target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"PARA SEMPRE" (Alyson Noël)

"Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal... Era popular, feliz e mal podia esperar chegar ao segundo ano, pois tinha acabado de me tornar chefe de torcida. Minha vida era completa e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta...
No entanto, sei tudo isso por ouvir dizer, pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: eu morri."

Uma garota que sofre, bombardeada por estímulos sensoriais que a desnorteiam e incomodam. Não há como fugir dos sons, das cores e dos pensamentos das outras pessoas. Sim, ela tem poderes psíquicos e sente tudo o que está ao seu redor. Mas quando o perigo se aproxima...seus instintos a traem. Conheça Ever, uma adolescente especial destinada a ser amada "Para Sempre". Essa é a história onde o amor verdadeiro nunca morre.

****

Sua vida já foi perfeita. Em um dia era uma garota normal, bonita, popular e cheia de amigos...e no outro a órfã solitária e bizarra. Um acidente de automóvel mudou sua vida tragicamente, e de repente, ela não era mais a mesma. Toda sua família estava morta, mas ela ficou para trás...sozinha. Seu nome é Ever, e naquele dia fatídico ela também morreu, mas foi trazida de volta à vida. Não sabe o porque ou como, mas sabe que nunca mais será uma garota normal.

Depois que retornou da morte algo mudou dentro dela, adquiriu poderes sobrenaturais e tudo ao seu redor parecia tocá-la...invadi-la. Não conseguia bloquear seus sentidos, mas tentava camuflá-los, e assim...mantinha-se sã. Sua vida perfeita se transformou em um pesadelo, e agora ela não passa de uma aberração que se esconde atrás de moletons largos e totalmente perdida no som de seu Ipod. Para alguns, seus poderes psíquicos poderiam significar um dom, mas para ela era uma maldição.

Ela sofria com a culpa, achava que era a responsável pelo acidente que matou sua família. Porém, essas lembranças traumáticas eram brevemente esquecidas quando sua irmã, Riley, resolvia visitá-la. Sua irmã....morta. Como se não bastasse enxergar a aura, sentir o estado de espírito, e ouvir os pensamentos das pessoas, Ever conseguia conversar com o fantasma de sua irmã.

Enquanto tentava não enlouquecer, ela e seus amigos, tão esquisitos quanto ela, viviam isolados do resto da escola. Nunca pensou ser notada por ninguém, muito menos por um rapaz. Mas um dia, Ever conheceu Damen, o homem mais bonito que já vira, e ele mudaria sua vida para sempre.
Ela não esperava que alguém conseguisse iluminar seu mundinho cinza e colocar seus sentimentos em xeque, mas Damen chegou para virar tudo de cabeça para baixo.
E quando Ever percebeu...já estava apaixonada.

Ever não conseguia enxergar a aura de Damen, nem ouvir seus pensamentos, e só de estar ao seu lado se sentia normal novamente. Ele representava tranquilidade...silencio. Mas isso a intrigava, tudo era muito estranho.
Porque seus poderes desapareciam na presença de Damen?
Porém, isso não era tudo, ele era sombrio, escorregadio e quanto mais ela tentava se aproximar...mais distante ele se tornava. Apesar de estar apaixonada, Ever começou a desconfiar de Damen, e sua intuição dizia que alguma coisa estava para acontecer...algo importante e perigoso.

Ever estava certa... estar ao lado de Damen podia ser muito perigoso. Ele não era o que parecia ser, e escondia um segredo perturbador. Mas ela não conseguiu fugir dos beijos de Damen, o destino dos dois fora traçado à muito tempo...à muitas vidas.
Agora, Ever terá uma nova chance de viver esse amor, mas antes, ela terá que amadurecer, lutar para que esse sentimento vença os obstáculos que o perseguem, e ser forte para suportar as dificuldades de viver para sempre.

****
A narrativa de Alyson Noël é simples e fácil, mas a minha leitura não foi rápida. A trama não conseguiu me prender, e durante o transcorrer da história fiquei sempre ansiando por um pouco de suspense e desafio. E quando esse momento chegou...me senti frustrada e irritada.
Por quê?
Bem..Damen é descrito como um rapaz deslumbrante...simplesmente lindo. Mas ele não tem carisma, não seduz o leitor e vive saindo pela tangente. Sempre que Ever precisa de seu apoio, ou de ajuda, ele desaparece. A coitada apanha paca, quase morre, e Damen fica lá....só olhando do além. Que raios de namorado apaixonado é esse que vê a mulher da sua vida levar um "pau eterno" e não move um músculo para defendê-la? Veja bem, a coitada reencarna varias vezes só para levar uma surra. E tem mais, em todas as suas vidas ela morreu virgem...tadinha. Quem sabe no próximo livro ela desencalha.

Bem...tirando o fato do romance não encantar, o mistério ao redor de Damen, o suspense, a aura de perigo, as dificuldades e os conflitos angustiantes enfrentados por Ever, e os diálogos engraçados de sua irmã morta acabam salvando o resto do livro.
Ficaram muitas pontas soltas e questões sem respostas. Por exemplo: a imortalidade que não foi explicada direito, ora parece que ela é fruto do sobrenatural, ora parece que é efeito de uma poção mágica. Ficou confuso.

Ainda tenho esperanças de que Lua Azul me surpreenda. Aguardo ansiosa por respostas às minhas perguntas e pelo romance "empatado", durante séculos, de Ever e Damen.

Noël, Alyson. Para Sempre. Intrínseca, 2009. 304 p. (Os Imortais, Vol. 1)

23 comentários:

  1. Adoro este Livro!!!
    Link do Meu Blog ---> http://blogmundodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou com o meu aqui e eespero gostar, sempre tive interesse nele pela sinopse, vamos ver se vale a pena. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    Eu também espero que Eve desencalhe !
    Tadinha !
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Herida, ADOREI a sua critica! Concordo plenamente, com tudo! Oq faz o livro eh a Riley, com certeza!
    Morri de rir qdo vc escreve: "A coitada apanha e o Damen fica la, so olhando do alem!" hahahhahahahahhahahahahahahahahh
    Infelizmente se vc nao gostou de Evermore, sinto dizer q Blue Moon eh pior ainda. A qualidade cai muito, eh mais previsivel ainda e vc comeca sem resolver nada, e termina d mesmo jeito. POREM, vc pode achar diferente, entao leia assim mesmo! =)
    Eu parei nessa colecao, nao leio mais.
    Mas existe uma esperanca no fim do tunel que eh uma colecao onde a Riley eh a personagem principal, que vai ser lacanda agora no segundo semestre, livro 1 chama Radiance. Esse vou ter q ler pq eu sou fan da Riley!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu gostei mt livro, só não gostei do final, ao contrário da maioria das pessoas. Eu adorava as partes paradas, gosto de livros assim :D
    Achei que a ação do livro ficou um fracasso. Aquela parte da segunda dimensão então... nem se fala. Mt explicação e pouca ação. Chatooo
    E dizem q o segundo livro é pior ainda.
    Q pena :s
    Uma capa tão bonita, uma idéia ótima, tinha tudo pra vingar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei mto deste livro... ele é um pouco diferente da temática de vampiros....rs

    ResponderExcluir
  7. Também gostei do livro pelo motivo da menina de cima com nick impossivel de ler, ele é criativo, a temática é diferente, dá um ar novo.

    ResponderExcluir
  8. Faz três meses estou tentando terminar este livro... A leitura não prende, e não me simpatizei com os persongens... =/
    bj.

    ResponderExcluir
  9. Oi Hérida,

    Hauhauhau fica la olhando do além? adorei kkkkkkkk

    ah eu te disse ne eu gostei da trama, eu não gosto dos amigos dela que são muito inúteis, adoro a riley e concordo que algumas coisas ficaram sem explicação.

    Minha esperança era que isso mudasse no segundo, mas pelos comentários que ando lendo to achando que não rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser um livro que faz a gente ficar grudado na cadeira até terminar, acabei gostando bastante! Já estou com o Lua Azul, mas também espero que ele seja melhor!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. Eu tb fiquei muito reticente com esse livro. Mas recebi a Lua Azul e estou ansiosa para ver se desta vez o romance realmente implaca ( tomara que convença). Adorei sua resenha!!!

    Vc já recebeu o livro do sorteio os Dias do Cervo? bjssss

    ResponderExcluir
  12. Realmente a história é um pouco (!) confusa, mas eu gostei muito do mundo novo inventado pela Alyson. Foge um pouco (!) do que estamos acostumados a ler atualmente e isso me interessou. Achei muito fofo o fato de Damen encher Ever de tulipas vermelhas, bem romântico, mas ele sumir toda vez que ela precisa é realmente beeem estranho. rsrsrsrs
    Já li Lua Azul e só tenho a dizer que a história só complica ainda mais... mas acho que fica bem mais complexa no 3º, Shadowland porque nesse sim é uma viagem danada! LOL

    Bjussss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha, eu sempre pensei em comprar esse livro, mas agora desisti, graça a vc, obrigada por me fazer economizar meu rico dinheirinho..rs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiiiiiiiiiiiii esse livro.
    Não consegui parar de ler até a última página, fiquei doida pra saber o final!
    Com certeza vou ler LUA AZUL.
    Adoreiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e concordo com vc.
    Eu tbm não sensegui me apaixonar por ele rs rs
    Mas tive coragem de encarar o 2° livro q quase nada mudou... Estou tomando coragem para ler o 3° ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me atrai também pela sinopse, mas já vi umas resenhas como a sua que não falam muito bem dele hehe... To até desanimando pra comprar, mas queria ler pra tirar a prova hehe

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  17. adorei esse resenha, e a história deve ser muito boa! :D
    Até mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Esse não posso ler, ainda estou no meio do livro, quando terminar eu volto :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Hérida!

    Esse Damen heim! Que criatura mais froxa! Como que a Ever ainda fica com ele.. rsrsr

    E esses livros em série matam a gente, né! Fica tudo sem respostas...

    Ah! Passa lá no blog e participa da promoção!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Selinho para você!!!
    Link - http://blogmundodoslivros.blogspot.com/2010/06/selinhos-o.html

    ResponderExcluir
  21. Pois é, mais uma resenha negativa sobre esse livro e parece que PARA SEMPRE ficará na minha estante mofando até que alguém diga que ele melhorou. Sobre LUA AZUL, uma amiga diz que é pior que o primeiro, uma decepção. Espero ver a resposta por aqui... Hehehe!

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  22. Eu acabei de ler tem uma hora e estou encantada! Adorei sabe... Li em dois dias, quase comi livro

    ResponderExcluir
  23. Eu esperava bem mais desse livro. É muito confuso e sem explicações lógicas. Não é possível que o Damen não tenha conseguido salvar pelo menos UMA encarnação da Ever. Como assim?? ele viveu 600 anos. E realmente, sempre que a Ever precisa dele, ele desaparace.Não gostei muito não!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL