target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 29 de abril de 2010

"UM PARAÍSO SECRETO" (Mary Campisi) - Maratona de Banca

"Um Paraíso secreto" foi o romance contemporâneo que escolhi para a Maratona de Banca no mês de abril. Não fazia idéia do que o livro se tratava, o escolhi apenas porque gostei da sinopse.
Mais uma vez fui surpreendida com um livro de banca.
É um livro que aparentemente tinha tudo para ser comum, com um romance cheio de clichês. Mas a autora Mary Campisi conseguiu criar uma trama delicada e sensível, e que conseguimos sentir a dor e a apreensão dos personagens. Eu adorei o livro.
****

Um descuido, apenas 30 segundos e agora estava cego. Como poderia ter um vida normal e feliz sem a visão? Matt não se conformava com sua sorte. Gostaria de poder voltar no tempo, reviver aqueles preciosos e importantes segundos que antecederam seu acidente.
Sabia que não era possível, mas mesmo assim, rejeitava qualquer palavra de conforto ou ajuda profissional. Nenhum médico poderia fazê-lo viver em paz com sua cegueira, quatro já tentaram e foram totalmente inúteis.

Quando a Dra. Sara Hamilton ouviu o pedido de seu colega de trabalho, seu primeiro impulso foi negar. Não queria ser a psicóloga de Mattheu Brandon, um declarado mulherengo, e que fazia questão que o mundo soubesse de suas aventuras. Já estava cansada de homens assim, e desde seu divorcio jurou que nunca mais respiraria o mesmo ar que um tipinho como Brandon.
Seu colega de trabalho precisava dela nesse momento, ela não poderia lhe negar um favor. Teria que tentar tirar o famoso escritor, agora cego, de seu total exílio.
Munida de toda sua força e determinação, Sara foi ao encontro de seu novo paciente. Mas o que ela encontrou a estremeceu. Como um homem pode ser tão bonito e atraente? Sua primeira barreira já caíra por terra. Deveria ser cautelosa e não se afeiçoar a Matt.

Matt por sua vez, estava disposto a afugentar mais uma psicóloga logo de cara. Ele não tinha mais a sua visão, mas seu olfato estava agussadíssimo. Ele não conseguiu ignorar aquele perfume cítrico, laranja e limão, lhe lembrava a leve brisa da manhã. Mesmo assim tentou, mas não conseguiu assustar Sara.
A atração foi imediata, mas nenhum dos dois estavam dispostos a deixar a teimosia de lado, tentar superar seus traumas e medos, e enfrentar aquele novo e inesperado sentimento.

Apesar de seus esforços, Matt e Sara não conseguiram ignorar a paixão que os invadiu. Porém as diferenças eram muitas, e os objetivos de Matt não eram os mesmos de Sara. Ela não queria ser apenas mais uma na vida daquele homem.

Será que Matt está disposto a mudar seu estilo de vida simplesmente por amor?

Sara acredita que não, e terá que tomar a decisão mais importante de sua vida. Ela terá que escolher entre viver um amor sem laços ou compromissos, ou abrir mão desse sentimento e viver em segurança, sozinha, mas com a certeza de que não será magoada.

****
A partir de que momentos passamos a reavaliar nossos valores e condutas, e deixamos para trás nossos preconceitos? Deixar de ver somente a mascara que todos possuímos e começarmos realmente a enxergar o "eu" verdadeiro. Viver uma vida onde a aparência não importa, e que a confiança se torna o pilar de um relacionamento.

Seria ótimo não é? Mas há o outro lado da moeda. Para despertar esses sentidos...você teria que perder outro. Vislumbrar a escuridão...a cegueira.
Aprender a enxergar com o coração. Só aí, quem sabe, perceberíamos o real valor do que está ao nosso redor. Mas será que é tão simples? Abrir mão do mundo que você vê e "pensa" que conhece?
Claro que não! Quem se importa com o coração ou com o que está ao seu redor se você não consegue vê-lo.

Pois é assim que Matthew se sentia. Revoltado, abandonado por Deus, e sem a menor vontade de viver. Matt era um escritor de Best-Sellers, detinha fama, fortuna, além de uma beleza de tirar o fôlego. Mas um acidente de esqui levou-lhe a visão, e com isso, sua vida de aventuras.
Agora, ele se isolou, sua casa se tornou seu refugio.
Ele é simplesmente TDB. Olhos cinzas hipnotizantes, corpo malhado, e um jeito de menino que precisa de colinho. É paixão a primeira vista.

A psicóloga Sara Hamilton tentará tirar Matt de sua concha. Porém, ela não quer trata-lo, não gosta dele. Afinal, Sara possui aversão a homens do tipo de Matt, bonito, arrogante, presunçoso, e mulherengo. Seu paciente vive sob os holofotes e sempre é o principal assunto dos tablóides. Sara conhece muito bem este tipo de homem e faz questão de ficar bem longe deles. Ela é uma mulher experiente, e já sofreu por duas vidas com seu ex- marido, um cafajeste.

Mas será que Matt fará jus a sua fama de mulherengo?

A atração dos protagonistas foi imediata, mas a paixão acontece de forma lenta e cheia de turbulências. Antes de se entregarem eles precisam superar seus próprios traumas e medos. Não é um relacionamento por impulso, ele foi evitado ao máximo, tanto por Matt quanto por Sara. Mas chegou ao ponto que eles não conseguiram mais se esquivar do que realmente sentiam.

Um paraíso secreto" é um romance delicioso, eu não consegui larga-lo e fiquei muito envolvida com a história . Nossa...vale muito a pena.



4 comentários:

  1. UIA! Eu não tenho esse livro! AFFFFF e agora?! Vou ter que caçá-lo em sebos porque sua resenha me impactou! Adoro mocinho cego! Agora, tenho que leeeeeeeeeeer! Oh My God!

    ResponderExcluir
  2. Acho que cortou o outro vou mandar de novo rsrs

    Como assim adoro mocinho cego Tonks? rsrs

    Então vc sabe que não é meu estilo né? Mas achei a resenha tãoo boa e a sinopse tão linda que eu quero ler aiai

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Herida, sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler este livro. Sem contar que essa serie é uma das melhores q tem. Nunca peguei um Bestseller que não fosse bom.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a gostar desse gênero =p

    Beijos!
    Cel.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL