target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"GATOS GUERREIROS" - Na Floresta (Erin Hunter)

Durante gerações o território da floresta foi dividido entre quatro clãs de gatos selvagens. As leis que regiam uma convivência pacífica foram prescritas por sábios ancestrais e não podiam ser quebradas jamais: Nunca caçar fora do território de seu próprio clã.
O clã do trovão está enfrentando sérios problemas, seus guerreiros estão sucumbindo nas batalhas e logo não haverá quem defenda seu território. Mas uma profecia trouxe esperança...o fogo seria a sua salvação.

Um livro cheio de aventura que nos transporta para um mundo onde a sobrevivência depende do trabalho e da união.

~~~*~~~ 
Estava muito escuro e havia algo perto.  Odores estranhos o atraiam para as sombras. Sua barriga roncava com o aroma tentador de criatura pequena e peluda. Alguma coisa se escondia entre as folhas, agachou-se lentamente e se preparou para o ataque. Saltou... a floresta desapareceu. Ferrugem se viu em uma cozinha quente, enroscado na cama. Foi apenas um sonho.
Mas aquele sonho o perseguia e Ferrugem acha sua vida entediante. Ele decide se aventurar fora dos limites de seu quintal. Perto há uma floresta, os outros gatos dizem que ali vivem criaturas selvagens e ferozes, mas ele não tem medo.
Mas sua ousadia o coloca em sério perigo, ele invadiu o território de gatos selvagens. Ferrugem não fica impune, é atacado por um jovem gato, mas ele não se intimida e luta bravamente contra seu agressor. A luta foi observada  pela líder do clã do trovão, Estrela Azul. Ela percebe que aquele "gatinho de gente" tem algo incomum e o convida para se juntar ao clã.
Viver na floresta, comer caça fresca e não aquelas bolinhas secas que os duas-pernas lhe dão é tudo o que Ferrugem sonhou. Ele aceita o convite, mas sem saber o quanto a vida na floresta é dura.
Agora Ferrugem se tornou um aprendiz de guerreiro e seu novo nome é Pata de fogo.

Pata de fogo terá que lutar contra a rejeição dos membros do clã e deverá provar seu valor para os novos companheiros. O treinamento de guerreiro é duro, a comida escassa, e o frio da noite implacável. Junto de seus novos irmãos ele encontrará a amizade de alguns e a desconfiança de outros, descobrirá o sentido da união e da lealdade, conhecerá a traição e a cobiça. 
Pata de fogo ficará cara a cara com a morte e seu destino, já traçado, começará a se cumprir.
~~~*~~~
Esta é a primeira aventura da série Gatos guerreiros (Warriors) escrita por Erin Hunter. Erin Hunter na verdade é o pseudônimo usado pelas três autoras do livro: Kate Cary, Cherith Baldry e Victoria Holmes. As três vivem no Reino Unido e se juntaram para escrever a série. 

Narrado em terceira pessoa e com uma escrita detalhada e instigante, o leitor consegue vivenciar o que é sobreviver em um mundo selvagem. Apesar de serem gatos, os personagens são bem descritos e com personalidades bem distintas. Eles exalam força e união.
Ferrugem não nasceu selvagem, mas seus instintos e o espírito de seus ancestrais ainda são fortes. Por ter sido um "gatinho de gente" ele possui experiências e uma visão de vida diferente de seus companheiros selvagens. Ele conhece o amor e a compaixão e não só o instinto de sobrevivência custe o que custar. Ele tem muito o que ensinar ao clã do trovão. Fofo demais!

"Gatos Guerreiros" proporciona uma leitura leve, agradável e que consegue manter o interesse do leitor até a última página. O desfecho do livro é um encanto, provocou sentimentos de esperança, angustia e raiva. Há um gancho para continuação que me deixou ansiosa para saber que rumo a trama vai tomar no próximo livro. 

Uma história que agradará aos jovens leitores e aos adultos também. Afinal, não existe idade para se ler um bom livro.
 

20 comentários:

  1. Nossa, parece muito gostoso de ler.
    Adorei.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. OI Hérida!! ^_^_
    Essa série é diferente de qualquer coisa que eu tenha lido, e gostei da dica, apesar de achar meio "estranho". como assim, livros com gatinhos??
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Lembro do quanto chorei com um filme de golfinhos, então acho que vou gostar... Sem falar que a capa é uma graça de tão cute-cute, não é mesmo???
    Otima resenha! Bjussssssss

    ResponderExcluir
  3. aMO GATOS, HAUHAUAHAUA.
    GOSTEI, PARECE SER LEGAL, NUNCA LI NADA SOBRE GATOS, MAS QUERO LER AINDA =)
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!
    Será que vou gostar??? Não sou fa de gatos rsrsrsrsrsrs
    Beijox

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já li esse livro e achei uma graça.
    BJs

    ResponderExcluir
  6. Que diferente, um livro sobre gatos rs rs
    E nem é infantil, muito bom
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu não conhecia! Gatos, não gosto muito não, mas parece diferente né...
    Vale dar uma conferida!

    ResponderExcluir
  8. \o/ Eu add faz pouco tempo esse livro no skoob.. mas ja me apaixonei e eu nem gosto muito de gatos.. mas a história parece muito emocionante!!
    Adorei sua resenha, como sempre me deixou louca para gastar o dinheiro que eu nao tenho em livros huashusa
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Gosto muito de livros Juvenis.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou bastante curioso com relação a esse livro. Parece ser uma historia bem original e interessante. Isso tudo fora a capa, que é muito linda...

    =)

    ResponderExcluir
  11. Esse eu vou ter que comprar, além da história parecer ótima ... os personagens são gatos e isso já é um diferencial.

    :)

    ResponderExcluir
  12. Hérida,

    Ai que coisa mais fofa, um livro todo de gatinhos rsrsrs, eu ja tinha visto a capa deste livro mas não lembro de ter lido resenha, adorei :)

    beijoo

    ResponderExcluir
  13. Oiê!
    Você passou pra conhecer meu blog, e eu vim conhecer o seu... e aí descobri que já conhecia! hihihi!
    Nunca comentei aqui, mas adoro tudo, layout, posts... tá de parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse livro parece ser muito bom! Ainda não tinha acrescentado-o a minha lista de futuras leituras, mas sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo. Adorei! =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Hérida!!
    Primeiro comentário aqui no seu blog,agora sempre que puder vou visitar. ^_^
    Bom, começando pela capa o livro parece bão. Depois da resenha então... fiquei curioso pra ler o livro,como tão saindo agora livro em que os personagens principais -ou se não todos- são animais,isso torna o livro diferente e nos mostra que é interessante. Quero muito ler tbm A lenda do Guardião que tem como principais personagens as corujas,parece ser legal.
    Ótima resenha
    Bjo!!
    o/

    ResponderExcluir
  16. Herida, esse livro eu não conhecia!!
    Sempre fico curiosa quando o livro é escrito a "quanto mãos" no caso 6 ^^
    Vou adicionar no skoob para não esquecer!

    Sobre o comentário lá no Lost, eu sou da opinião que temos que ser sinceros ao máximo mesmo, afinal de contas somos uma forma de mídia e temos que ter uma certa responsabilidade.

    ResponderExcluir
  17. Eu nao tinha ouvi falar deste livro,
    mas parecer ser uma boa leitura, ao menos tu passou isso na sua resenha.
    Vou guardar para minhas proximas leituras.

    ResponderExcluir
  18. É muito bom esse livro, não é infantil, muito criativo gente, vale muito a pena ler, eu terminei de ler a saga de Percy Jackson e encomendei alguns livros, enquanto não chegava li esse que estava na minha estante a uns três meses, e me supreendi, não esperava tanto da serie! Estou muito ancioso para a sequencia também, e está ótimo seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. E o melhor é que ainda neste ano sai o segundo volume da série. ("Fogo e gelo".)

    ResponderExcluir
  20. adorei ,detalhe adoro gato !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL