target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"CORAÇÃO APAIXONADO" (Chelsea Cain)

Ela inclinou a cabeça, o cabelo louro se dobrando na altura do ombro, e ele pensou ter visto um lampejo autêntico, um vislumbre de quem ela realmente era...
Será que ela sabia por que ele estava ali, o que estava planejando?
- Você quer trepar comigo agora? - perguntou ela.
Ele puxou seu rosto e a beijou.
- Quero - respondeu.
Pag. 221

Um homem destruído e doente. Doente de amor, doente do corpo e da alma. Ele não conseguia se libertar da obsessão...do fascínio que sentia por uma assassina. Ele a desejava loucamente e sabia que não tinha salvação.

~~~*~~~
O céu estava cinzento em Portland e uma leve brisa soprava as folhas. O parque era lindo no verão, a não ser...pelos cadáveres. Os corpos encontrados trouxeram dolorosas lembranças a Archie. Há dez anos, naquele mesmo parque, ele se deparou com seu primeiro caso de homicídio, seu primeiro cadáver e o primeiro ligado à Beleza Mortal.
Archie estava tentando aparentar que levava uma vida normal. Havia voltado a morar com sua esposa, estava reforçando os laços com seus filhos e se dedicando ao trabalho como policial. Mas continuava sob o efeito dos analgésicos, experimentando a deliciosa sensação de torpor, aquela indolência que lhe dava a ilusão de que estava sob controle. Mas ele sabia que a agradável névoa provocada pelos analgésicos era frágil e passageira, quando menos esperava lá estava ela, Gatchen Lowell...linda, com seus cabelos loiros, olhos azuis e o inebriante perfume de lírios,  assombrando seus pensamentos. Mas Gretchen estava na prisão e ele não a veria mais!

A jornalista Susan Ward estava trabalhando em uma reportagem para expor o passado sujo de um grande político, o senador Castle. Mas seus planos foram frustrados quando o senador morreu em um trágico acidente poucos dias antes da matéria ser publicada. Porém, ela suspeitava da teoria de acidente e a crença de que Castle tenha sido assassinado a levou a procurar por Archie. Susan e Archie descobrem evidências de que os corpos encontrados no parque e a morte de Castle estejam ligadas.
Mas a atenção de todos foi desviada quando Gretchen Lowell conseguiu fugir da prisão, a serial killer que aterrorizou a população estava novamente à solta.
Todo trabalho de autocontrole de Archie desmoronou, a fuga de Gretchen conseguiu minar o que havia sobrado de sua sanidade. Ele não tem mais nada a perder...seu tempo está se esgotando. Em um rompante de loucura e desespero, Archie executa um plano perigoso e irracional. Seu desejo fundiu-se com o dever e ele está disposto a realizar qualquer sacrifício para acabar de uma vez com essa tortura.
~~~*~~~
"Coração Apaixonado" de Chelsea Cain é o segundo livro sobre a serial killer Gretchen Lowell. Você pode ler a resenha do primeiro livro, Coração Ferido, AQUI. Nesse livro acompanhamos duas investigações policiais paralelas, uma relacionada à intriga politica, estupro presumido e assassinatos, a outra relacionada à fuga de Gretchen Lowell. A autora nos brinda com uma narrativa muito envolvente e detalhada, onde o leitor é conduzido por uma trama que é adrenalina pura. Um thriller cheio de surpresas, tensão, ação e reviravoltas inacreditáveis, fazendo com que o leitor fique vidrado até a última página.

Chelsea Cain continua abordando as relações de fascínio, dependência, psicopatia e paixão obsessiva dos protagonistas, mas percebemos que há um certo desenvolvimento nessas relações. Há um desejo implícito de redenção e os personagens ousam deixar a fantasia e se aventuram por campos mais concretos. Aqui, o desejo atingiu um ponto sem retorno, ou dá-se vazão ou se é consumido. Há cenas cheias de tensão sexual, mas com uma aura destrutiva.

Nada tinha a perder. Se era para ser pecador, que desfrutasse então do pecado.
Emaranhou os dedos nos cabelos dela e moveu-lhe a cabeça para cima e para baixo no próprio ritmo. Observou-lhe o rosto o tempo inteiro, os olhos dela enchendo-se de lágrimas, as faces coradas, a saliva brilhando nos cantos da boca... Ele a odiava. Ele a amava. Ela fez menção de erguer a cabeça, mas ele segurou firme.
- Engole - disse. 
Pag. 242
Deu para perceber a relação de amor e ódio? Não é sensual, é doentio...sofrido.

Achei incrível entrar na mente cheia de devaneios de Archie, ora ele entra em uma espécie de negação e autocomiseração, ora ele reconhece que está doente e que precisa de ajuda, mas também há momentos em que ele assume descaradamente seu tesão por Gretchen. Ele é um policial muito competente, mas no campo pessoal está se tornando patético...digno de pena. Archie é o personagem mais confuso e instável que tive o prazer de conhecer. Louco de pedra.

A repórter Susan Ward tem uma participação mais ativa nesse livro, está mais decidida, é rápida na dedução de pistas e tem um faro aguçado para investigação, mas também tem o "dom" de colocar o carro à frente dos bois.

Esse segundo livro conseguiu ser muito mais instigante e excitante. Amei! Imperdível para os fãs de suspense e thrillers policiais. Leiam Já! O livro é fantástico.

Cain, Chelsea. Coração Apaixonado. Suma de Letras, 2009. 320 p. (Archie e Gretchen, Vol. 2)

19 comentários:

  1. Esse livro chega a dar medo... e eu não vejo a hora de sair o terceiro...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Herida estou louca por essa serie, e pensar que o terceiro livro já está aí fresquinho fico maluca.
    Querooooooo muitoooooo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hérida, esse trecho que vc postou é incrível. Relata bem a relação de amor e ódio dos dois.
    Arrasou na resenha !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Muito, muito legal!!!
    Adoro histórias de serial killers!!! Pena q naum tenho dinheiro pra comprar tudo oq quero...

    ResponderExcluir
  5. Ai Hérida valeu por avisar no twitter ;)

    Ai meu livro preferido da série (por enquanto rs)
    Amei a resenha, mas discordo de você sobre o Archie, não acho ele entre na fase da negação e digno de pena, ele sabe que é doente, ele escolheu ser assim, ele assume o TEMPO TODO o tesão por ela, eles são obcecados um pelo outro.
    A relação de amor e ódio deles eu acho sensual rs
    A Susan ÓDEIOOOOOOO, pra mim ela não faz falta, e por mim a Chelsea podia tirar ela da trama FATO, muito chata, uma idiota achando que o Archie possa pensar em ter algo com ela, patética ela, e maior piranha #raivaaaaa
    rsrs

    Doida pra ler Coração Maligno que já foi lançado, quero comprar essa semana, mas vamos ver se dá rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Priscila: Você tem razão que ele reconhece sua obsessão, mas houve momentos, sim, que ele foi patético. Qdo soube que ela estava machucada (ele correu p/ vê-la, negou que era porque ele queria, ignorou a esposa e o parceiro e teve a cara de pau e se justificou que ela era sua responsabilidade). Agora, a principal cena em que ele foi digno de pena foi qdo soube que ela iria ser transferida. Aquela choradeira toda, implorando...foi triste.
    E aquele plano maluco? Se ele tivesse ligado p/ a policia no final, tudo bem, estaria agindo como policail. Mas não foi o caso, ele tomou a atitude de um homem desesperado e que se entregou. kkkk
    E se ele sabe e escolheu ser assim é ainda mais patético.
    Mas eu adoro isso no personagem, é justamente essa loucura, essa instabilidade que me atrai. Amooo o Archie!
    Porém, no final, há uma luz no fim do túnel. Acho que no proximo livro o negócio vai pegar fogo. Ele ainda vai tomar jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau! Parece bom!
    kkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ei Hérida,

    Amei a resenha, pelo jeito no 2 deixa de ser doença platônica não é rsrs, estou doida por este livro ^^

    beijoo

    ResponderExcluir
  9. Ai Hérida!
    Vc e essas suas resenhas MARA me deixam nervosa, querendo todos os livros!!! hehehe

    Adorei!!!

    Advinha? Vai prá minha listinha... rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. OMG, que parte do livro é essa que vc colocou?! OMG
    kkkkkkkkkkkkkk
    adoorei a resenha
    quero ler
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    Nossa ...estou louca para ler esse, que bom que o último já esta por aí.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Amo essa série. Não vejo a hora de ler o terceiro livro. Resenha muito legal.
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li, mas estou louca por essam série. Eu queroooo.

    ResponderExcluir
  14. Nem tenho o que falar: esta é a minha série preferidaaaa!
    Aguardando por Coração Maligno!

    ResponderExcluir
  15. Eu tbm adoro o livro. É demais!
    abraço

    ResponderExcluir
  16. Hérida, acho que eu gosto tanto do Archie que nem vejo isso, eu fico tão fascinada pelo desespero dele por ela que nem percebo que pode ser patético e tals rsrs
    Eu acho lindo esse... sentimento/obsessão, como a próprio autora fala >>>não é amor<<< dele por ela, e dela também por ele, até hoje eu me pergunto: ela gosta mesmo dele? é um jogo pra ela?
    Porque segundo os estudos psicopatas não sentem nada, não tem sentimentos, mas eu discordo, eu até comentei isso na resenhas do blog da Luka.

    A Chelsea conseguiu criar uma personagem extremamente intrigante, acho que até a mais intrigante, porque quando você pensa que pode ser uma coisa ao mesmo tempo você acha que é outra. Mas eu adoro isso, é isso que me prende, tomara que no próximo livro ela revele mais sobre a Gretchen porque pra mim ela ainda é uma grande mistério, tipo ela nasceu assim? ou algo fez ela ser assim? o que aconteceu na infância dela, ela sofreu abusos mesmo? Ela pra mim é um grande ponto de interrogação rsrs

    Quando você ler o Coração Maligno e fizer a resenha avisa ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa!! Assusta até!! rs
    E que resenha maravilhosa, você expressou muito bem toda a história do livro!

    Pena que não é meu gênero preferido!! =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Faz empo que não leio um thrillers policiais de arrepiar, na verdade estou em uma onda de leitura de policiais românticos...
    Já li comentário muito sobre o primeiro livro... Ta ai um livro que quero ler!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, essa resenha me deixou com uma baita vontade de ler o livro!!!
    Achei muito interessante o tema, mas tenho certo receio de que ele seja um pouco d+ para mim(Grande parte desse livros acabam me lembrando do Amante sombriu ...)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL