target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 8 de março de 2010

"MORTO ATÉ O ANOITECER" (Charlaine Harris)

"Morto Até o Anoitecer" é o primeiro livro da série Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) escrita por Charlaine Harris. Há poucos meses, ele se tornou artigo de colecionador, impossível de encontrá-lo. Só consegui meu exemplar após ser reeditado.
Eu já conhecia a história, assisti a serie True Blood antes mesmo de tomar conhecimento do livro. Isso não ofuscou minha leitura, pelo contrário, mesmo conhecendo a trama central o livro me manteve colada até a última página.
Há muitos livros sobre vampiros, mas a grande maioria é destinada ao publico juvenil. Morto Até o Anoitecer é sem duvida um livro para "meninas grandes". O livro é sedutor, com um erotismo sutil, mas picante.


Neste mundo de fantasia, os vampiros emergiram da escuridão, saíram de seus esconderijos, e "vivem" entre os humanos. A invenção de um sangue sintético, chamado True Blood, foi o que possibilitou aos vampiros essa reintegração à sociedade.
A história se desenrola em uma pequena cidade do Sul dos EUA, Bon Temps, Louisiana. Apesar da cidade ser pequena, ela acaba se tornando bem agitada após um grupo de vampiros se mudar para lá.
A convivência não é totalmente pacifica. Há vampiros que não colaboram, não conseguem abandonar alguns hábitos insalubres para os humanos. Mesmo com o sangue sintético, eles são atraídos por pescoços longos e veias calibrosas.
Porém, eles despertam o fascínio dos mortais. Muitos estão dispostos a doar um pouco de seu sangue, de senti-los sobre seus corpos e as presas em sua carne. Afinal ele são sedutores, excitantes e amantes libidinosos...incansáveis.
Beber o sangue diretamente da vitima causa excitação, o ato está intimamente ligado ao sexo.


****
Ela até que era bonita, cabelos louros, olhos azuis e peito volumoso. Mas parece que isso não é o bastante. Aos 25 anos, Sookei Stackhouse, ainda é virgem.
Ela sabe o motivo, tem um inconveniente. É uma telepata.
Os fregueses afirmavam que ela é louca, e como resultado, quase nunca arranja um namorado.
Durante anos esperou por ele. Há quatro anos, quando os vampiros se revelaram reais...bem reais, ansiava por conhecer um deles. Uma mistura de excitação e curiosidade tomavam conta dela toda vez que pensava no assunto.


Estava procurando pelo seu próprio vampiro.
Até que um dia... ele entrou no bar. Ficou tão feliz que poderia dançar.


Seus lábios eram adoráveis, esculpidos com perfeição, cabelos castanhos-escuros bem espessos, sobrancelhas escuras e arqueadas, olhos hipnotizantes. Ele era lindo.
E a escolheu como sua mulher.
Seu nome é Bill Compton, após 150 anos, voltou a sua cidade natal para se reintegrar. Quer fazer parte da comunidade de Bon Temps.
Sookie encontrou o homem ideal, com ele, ela não precisa se esforçar para não ouvir seus pensamentos. E o silêncio é muito confortador.
Ele também não pode influencia-la, não tem poderes sobre sua mente. Talvez seja o seu defeito, a telepatia, que o bloqueie também.
Entregou-se totalmente. Seu corpo e seu sangue. Mas isso... terá um preço.


Estranhos assassinatos começaram a aterrorizar os moradores de Bon Temps. Mulheres que se relacionavam com vampiros estavam sendo mortas.
Jason, irmão de Sookie, se tornou o principal suspeito. Ele é mulherengo e volúvel, mas ela não acredita que seja um assassino.
E antes que algo terrível aconteça, Sookie está disposta a fazer de tudo para provar a inocência de Jason. Baixará a guarda, e ouvirá os pensamentos de todos que encontrar.
Procurará entre os vampiros e se necessário fará alianças.
Através de Bill, conhecerá alguém diferente e exótico, e despertará seu interesse.


Ela também é alvo desse criminoso. E a qualquer momento pode ser a próxima a morrer.


****
A escrita de Charlaine Harris é muito gostosa e sedutora, permite que o leitor se entregue à história. Tudo se torna possível e normal, como se viver entre vampiros, metamorfos e telepatas fosse uma coisa corriqueira.


Sookie, é uma telepata. Para muitos isso seria um dom, mas para ela é um defeito, um problema....um entrave para sua vida privada. Ela tem 25 anos e ainda é VIRGEM!. Porquê?
Não consegue se relacionar com os homens e a todo momento ouvir seus pensamentos, muitas vezes pervertidos.
Isso realmente me incomodou. Durante o desenrolar da historia Sookie nos lembra que precisa manter a guarda, levantar uma barreira mental para não ouvir os pensamentos das pessoas. Então...porque ela não faz isso com os homens?
Durante a narrativa, Sookie, se mostra excitada e interessada no vem-cá-neném. Porém...tem um papo de "meus hormônios estão se rebelando" que não convence. Isso é coisa de adolescente, não de uma mulher de 25 anos, mesmo que virgem.


Bill Compton...ahhh, esse aí é de tirar o fôlego. Ohh! homem delicia.
Mesmo sendo um vampiro, ele transmite segurança. Aparenta ser um bom homem, de personalidade e integro. Mas... não mexe com ele! Ele é pacifico, porém se contrariado, se lembra do que realmente é... um vampiro forte, implacável e impiedoso.
Bill conhece outros de sua espécie, porém eles não são de muitos amigos. Não tem muito interesse no bem estar dos humanos e só aturam a tietagem porque lhes convém. Mas o vampiro conhecido como Eric, conseguiu me fazer suspirar. Bonito (com aquele ar de mau), sexy, sedento e viril.
Acho que me apaixonei por ele. Sempre gostei dos "bonitinhos, mas...ordinários".


Outro personagem que me deixou intrigada foi Sam Merlotte. Ele também não é humano, possui o dom de se transformar em qualquer animal. Ele é apaixonado por Sookie, mas só percebeu isso quando Bill apareceu e abalou as estruturas da menina.
Ele é cuidadoso com ela, sempre preocupado, mas demonstra uma pontinha de ciume e dor de cotovelo. Mesmo assim, gostei dele.


Li o livro em uma sentada. Não consegui largar antes de terminar. Leia que vale a pena. É viciante.


Harris, Charlaine. Morto Até o Anoitecer. Ediouro, 2009. 314 p. (Crônicas de Sookie Stackhouse, Vol. 1)

14 comentários:

  1. Oi, Hérida.

    Acho que esse é meu primeiro comentário no seu blog e já estou te seguindo.

    Adorei sua resenha e, acho que temos algo em comum, quando gosto muito de um livro desembesto a escrever e não paro mais; e isso acaba gerando uma resenha extensa, mas eu adoooro! rs.

    Eu nunca tive a chance de ler essa série de livros, mas já está em minha listinha de futuras leituras!

    Pela sua resenha, acho que vou amar! Adoro o seriado da HBO 'True Blood', mas como dizem, e isso já é FATO, os livros superam em muito as adaptações! Mas de qualquer forma, consigo separar os dois e desfrutar de ambos de maneira diferente e me divirto da mesma forma!

    Aproveito e faço um convite para que seus leitores também façam uma visitinha ao meu blog, se desejarem:

    :. Sonho de Reflexão .:

    Mais uma vez, parabéns pela excelente resenha, que só fez aumentar ainda mais a minha curiosidade a ler os livros da Charlaine Harris!

    Beijos.

    P.S.: Desculpe pelo comentário extenso, tá? rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou ensaiando pra começar o segundo... nem quis assistir a segunda temporada para não saber o que irá acontecer...
    Realmente é viciante...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Oi Hérida,

    Eu ainda quero pegar este livro e tentar novamente rs
    Como eu te disse eu já vi a série e li os 2 primeiros livros em ebook. Não sei se é pela tradução, por ter visto a série e não ter tantas surpresas mas não me pegou. E olha que eu adoro livros de vampiros. Mas não gostei da Sockie, acho o Bill feio e mau humorado rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Esse parece ser otimo,vou ter que ler!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Eu assisti a série, pelo visto as cenas picantes são de inspiração do livro, kkk (e um amigo meu dizendo q o livro era super suave). Eu ainda to pensando se vou ler, afinal já assisti todas as temporadas, quase não tem mais surpresa. Mas enfim, sua resenha ficou muito boa! E eu quero um Bill Compton!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida!
    Vc sabe que estes é um dos meus livros prediletos! Bill é um sonho... eu literalmente sonhei com ele:)
    Vampiros para gente grande, não é mesmo???
    Não vejo a hora de ler o terceiro livro!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  7. O meu caso é o mesmo da Bruna Britti. Agora , fico meio assim de ler o livro, já vi a série.

    bjos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu sou apaixonada por essa série! Estou no 6º livro e te digo mesmo com toda certeza_ é viciante!

    E se prepare quando vc realmente conhecer o Eric...ai, ai...

    Beijinhos
    Lili

    ResponderExcluir
  9. Adoroo o blog!

    Esse post ficou ótimo, deu uma idéia muito boa do livro e com certeza fiquei com mais vontade de lê-lo!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Hérida vc acredita que eu vi ese livro de 9,90 em promoção e não peguei!
    Ai que raiva, e agora to doida atrás dele e nada!
    Mas vou conseguir!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá,


    Dando uma passadinha rápida para te convidar para participar da promoção que está rolando no De Repente 20s.
    Concorra aos dois primeiros exemplares da trilogia de Carly Philips: “O Solteirão” e “O Bom Partido”.
    Espero sua participação!
    ;o)

    Beijokas

    http://derepente20s.blogspot.com

    Este é um comentário spam para divulgar a promoção. Sorry pela impessoalidade.
    #)

    ResponderExcluir
  12. ola passei para conhecer seu blog e acabei me apaixonando pelos livros eu amo literatura drama ,romance,infantil,suspance ou historias reais adoro contos de comunidades diferentes conhecer novas aventuras atravez de livros de viagens ao passado ou ao futuro nossa eu ate leio figurinha de banda desenhada amei muito estou lendo uma historia passada no Vietname a realidade daquela gente mas se chama a cor da felicidade nossa eu choro cada vez que estou lendo é fantástico amei o amor e mais forte que a morte amei o destino cruel o espírito rebelde a cor purpura do campo os filhos da droga amar antes de morrer nossa é melhor parar amei e adorei um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro esse livroooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Hérida, vou ler. Comprei, e está na fila. Mas quero ler quando comprar o volume seguinte, senão fico aflita rsrsrs
    E este será sorteado no blog na Blogagem coletiva.
    Acho que vai agradar, e quando falar dele vou dar o link desta sua resenha, que ficou perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL