target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 31 de maio de 2010

"SUSSURRO" - Hush, Hush (Becca Fitzpatrick)

...Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas os lançou ao inferno, e os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo.
(II S.Pedro 2:4)

Em uma alusão à grande batalha dos céus, onde o grande dragão do mal, sedutor de todo o mundo, foi expulso e atirado sobre a terra, e com ele, os seus anjos, "Sussurro" abarca elementos excitantes.
~~~*~~~

1565 - Vale de loire, França:
Uma tempestade se aproximava. Enquanto Chauncey atravessava o cemitério, que ficava no caminho de seu castelo, um movimento chamou sua atenção. O que a primeira vista parecera uma estátua sobre uma sepultura ergueu-se majestosamente. O peito estava despido, os pés descalços, e gotas de chuva desciam por seu rosto. A boca do jovem esboçou um sorriso sombrio.
- Quem está aí?
- Sou da prole do demônio - respondeu.
Chaunsey sentiu uma onda de pavor, e para coroar as palavras do rapaz o chão cedeu sob seus pés. Chamas douradas e vermelhas apareciam diante de seus olhos.
- Escutai com atenção. Não partirei até conseguir o que quero. Preciso de vosso juramento de fidelidade.
O calor queimava a pele de Chauncey. Ele sabia que não conseguiria escapar, diria o que precisava dizer.
- Senhor, torno-me vosso servo.

Dias de hoje - Coldwater, Maine:

O que poderia ser um dia normal se tornou uma prova de paciência. Ensinar biologia para técnico McConaughy era apenas um bico, mas naquele dia ele resolveu inovar. Durante a aula de educação sexual, teve a brilhante idéia de reorganizar os lugares. Vee, que sempre foi a companheira inseparável de Nora Grey, foi sentar-se com outro colega.
Nora já tinha visto o rapaz que veio sentar-se ao seu lado, era o aluno novo, mas ela nem sabia o seu nome. Seus olhos negros a penetraram, seu coração quase parou e um sentimento sinistro a invadiu. Seu nome era Patch, e ele não foi muito amistoso durante a aula.
Porém, por mais que tentasse, Nora não conseguia tirá-lo da cabeça. Sua presença a amedrontava, todos os seus sentidos davam sinal de alerta, perigo. Mas a presença dele se impunha em sua mente.
Começou a desconfiar que ele a estava seguindo, onde quer que fosse acabava encontrando Patch. Ele estava em toda parte.

O perigo a rondava, percebeu que após conhecer Pach estranhos acontecimentos começaram a invadir sua vida. Se sentia constantemente vigiada, estava confusa e assustada. Por mais que tentasse fugir, não conseguia se afastar daquele rapaz de aparência maligna e sedutora.
Sua apreensão se tornou insuportável, e Nora resolveu saber um pouco mais sobre Patch. Queria respostas, e as conseguiria a qualquer custo.
Mas a verdade é mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Nora terá que lidar com a torrente de emoções que a envolvem, precisará de muita força e coragem para enfrentar a batalha que se aproxima.
Ela se encontra no centro da disputa entre o bem e o mal, seres imortais a cercam, e ela deverá se decidir de que lado ficará.
E sua decisão poderá custar sua vida.
A motivação de Patch, ao se aproximar de nora, é extremamente egoísta. Mas isso não é de se estranhar, afinal, ele é um anjo caído. Ele quer prazer, sentir e ter tudo que o mundo dos humanos pode oferecer. Ele também terá que se decidir se continuará na escuridão, ou se buscará a redenção.
~~~*~~~
Sussurro, é o primeiro livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. O mote do livro parece ser complexo, mas a autora conseguiu deixa-lo atraente e sedutor. O prólogo é instigante, deixando o leitor ainda mais ansioso pelo que virá.
A narrativa de Becca é muito cativante, a leitura é fácil e flui rapidamente. Os personagens do livro são bem caracterizados, principalmente o lado psicológico e sentimental.

Nora é uma garota centrada, estudiosa, e nunca perde o foco. Ela está passando por um momento confuso, incapaz de confiar nas pessoas, ela vive em conflito e com medo do desconhecido. Apesar de seus instintos a alertarem para tomar cuidado, Nora, frequentemente age por impulso e se coloca em perigo. Muitos de seus problemas foram causados por sua incapacidade de pensar com clareza. Totalmente sem juízo.
A atração por Patch a deixou cega e estúpida. Mas até eu ficaria burra com um homem daquele me chamando de anjo. No início eu não senti muita simpatia por Nora, sempre pensando o pior de todos, uma chata. Mas no desenrolar da história ela se redime, percebemos o quanto seus sentidos estavam certos e acabamos simpatizando com ela. Veja bem..."simpatizando". Porque, não há personagem mais sexy do que Patch.

Subitamente, ele me levantou e me sentou no balcão... Lançou para mim um sorriso convidativo e sombrio...Ele abriu as mãos sobre o balcão bem na altura dos meus quadris. Curvando a cabeça para um lado, ele se aproximou. Seu cheiro me fazia lembrar terra úmida e escura e me dominava.
- Você precisa ir - suspirei - com toda certeza, precisa ir.
-Para cá?- A boca dele estava no meu ombro - Ou para cá? - Dirigiu-se então para o meu pescoço. P.88

Patch é de arrasar corações. Suas frases de duplo sentido me provocaram suspiros. Olhos profundamente negros, pele morena, ombros largos, além de um sorriso debochado e sombrio. Ele é daqueles que provoca medo e insegurança, sabemos que precisamos correr para bem longe, mas quando percebemos, estamos totalmente hipnotizadas e dependente de seu olhar maligno. Eu sou do contra mesmo, sempre torço para o vilão, e amo os bonitinhos...mas ordinários.
Nora e Patch experimentam uma paixão distorcida, cercada de sentimentos sombrios e angustiantes, mas a atração entre eles é irresistível.

Não posso deixar de falar da melhor amiga e confidente de Nora. Vee, é uma garota corpulenta, de proporções avantajadas, mas ela se acha gostosa e sexy. A garota é uma figura, cheia de idéias mirabolantes, e só entra em confusão. Ela não precisa de uma amiga, e sim, de um guarda-costas. A menina é um perigo.
Há também dois rapazes que se envolvem com as meninas. Jules e Eliote são aparentemente adolescentes comuns, pretendentes que acabam se mostram interessados demais, e que escondem suas verdadeiras intenções.

A autora escreveu uma história envolvente, que mostra uma luta interior entre o bem e o mal. Eu fiquei fascinada com o tema do livro, só o achei curto demais. Não imagino o que será abordado no próximo livro, já que o desfecho revelou todos os mistérios. Não há um gancho para continuação, mas confio na criatividade da autora.
"Sussurro" é um estímulo à imaginação. Leiam, porque vocês não vão se arrepender.

Fitzpatrick, Becca. Sussurro. Intrínseca, 2010. 264 pg. (Hush Hush, Vol. 1)
Compare Preço no Bondfaro Compre no Submarino Compre na Saraiva Buy From Book Depository

43 comentários:

  1. vou postar a resenha hoje, hauhauahua.
    Eu adorei o livro.
    Achei simplesmente maravilhoso.
    Quero logo o 2º. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que hoje o meu chega! rs

    Gostei da idéia de anjos e todo mundo fala desse Patch...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que demais!
    Fiz esse maravilhoso post só para deixar a gente com mais vontade né?! ahuahua
    Adorei o post! Quero logo o meu livroooo! xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo Hérida e amando...Não vou ler ainda sua resenha, assim que terminar eu volto e comento o que achei ;)

    bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, isso não é justo... agora estou doida por esse livro...
    Como eu sou destraida, acredita que só agora percebi que a capa do livro é um anjo??

    Beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Também li o livro e adorei! E como você disse que não sabia nada sobre o 2° livro, que se chama Crescendo, vou colocar a sinopse dele:


    Nora deveria saber que sua vida era longe de ser perfeita. Apesar de começar um relacionamento com seu anjo da guarda, Patch (que, título a parte, pode ser descrito como qualquer coisa, exceto angelical), e sobreviver a uma tentativa contra sua vida, as coisas não estavam melhorando. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue entender se é para o seu melhor ou se seu interesse mudou para a arqui-inimiga dela, Marcie Millar. Sem mencionar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada em descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite que ele partiu para Portland e nunca voltou.
    Quanto mais Nora aprofunda-se no mistério da morte de seu pai, mais ela vem a questionar se sua linhagem Nephilim tem algo a ver com isso, assim como o por que dela parecer estar em mais risco do que uma garota comum. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece ficar em seu caminho, ela tem que começar a descobrir as respostas por conta própria. Depender demais no fato de ter um anjo da guarda coloca Nora em risco repetidamente. Mas ela pode realmente contar com Patch ou ele estará escondendo segredos mais obscuros do que ela poderá imaginar?

    ResponderExcluir
  7. Gosto da maneira que você escreve, quero muito ler esse.

    ResponderExcluir
  8. Hérida,

    Comecei a ler hoje :)

    Estava esperando ansiosamente este lançamento, adorei o tema, tudo e ja vi que vou gamar no Patch rs


    bjoo

    ResponderExcluir
  9. Tá todo mundo postando resenhas desse livro que é uma história magnífica!!!
    Adoro Hush, Hush...
    Ai... pelo submarino só dia 08... acabei de ver!!! Já comprei o meu!!!

    ResponderExcluir
  10. Se eu já não tivesse com o livro aqui na minha mão, teria corrido para a livraria!!! hehehe Adorei a resenha! Impossível não querer ler esse livro!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. O meu chegouuuuuuuuuuu! Tá uma loucura, todo mundo só fala neste livro ;)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Oi Hérida, postei hoje mais cedo um post sobre esse livro no meu blog. Eu simplesmente amei e não vejo a hora de ler a continuação.
    Patch conquistou meu coração completamente.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou fã dos vilões!! =p
    Preciso desse livro!!
    Beijos,
    Cel.

    ResponderExcluir
  14. ola tudo aqui é maravilhoso beijos na alma e bao semana

    ResponderExcluir
  15. amo essa livroooo OMG , preciso comprar ele , dia 12 nao chega D:

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super curiosa pra ler esse livro! E foi assim qe eu achei esse blog, haha. Amei. Já segui!

    ResponderExcluir
  17. Hérida,
    Eu gostei demais do livro.
    Tô suspirando até agora !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  18. Kd meu livro que não chega? Tô deprê, Hérida. Querooooo meu HUSH, HUSH. =/

    ResponderExcluir
  19. acabei á alguns minutos de ler livro!! AMEI!!!! muito bom mesmo, estou louca pra ler o segundo!!
    falando nisso, vc sabe se já lançou o segundo em inglês? se sim, qual é o nome? se não, vc sabe qnd vai lançar?
    manda a resposta pro meu email?! *.*

    Brigadin!! ;)

    ResponderExcluir
  20. vi em um site que o segundo livro se chama CRESCENDO, e o lançamento vai ser no dia 19/10 se eu não me engano(só não sei se aqui no Brasil tbem vai ser o msmo dia)
    Ah, eles também disponibilizam o prólogo e o 1º capítulo em inglês: http://www.fallenarchangel.com/images/Crescendo_excerpt.pdf

    ;**

    ResponderExcluir
  21. Ameiii. Li o livro rapinho, não conseguir parar, rsrs!

    ResponderExcluir
  22. Poxa to lendo esse livro e não consigo parar tive que conseguir ele de qualquer jeito...gamei no Cipriano,to louca pra ver o final do livro.Depois que eu ler eu leio a resenha ok ^^

    ResponderExcluir
  23. Foi o livro mais rápido que Li!!!
    Li ele em um dia, sem parar!! Simplismente AMEI!!
    Estou procurando mais sobre a série!
    Alguém sabe se Crescendo já saiu em inglês??
    Gostei de como descreveram o Livro!!

    ResponderExcluir
  24. Crescendo! Preciso do Crescendo!!! D:

    ResponderExcluir
  25. O livro é mto bom...fiquei completamente presa na historia!
    Perfeito...extremamente recomendando,principalmente pra dar uma boa ajuda na mudança de cenario da literatura vampirica dominante de hoje em dia!
    Loca pelo Crescendo!

    ResponderExcluir
  26. - O livro é Maravilhoso, o melhor de todos que já li. Não vejo a hora de ler o 2º que com certeza vai ser tão bom quanto o 1º. Sou fã da escritora desde que li o seu trabalho, ela é demais. Esse livro é uma inovação que veio para quebrar com a onda dos vampiros, agr é anjo caído na cbç! Sem falar no Patch que é perfeito msmo, mexe com qualquer garoto que estivesse no lugar da Nora.

    ResponderExcluir
  27. Nossaaa eu estou adorando esse livro, não vejo a hora de ver o 2º.Que bom q eu comprei ele, estava curiosa sobre o assunto que chamou muito a minha atenção, ainda bem que eu acertei.
    Sem falar em Patch.

    ResponderExcluir
  28. Magnifique!!!
    A muito tempo não lia uma história para me prender em 6 horas seguidas lendo!! kkkk[
    O melhor livro que já li e olha que sou bibliotecária e já li de tudo!!!
    Existem muitas questões pendentes que ficaram em aberto na minha opinião...

    ResponderExcluir
  29. adorei o livro é cheio de mistério e me deixou tão curiosa q li em 5 dias...mas quero continuar por dentro da hitória de Patch e Nora no livro crescendo!!!

    ResponderExcluir
  30. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahh, é MUITO BOOM!!
    com eu li a tarde inteiira ;O não consegui parar até terminaar *------------*
    quero logo o segundo ;D

    ResponderExcluir
  31. Um ótimo livro, lido e aprovado..
    Esperando continuação da serie

    ResponderExcluir
  32. Eu adorei esse livro...Espero o proximo

    ResponderExcluir
  33. alguem sabe como baixar esselivro ?

    ResponderExcluir
  34. Li o livro durante as férias de julho e adorei! Não conseguia parar de ler até que Nora tivesse se sentindo segura.
    Patch é realmente encantador e eu sentia na pele um arrepio sempre que ele estava presente. RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  35. Comecei a ler ontem, e só paro por obrigação mesmo... vou tentar terminar hoje... que raiva que dá pq nao posso ler ele por inteiro...
    Estou adorando, e "apaixonada" pelo Patch....

    ResponderExcluir
  36. Ja li! é espetacular!

    Pach é o cúmulo de ser sexy!

    [ATENÇÃO SPOILER]

    Li a continuação Crescendo. O inicio é igualmente instigante, o final é surpreendente, tem mistério o livro inteiro, muitas vão xingar o Patch e muito provavelmente vc vai sofrer bastante com a Nora.

    Ao contrário do primeiro, Crescendo deixa um gancho enorme para uma continuação.
    Com certeza vão lançar um terceiro livro.

    BJINHOS E BOA LEITURA!!!

    ResponderExcluir
  37. adorei esse livro e o segundo me pede pra que eu o compre e eu nao vejo que essa hora chegue.Seus livros são surpreendentes do inicio ao final patch e nora são meus mais novos personagens preferidos, e o tema que becca abordou é interessante e bem pensado,tanto é que recomendei o livro a pessoas que conheço e o li mais de duas vezes.

    ResponderExcluir
  38. gosto muito do blogue esta muito bem elaborado.

    Venham visitar nosso blog (liacass-acreditasnisto.blogspot.com) vao gostar

    ResponderExcluir
  39. é otimo esse livro estou lendo

    ResponderExcluir
  40. Terminei de ler sussurro no domingo e no mesmo dia começei a ler Crescendo do viciada nesses livros e apaixonada por Pach......

    ResponderExcluir
  41. Eu li os dois livros e só tenho a dizer o seguinte: são os melhores livros que já li até hoje, a narrativa é envolvente, excitante e de tirar o fôlego... a autora soube prender a atenção do leitor do início ao fim, sempre deixando um gostinho de quero mais. Meu esposo que me desculpe, mas não tem como não se apaixonar pelo Patch!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL