ser um livro bom. É tão ruim quando empacamos numa leitura, né?
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Bem diferente dos livros que estou lendo agora, mas sua resenha deixou ele interessante. Só não gostei de saber que ele vai deixar com aquele "vazio" no final, mas td bem, rsrsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. WOOOW!
    A capa do livro é linda demais...
    Amei:)

    ResponderExcluir
  4. Me parece um titulo bem bacana, alquimia é realmente um assunto cativante... gostei da sua resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Amiga!!!

    Valeu por mais uma dica....a capa realmente é show.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, Hérida, fiquei com vontade de ler o livro.

    Lembrei que Nicolau Flamel é mencionado no primeiro livro da série Harry Potter, aliás de uma forma bem interessante. Achei muito criativo transformar esse personagem e sua história em uma trama de suspense e ação, que pelo jeito é ótima!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha! Nunca senti um interesse por ler sobre alquimia mas parece uma boa pedida pra uma leitura diferente.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro. Muito interessante pelo o que você mencionou. Por um momento pensei que era algo de Paulo Coelho...rs

    Valeu, girl!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Hérida,

    Tudo bem? Como foi a viagem? :))

    Ah eu quero ler este livro, a resenha ficou ótima e a capa do livro é tão linda.

    bjo

    ResponderExcluir
  10. Nossa já nao sei mais o que fazer, pois quero ler tudo que vejo...kakaka....amei a capa, sua resenha ficou fantástica...parabéns...bjus elis!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oláaa

    Pra falar a verdade, nunca me interessei pelo livro, inclusive o tenho me casa!
    Quem sabe agora, com a sua resenha não me impolgue né?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Gosto desse tipo de livro. Parece ser realmente bom. Vou dar uma olhada. bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi... agora que li o livro... e estou com aquela sensação de CADÊ O FINAL?!? Vc sabe me dizer onde está, qual é, a continuação?

    mande-me um e-mail: rifelou@hotmail.com

    Parabéns pelo site, muito bom!
    abs
    Ricardo

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a sua resenha..ótima...Eu comecei a ler o livro e estou quase na metade, é muito interessante cheio de surpresas né?!Mesmo sem terminar de ler, eu gostei tanto que quero saber se ele tem continuaçao, vc sabe?Abraço..!

    ResponderExcluir
  15. Oi Carita!
    Tem contiunuação sim, o livro se chama "O Mágico",mas eu não sei se a Rocco publicará a série completa.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL