target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 14 de maio de 2010

"TRISKLE" (Simone Marques)

Triskle é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio.
Para a Wicca, o triskle, com suas três pontas, está associado ao fluxo das estações e por conseqüência representa a própria Deusa. Ademais, há uma conexão óbvia com as três faces da Deusa (Donzela, Mãe e Anciã), bem como às três fases da lua (crescente, cheia e minguante), ou ainda com nossa natureza tríplice (corpo, mente e alma).

Vai dizer que você não acha o tema fascinante?

"Triskle" é o primeiro livro da saga "Paganus"da autora Simone Marques. Acabei conhecendo o livro por acaso, em uma de minhas andanças pela internet, e só de ler a sinopse fiquei muito curiosa.
O livro me surpreendeu, a trama é cheia de mistérios, e foge totalmente da mesmice que ando encontrando nos romances sobrenaturais. Aborda temas instigantes, mas que também são muito polêmicos.

****

Ao entrar na cripta da igreja de Santo Antônio, Sara sente-se entorpecida. Uma sensação estranha se apoderou de seu corpo, e ao sentir um sútil toque em seu ombro, desmaia. Ao acordar estava rodeada por pessoas estranhas, e irmã Letícia lhe oferecia um copo com água, mas com uma expressão estranha.
Não estava nada bem, seu corpo doía, sua cabeça girava, e seu ombro queimava. Uma voz masculina se ofereceu para ajudá-la, e imediatamente se virou para olhar. Um homem muito bonito estava sorrindo para ela. Seu nome era Lucas, e ele tinha um sorriso lindo. Mas o que ela estava pensando? Ela era uma mulher casada e muito bem casada.
Sara ainda não sabia, mas o seu destino estava ligado ao de Lucas.
Ao chegar em casa ainda sentia seu ombro queimar, e percebeu que ali havia uma marca estranha. Um símbolo pagão que mudaria a sua vida, a de Lucas, e de todos que a rodeiam para sempre. Uma nova verdade lhe seria imposta, e junto com Lucas descobriria um novo caminho a percorrer. Tudo que ela creditava ser verdade, e toda sua crença será colocada à prova. Diante um turbilhão de acontecimentos, Sara percebe que não foi a única a ser atingida naquele dia na cripta, um menino de 10 anos chamado Pedro, e a freira Letícia também tiveram suas vidas alteradas. Eles se encontram no meio de um confronto entre divindades cristãs e pagãs.
Sara e Lucas estão predestinados a servir aos desígnios da grande Deusa. Mas eles não aceitam serem simples mortais manipulados pelos caprichos dos deuses.
Lutarão, e farão prevalecer seu livre arbítrio.

****
Até que ponto a crença que nos é incutida desde a infância é verdadeira?
E se Deus não fosse único.
Nossos destinos realmente estão em nossas mãos, ou somos simples marionetes obedecendo ao comando e vivendo de acordo com a vontade dos Deuses?

Todas essas questões nos são apresentadas em Triskle de forma muito aberta. A autora coloca o assunto à baila sem rodeios, sem reservas.

Com ingredientes infalíveis, Simone Marques prende o leitor ao livro. Lemos sobre um romance arrebatador, não só carnal, mas que vem da alma, predestinado. Um amor disposto a superar todos os obstáculos, uma história de devoção entre um homem e uma mulher.
Compartilhamos da angústia de Sara em suas dúvidas e medos, da dedicação sem limites de Lucas pela sua amada, o sofrimento de uma criança atormentada por visões, e uma freira que luta contra seus próprios demônios. Conhecemos um pouco da mitologia Celta, e crenças pagãs. Somos confrontados em relação a fé, dogmas, e religião. Lemos também sobre confiança, lealdade, sexo, obsessão, insanidade e vingança. Nos faz refletir sobre o limiar entre a fé obsessiva e a razão, o desejo, e o livre arbítrio.
O livro é de uma complexidade instigante .

A narrativa de Simone Marques é fluída e descomplicada, e ela utiliza uma linguagem mais contemporânea e jovial.
Mas devo alerta-los que "Triskle" é um livro que deve ser lido com a mente aberta, sem preconceitos ou extremismos. Ele é delicioso, mas pungente, e confesso que fui pega desprevenida, não esperava uma leitura tão inquietante.
Meu único pesar é que o livro termina em um momento angustiante, e eu queria comer o fígado de alguém por eu não ter a continuação.
Se você também é ávido pelo sobrenatural, mitologia, e principalmente um romance lindinho, então...você vai adorar Triskle.

Conheça os outros livros da autora. Acesse o site oficial AQUI

17 comentários:

  1. Parece legal mesmo! Mas fiquei meio confusa com a sinopse, eu sei já oq é um Triskle, então... do q se trata o livro, exatamente? haha Uma mulher numa "busca" espiritual?

    ResponderExcluir
  2. Hum... adorei... o livro está a venda?? A autora é brasileira??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Uau!!
    Esse eu também não conhecia, mas sua resenha já me deixou com água na boca... Com certeza irei atrás dele para saber +.!!!

    Bjos =)

    ResponderExcluir
  4. AMEI A RESENHA.
    AMO LIVROS COM UMA TRAMA BEM ELABORADA.
    FIQUEI BASTANTE CURIOSA E SIM, EU QUERO LER TAMBÉM, RSRSR.
    VOU FICAR POBRE COM TANTOS LIVROS BONS PARA COMPRAR.

    ResponderExcluir
  5. Hérida,

    Eu já tinha visto o título deste livro e achei diferente mas não conhecia ainda do que se tratava e adorei! Adoro romance sobrenatural e gostei muito da abordagem diferente.

    E claro, como sempre, sua resenha me conquistou e vai para a lista rs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Carol! Na verdade, qdo a a marca pagã é colocada em seu ombro, ela descobre que tudo o que ela aprendeu sobre religião não é bem verdade. Ela não sai numa busca espiritual, pelo contrario.Ela percebe que apesar do livre arbitrio, os deuses querem manipular sua vida. Não dá p/ explicar muito sem spoiler. é complexo demais. Só lendo. kkk.
    Débora: A autora é brasileira, e preciso confirmar com ela se o livro está a venda.

    ResponderExcluir
  7. Ai, to aqui mooorta de curiosidade de ler esse livro! Tenho que ganhar na MegaSena, minha lista de desejados só aumenta!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hérida!
    Obrigada pela resenha maravilhosa!!

    Quem quiser mais detalhes sobre onde encontrar o livro ou fazer perguntas, podem mandar um email, que ficarei feliz em responder!

    simone.odete@uol.com.br

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro, sou fã da Simone Marques e garanto, todos são muito bons.
    A saga Paganus é imperdível!
    Gênese Pagã
    Triskle, Tribo de Dana e o recentemente lançado Era de Aquário I.
    Estou aguardando o Era de Aquário II, o final da saga.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Hérida!! Parece realmente muito interessante.. adorei a explicação do simbolo.. eu não conhecia e agora fiquei com vontade de ler esse livro!! Uiii curiosissima aki sauhuas
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. No site da autora diz que o O livro Gênese Pagã é o primeiro da saga Paganus e foi lançado em Julho de 2008 e nao o TRISKLE... Primeira vez q visito o blog... espero voltar sempre bjos

    ResponderExcluir
  12. Hummm... que interessante. Nossas autoras nacionais estão surpreendendo.

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo!
    Eu tbm tive a mesma duvida, mas a própria Simone me explicou o seguinte:

    "Então... a história da Saga é a seguinte:

    Nasceu como uma trilogia com os livros: Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário.

    O livro Gênese Pagã foi escrito por último e é uma história que se passa trezentos anos antes. Eu o escrevi para ser uma forma de divulgação para meu trabalho, a trilogia, ele foi publicado on line, mas a pedido dos leitores, ganhou uma versão em papel. Ele passou a compor a trilogia, transformando-a numa saga. Mas Triskle é na realidade o primeiro livro. Inclusive o Gênese tem uma história própria e que sua relação com a saga é indireta.
    Sabe aquela história do filme Guerra nas Estrelas? Que o episódio um foi o último a ser escrito? hehehe É mais ou menos isso".

    É isso Gustavo, espero ter ajudado. Gênese Pagã não tem relação direta com os personagens de Triskle. É um livro que conta a história de como tudo começou.

    E volte sim.kkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tem selinho para você no blog:
    http://lerdormircomer.blogspot.com/2010/05/mais-mimos-ebaaaaa.html
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  15. Este livro tem tudo o que eu gosto.
    Puxa... Me deixou doida. rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL