target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

terça-feira, 28 de setembro de 2010

"A PROFECIA DAS IRMÃS" (Michelle Zink)

Apesar do fogo e da harmonia, a espécie humana durou até o envio dos Guardiões,
Que tomaram como esposas e amantes a mulher do homem,
Provocando Sua fúria.
Duas irmãs, formadas no mesmo oceano oscilante,
Uma a Guardiã, a outra o Portal.
Uma guarda a paz, a outra realiza uma feitiçaria destrutiva em busca de devoção...

~~~*~~~
A chuva caía aos borbotões e, mesmo assim, ela se mantinha em pé ao lado do caixão. A dor era tão grande que ela não conseguia se mover. Lia não se conformava com a morte de seu pai e não compreendia as estranhas circunstâncias em que ele morrera. Ao olhar para sua irmã gêmea não enxergava o mesmo sofrimento, ela parecia conformada demais. Apesar de serem idênticas na aparência, Lia e Alice eram muito diferentes na personalidade.
Mas não era só a perda do pai que incomodava Lia, uma estranha marca surgiu misteriosamente em seu pulso. Ela já havia visto aquele símbolo, o Jorgamund, uma serpente que devora a própria calda. A cada dia a marca em seu pulso se pronuncia mais, trazendo consigo a promessa de escuridão e destruição. Mas o que aquela marca representa?
Após ficarem órfãs, a vida das irmãs tomou rumos diferentes. Alice se tornou taciturna, seu olhar frio e cruel era prova do quanto ela mudara. Lia descobriu que ela e Alice estão predestinadas a cumprir uma profecia milenar que as tornarão inimigas para sempre.
Lia encontra conforto na compreensão de sua tia Victoria, na agradável companhia de seu irmãozinho Henry, e principalmente nos braços de seu amado James.
Ao catalogar a biblioteca da família, James faz uma descoberta interessante. Escondido atrás de uma das estantes havia um antigo e misterioso livro. Sua origem e idade eram impossíveis de serem estimadas, mas o mais inquietante era que o livro continha apenas uma página e nela trazia uma história sombria que previa uma era de pragas e caos.
Mas o destino continuou pregando peças em Lia. Uma médium cruza seu caminho, Sonia Sorrensen, com o presságio de que sua batalha está apenas começando. Porém Sonia se mostrará uma valiosa aliada na busca pelos segredos que evolvem a profecia maldita. Lia também é surpreendida pela inesperada amizade que nasce entre ela e Luisa Torelli, uma colega de colégio que sempre foi mantida isolada. Elas descobrirão que nada é por acaso, seus destinos estavam entrelaçados há muito tempo, desde o primeiro fôlego de vida.
Mas a jornada de Lia rumo ao seu verdadeiro papel na profecia começa a ser revelado lentamente. Sonhos vívidos, viagens onde sua alma vaga por mundos paralelos...o mundo de almas perdidas, um medalhão que seduz e o demônio Samael que clama por seu espírito são apenas parte de sua batalha.
Lia não pode confiar em ninguém, deve seguir sozinha e enfrentar seus demônios. Seu coração diz "Lute contra o mal", mas seu corpo implora para que ela abrace o caos.
~~~*~~~
Uma história com personagens delicados, mas que esconde em suas páginas um sombrio mistério. Profecia...maldição, misticismo, mediunidade, intriga, dor, morte e amor, são alguns dos temas abordados em "A Profecia das Irmãs". Um livro que encanta e seduz pela história cheia mistérios e suspense, e que surpreende o leitor com uma trama bem construída. Uma história que emociona, mas que desperta sentimentos contraditórios. Em alguns momentos senti ódio, e em outros compaixão.
O livro é classificado como juvenil, mas a autora conduziu a narrativa de forma madura e com uma certa profundidade. A escrita é elegante, chegando a ser quase lírica, fazendo com que a trama assuma um ar de seriedade, contrastando com a abordagem de misticismo.

Amei a narrativa de Michelle Zink, mas devo confessar que houve falhas nas descrições dos personagens. Nenhum personagem é descrito fisicamente de forma satisfatória. São personagens com personalidades marcantes, mas sem corpo...sem rosto.
O livro é narrado por Lia, conhecemos suas dúvidas, seus medos, seu conflito interior e sua busca por respostas, mas não somos apresentados a Alice. E o outro lado da moeda? Alice também não tem medo ou duvidas? E seu estado de espirito? Seus tormentos? Ah! Eu adoraria saber o que se passa na cabeça de Alice, o porquê de suas escolhas...como ela realmente é. Infelizmente só conhecemos Alice sob o olhar dos outros personagens. O livro seria muito mais excitante e emocionante se a narrativa explorasse ambas as irmãs. Quem sabe no próximo livro Alice não aparece mais?

"A Profecia das Irmãs" fascina pela emoção de desvendar os mistérios em torno das lendas e o leitor acompanha uma verdadeira viagem, onde o destino final pode ser o domínio do mal. O livro tem um desfecho satisfatório, mas que deixa muitas questões sem respostas. Porém, a promessa de grandes segredos a serem descobertos e fortes emoções entre as irmãs no próximo livro é instigante.

Não posso deixar de comnentar sobre a edição do livro. A capa é maravilhosa e todas as páginas são decoradas com arabescos. Um luxo...Lindoooo!
Leiam...que vale a pena.

Zink, Michelle. A Profecia das Irmãs. Rocco, 2010. 384 p. (A Profecia das Irmãs, Vol. 1)

28 comentários:

  1. Nossa, vc me deixou muito a fim de ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas a história parece ser ótima. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro em outro blog, mas cada vez que eu vejo essa capa meu coração dá um salto !
    Eu M-O-R-R-O de vontade de ler esse livro !
    Adoro cada sinopse que leio sobre esse livro, sou simplesmente apaixonada pela capa.
    Só não gostei dessa parte dos personagens sem rostos... mas tudo tem um jeito !
    Adorei sua resenha ! ;D

    ResponderExcluir
  4. A capa é lindo e a resenha super empolga!!!!

    Adorei

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, já venho acompanhado ele lá fora a algum tempinho. Fiquei feliz ao saber que agora tá aqui no Brasil. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ... achei demais a história, vou querer, legal o que você comentou no fim que foca em uma delas, pelo nome e sinopse o leitor espera que seja sobre as duas.

    ResponderExcluir
  7. A capa é loosho total, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Não conhecia o livro, mas já fiqui louca de vontade de ler hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a história, apesar do clichê do bem contra o malachei a história diferente e original. Eu quero!
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. uaua, adorei a resenha e me deu vontade de correr atrás dele... Vou ficar de olho nele nas livrarias =)

    ResponderExcluir
  11. Eu quero...vou comprar/roubar/ganhar uahuahau

    ResponderExcluir
  12. Adooorei, deve ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem interessante
    bjo =*

    ResponderExcluir
  13. Oi Hérida!!!
    Adorei a resenha e a capa e simplesmente fantastica...
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ei Hérida,

    Aiii eu quero tantoooo, amei a resenha preciso ler este livro ^^

    Será que o 2 é narrado pela segunda irmã? Quem sabe, ficarei bem interessante.

    beijooo

    ResponderExcluir
  15. Tô adorando ler este estilo de livros, Hérida, e a série Jovens Leitores da Rocco é um prato cheio!! Fora que os exemplares vem caprichados, como vc bem disse!
    Tava de olho neste livro!!! kkkkkkkk!!!
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  16. Hérida, adorei a resenha, estava super curiosa com esse livro e queria saber mais dele. ^^
    Gostei do estilo do livro e acho que se eu ler vou gostar bastante também. ^^
    beijo.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero muito ler esse livro, mas dá última vez que eu o vi tava meio carinho!
    Beijos, Karine.
    girlspoiled.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Hérida,
    Ai que lindo. Eu queeeero !
    Tô babando aqui .
    Parabéns pela resenha !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  19. Interessante essa capa.
    Pela sua resenha o livro parece bom, porém os personagens não tem um físico definido né?
    é um livro só, ou uma série? tem final certinho?

    ResponderExcluir
  20. Eu babei nesse livro quando vi na livraria, mas o preço da Rocco não dá pra encarar!! É absurdo! O livro nem é tão grande e custa mais de 40 reais!!
    Impossível! Vou ser cara de pau e procurar em e-book só de revolta!! rs...
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  21. Assim que eu vi a capa me apaixonei. A sinopse também chama atenção. Parece ser o tipo do livro que nos atrai imediatamente. Adorei a resenha! Esse livro já está na minha wish list.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. noooh, agora fiquei morrendo de vontade de ler, haha. btw, você escreve muito bem. assim é injusto, eu acabo ficando com vontade de ler todos os livros que são resenhados, haha.
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Realmente a edição é linda! Amei a capa!! Toda vez que vou na livraria fico olhando e olhando... mas acabo desistindo porque com o preço que ele tá custando, dá para comprar outros dois livros bons!! É uma pena que os lançamentos da Rocco sejam tão caros!!
    Acho que vou apelar pra um e-book, viu?? rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  24. O nome da tia de Lia é Virginia. Acabei de ler esse livro! Muito bom! Gostaria de saber se esse livro tem continuação.

    ResponderExcluir
  25. Hérida, amei a resenha!
    A capa é linda não é mesmo?
    euestava curiosa mesmo sobre o livro, e sua resenha elucidou algumas e minhas duvidas.... adoro certs clichês, e qual livro que nuna tem nnhum???
    A gente tem q se acostumar! hehehe
    bjussssss

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ler o livro ontem, ele é otimo ! Também queria saber se tem continuação,lá na ultima página diz que tem 5 exemplares não publicados

    ResponderExcluir
  27. o livro é excelente, e nos deixa com aquele ar de quero mais . Só queria saber quando sai os outros?....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL