target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caçadores de Piratas - "AS ARMAS DE TORTUGA" (Brad Strickland e Thomas E. Fuller)

"A Armas de Tortuga" é o segundo livro de uma série chamada "caçadores de Piratas". Gostei tanto do primeiro livro, "Motim", que fui obrigada a ler a continuação.
Eu amo história de piratas, sempre fico imaginando um homem feio, com cara de mau, perna de pau, tapa olho, e um papagaio empoleirado no ombro. Mas os vilões da série "Caçadores de Piratas" não são tão excêntricos assim, são mais verossímeis, mas não deixam de ser geniosos.

****

Após a fuga de Port Royal, os prisioneiros acusados de alta traição devido ao Motim, estão a bordo da fragata Aurora. David Shea é o estafeta (ajudante) de seu tio, o medico cirurgião Dr Shea, ou como é chamado pelos marujos, Dr. Remendo.
A fuga e a suposta tomada de assalto da nau Aurora, deram aos amotinados a fama de piratas. Era o ano de 1688 e, desde setembro, já haviam conquistado cinco navios corsários espanhóis.

Agora David e seu tio fazem parte de um navio pirata, e a fama do Aurora e seu comandante, o famoso lobo-do- mar, capitão Hunter, se espalhava pelo mar do Caribe. Tudo estava saindo como planejado.
Afinal, não há nada melhor para atrair a atenção de um pirata do que a fama de novos e destemidos ladrões dos mares. Apesar das pilhagens e da bandeira negra hasteada no mastro do Aurora, o real objetivo do capitão Hunter é capturar o famoso e sanguinário, rei dos piratas, Jack Steele.

Após 5 meses em auto mar, o Aurora se depara com um oponente mortal, um enorme e tenebroso navio de guerra espanhol. Após esse encontro, o capitão Hunter decide fazer uma parada em Tortuga para reparar algumas avarias no Aurora.
É em Tortuga que eles tomam conhecimento de uma conspiração entre os governantes da ilha e piratas. Oficiais da marinha britânica foram capturados, e estão sendo mantidos como reféns, à espera de um resgate.
O capitão Hunter está disposto a arriscar tudo, sua reputação de pirata, sua tripulação e até sua vida, para resgatá-los. Mas ele não sabe onde os prisioneiros estão sendo mantidos, e para descobrir o local exato do cativeiro ele precisará da ajuda de David.
Afinal, quem suspeitará de um simples garoto?

Mas o que parecia um simples sequestro executado por piratas, se mostrou uma trama perigosa e agourenta. Toda tripulação do Aurora está em perigo, e para que eles consigam sair desta confusão com êxito, eles precisam fazer alianças com inimigos, confiar em pessoas estranhas e trair aqueles que os consideram companheiros nos mares do Caribe.

Mas o que eles mais temiam acontece. Ficam cara a cara com seu grande inimigo...e não percebem. O momento passou, mas eles tem uma última chance de dar um golpe certeiro no rei dos piratas.
Jack Steele é pego de surpresa, e a confusão está instalada.
Mas será que o Aurorá sairá ileso de sua ousadia? A astucia do capitão Hunter pode destruir seu disfarce e levar todos à ruína.
****

Como eu já esperava, o livro é uma delicia. Li em apenas uma noite, foi impossível de largá-lo.
A narrativa é em primeira pessoa, David shea nos conta as suas aventuras à bordo do grande navio Aurora, e nos apresenta o mundo da pirataria. Como o próprio autor afirma, embora a história seja uma fantasia, ela possui raízes na realidade. Conhecemos um pouco da vida desses homens, e percebemos que nem todos são tão maus assim. Nos deparamos com um mundo rude, de homens negligenciados pelos seus governantes, e que encontraram na pirataria sua única fonte de sobrevivência. É uma vida cheia de perigos, mas também com muitas aventuras.

A história é muito envolvente e eu me senti a bordo do Aurora navegando pelo mar do Caribe. O final fica em suspense, nos fazendo imaginar qual será o próximo passo do misterioso pirata Jack Steele, e se o Capitão Hunter será desmascarado.
Como havia falado na resenha de "Motim", as páginas são lindas, não me canso de olhá-las. Todas com marca d'água e acinzentadas, dando um toque de antigo e precioso. É a única série que tenho em minha coleção com uma edição tão caprichada. Li com o maior cuidado para não amassar ou marcar a lombada. É lindo de morrer!

Apesar de ser um livro juvenil, sua escrita não é infantilizada e tenho certeza que agradará também aos adultos.

Strickland, Brad;  Fuller, Thomas E. As Armas de Tortuga. Arx Jovem, 2004. 200 p. (Caçadores de Piratas, Vol. 2)





10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro Hérida! Mas gostei da sua resenha, fiquei interessada...Adoro livros de aventuras e tal =)

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Oi Héridaaaaaa!!
    Adorei a resenha:) Adoro piratas também:)
    Vejo vc amanhã??? Como vamos nos reconhecer???? kkkk!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Oii Amiga!
    Eu também AMOOO histórias de piratas, acho que a gente tem um gosto tão parecido que vou procurar por essa série, me interessei muito =)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Hérida!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Mas parece ser bem legal!!
    Sua resenha ficou muito boa! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Hérida,

    Adorei, também quero ler. Gosto tbm livros de piratas e aventuras no mar,não conhecia este livro nem o autor. Depois deste ainda tem mais livros?

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda!
    Tem mais um livro. O encontro com Jack steele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Primeiro eu adorei o titulo
    e segundo amo piratas..
    Bahh adorei a resenha e quero muito o livro
    XD

    ResponderExcluir
  8. Hérida,o livro parece ser surpreendente,ótima resenha,mega beijo;*


    P.S troquei o Link-me de parceiros no meu blog,ainda estava o do antigo layout,agora coloquei deste novo,ok,?^~

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL