target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

" O PISTOLEIRO" (Stephen King)

"O universo (disse ele) é o Grande Todo e oferece um paradoxo grande demais para ser apreendido pela mente finita(...)
“Imagine a areia do deserto Mohaine, que você cruzou para me encontrar, e imagine um trilhão de universos – não mundos, mas universos – encerrados em cada grão daquele deserto; e dentro de cada universo, uma infinidade de outros. Nós nos elevamos sobre esses universos de uma suposta posição privilegiada na relva; com um movimento de sua bota, você pode chutar um bilhão de mundos, fazê-los voar para a escuridão, numa reação em cadeira que jamais terá fim.(...)

O Pistoleiro é o primeiro dos sete volumes da série A Torre Negra de Stephen King, e o trecho acima demonstra a genialidade com que o autor narra sua história. A trama é repleta de enigmas, elementos estranhos e mistérios que cativam e confundem o leitor. Esse primeiro livro é o portal que da passagem ao fascinante Mundo Médio e que nos apresenta Roland de Gilead em sua frenética jornada em busca da mítica Torre Negra. 
~~~*~~~
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás. 
O deserto era imenso e se estendia como a eternidade em todas as direções. Antigamente aquela trilha poeirenta fora uma rodovia, diligências e carroças tinham passado por ali. Desde então, o mundo continuou. Agora, tinha se esvaziado.
Os Gilead eram pistoleiros implacáveis, mas que já não existiam mais, ele era o último descendente de seu clã. Enquanto Roland de Gilead perseguia o mago, o "homem de preto", aquele que poderia lhe revelar os segredos, sua mente jamais se afastou de seu real objetivo...encontrar o lugar que controla todo o tempo e espaço.
O Mundo Médio, onde Roland vive, é uma terra sombria e desolada, e a única chance de impedir sua total destruição é encontrando A Torre Negra. O pistoleiro não tem dúvidas sobre seu Ka, seu destino, ele sabe que somente a misteriosa torre pode salvar sua vida e seu mundo. Sua busca parece não ter fim.

Mas o homem de preto é um oponente astuto e Roland descobre que não pode se distrair. Na pobre e desolada cidade de Tull conhece a dona do bar local, Alice, e Roland sucumbe aos desejos daquela mulher. Durante aqueles breves momentos de prazer, ele cai em uma armadilha preparada pelo homem de preto. A cidade se torna um caos, mas o pistoleiro não se deixa abater e continua sua caçada ao misterioso mago.
Enquanto segue o rastro do homem de preto, o pistoleiro encontra um garoto, John Chambers. Roland permite que o garoto o acompanhe em sua jornada, e por pouco tempo a solidão abandona o coração do pistoleiro. Mas o destino dos dois estava há muito tempo traçado e exigiria uma dolorosa escolha de Roland. Sacrifícios serão cobrados em nome do conhecimento.
A busca do pistoleiro está longe de terminar e logo ele descobrirá que sua jornada está predestina a ir muito além das fronteiras do Mundo Médio.
~~~*~~~ 
O Pistoleiro é um livro difícil de descrever. A fantasia predomina, é cheio de magia, misticismo, criaturas estranhas e mistérios; mas também existem elementos de ficção científica. King nos brinda com uma história fascinante, intensa e sinistra, deixando o leitor sedento por informações e carente de entendimento. Mas consegue nos manter cativos às páginas do livro até o fim; porque a curiosidade e a esperança de conseguir descobrir um pouco mais desse mundo agonizante é de enlouquecer.
A Torre Negra se tornou uma obsessão para Roland...sua razão de viver. Para ele, o homem de preto representa o mal, aquele que tem o poder do conhecimento e esconde o segredo da salvação, e Roland assume o papel de justiceiro, de salvador.

A história aparentemente se passa em um mundo pós-apocaliptimo que está arruinado e moribundo, mas em nenhum momento o leitor consegue se localizar no tempo e no espaço de forma satisfatória. O ambiente é descrito como um lugar deserto e desesperançoso, onde o que vale é a lei do mais forte e o instinto de sobrevivência está sempre a flor da pele.
Não consegui distinguir se estamos em um mundo paralelo, ou em um futuro de nosso próprio mundo. Ambas interpretações são possíveis nesse primeiro livro, mas acredito que teremos muitas respostas nos próximos volumes.
 
O mestre do suspense e torror mais uma vez nos surpreende com seu humor ácido e com diálogos primorosos. Para os fãs de literatura fantástica e que não se intimidam com tramas complexas e extensas, a série A Torre Negra é imperdível. Não tenha medo...Leia.

King, Stephen. O Pistoleiro. Objetiva, 2004. 224 pag. ( A Torre Negra, Vol. 1)

17 comentários:

  1. Olá!! Eu li todos os livros da série A Torre Negra e posso dizer que ela só vai melhorando! Se você gosta de SK, leia todos, é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu li "O Pistoleiro", e estou com o segundo livro aqui pra ser lido, mas tenho que dizer que espero que melhore, pq achei o primeiro livro beeem estranho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Hérida,

    Eu só li um livro desta série e foi fora da ordem rsrs, mesmo assim gostei muito. Ainda quero comprar a série e ler desde o início, mas quando só Deus sabe hehe

    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho q confessar q abandonei o livro... muito parado, não consegui chegar nem na metade... Acho q Stephen King não é pra mim mesmo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suuuper fã de Stephen King, não tem como não gostar, é tão bom ficar com aquele friozinho na barriga....rsrs

    Leituras Pontocom.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas ela não é muito barata e tá faltando dinheiro.
    E pra ajudar ainda me vem uma resenha dessas, que você não consegue parar de ler, mesmo sabendo que não deve ler.
    Preciso desse livro urgente !

    ResponderExcluir
  7. ainda preciso conhecer mais das obras desse gênio!

    ResponderExcluir
  8. Adoro S. King! Essa série não me chamou atenção. Para mim o melhor dele foi "O Iluminado"!

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  9. \o/ Amooo esse livro!! é maravilhoso!! sou super fã do tio Stephen King!!
    A resenha ficou ótima disse tudo!!

    Não tenha medo...Leia [2]

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hérida, fiquei meio na dúvida se o livro te conquistou mesmoooo ou não...
    Sou fã de King, mas não li a série.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Hérida, eu morro de vontade de ler essa série.
    Affff devia ter casado com um dono de livraria. ahahaha

    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kate: O primeiro livro é introdutório e meio confuso mesmo, mas a partir do livro A Escolha dos Três a história deslancha e fica uma loucura.

    Alê! Para falar a verdade foi a série que me conquistou porque esse primeiro livro é bemmmm estranho e eu fiquei com cara de Uai. Mesmo assim ele é muito bom. No segundo livro King viaja mesmo e a história fica muito mais agitada.

    ResponderExcluir
  13. Oi Hérida!
    Eu nunca li nada do SK.
    O que conheço dele é dos livros que viraram filmes.
    Eu amei essa resenha!
    Ficou super curiosa e morrendo de vontade de ler todos os 7 livros!

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Hérida. eu nunca li nada dele. =O.
    tenho vontade, mas estou me preparando mentalmente para isso, quero pegar logo um que deixa a gente com muito medo. ^~^
    Gostei da resenha como sempre.
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. To louca para ler essa serie, se não me engano ainda não tinha lido uma resenha dele, so tinha visto q era uma das series mais punks q existe...
    Adorei a resenha e a opinia, demais!

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!!!
    Fiquei passada.
    Pelo que pude entender o livro vicia, intimida, irrita e deixa dúvidas, só posso deduzir que é uma leitura que vale a pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Nada menos q uma obra de arte, complexa, envolvente, densa...
    Um trabalho primoroso, de S. King.
    Aventure-se nessas páginas e se delicie.
    Uma dica, existe uma série de HQ, lançada pela Marvel, baseada na Série Torre Negra, tb vale muito a pena dar uma olhada.

    pra quem quiser trocar dicas e mensagens sobre bons livros
    danielch_adm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL