target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lançamento " HQ - NASCE UM PISTOLEIRO - A Torre Negra (Stephen King)

Olá Pessoal!

O Lendo nas Entrelinhas apresenta mais um super lançamento para os fãs de literatura fantástica. A editora Suma de Letras/Objetiva lança na versão HQ da saga "A Torre Negra" do mestre do suspense e terror, Stephen King. O primeiro exemplar, Nasce Um Pistoleiro, é o portal que dá passagem ao fascinante Mundo Médio e que nos apresenta Roland de Gilead em sua frenética jornada em busca da mítica Torre Negra.
Não conhece a série? Dá só uma espiada no release abaixo.

A primeira etapa da saga A Torre Negra, de Stephen King, agora em graphic novel


"Nasce um Pistoleiro"

Nasce o Pistoleiro é a adaptação para os quadrinhos de O Pistoleiro, primeiro volume da coleção A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. Agora lançado em formato álbum pelo selo Suma de Letras, a obra reúne os sete episódios da primeira etapa da saga anteriormente lançados no formato gibi.
A adaptação do texto para a versão em quadrinhos ficou aos cuidados dos consagrados Peter David e Robin Furth (autora de The Dark Tower: A Concordance) e as ilustrações, dos quadrinistas Jae Lee e Richard Isanove. A sequência, O Longo Caminho, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 e irá reunir mais cinco episódios.
Em Nasce o Pistoleiro, o leitor é apresentado ao personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver.
O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas a aventura se estenderá para outros lugares muito além do Mundo Médio, levando Roland a realidades que ele jamais sonhara existir.
Para Robin Furth, responsável pela adaptação do texto, uma das maiores dificuldades no processo de edição do livro foi manter-se fiel ao trabalho original. “O universo de A Torre Negra é gigantesco e foi preciso condensá-lo ao máximo, o que ao mesmo tempo era assustador e estimulante. Me lembro quando Stephen viu pela primeira vez os desenhos do Jae e sua expressão parecia dizer ‘alguém invadiu minha imaginação e deu vida ao que antes existia exclusivamente aqui dentro’. Foi um momento marcante”.
Furth conta ainda que o sucesso do projeto Nasce o Pistoleiro se deve, fundamentalmente, à liberdade dada por Stephen King para a adaptação dos textos. “Steve nos deu todo apoio. Recriar Roland foi um desafio; o personagem tem uma personalidade tão forte que é praticamente um ser humano. Eu cheguei até sonhar com ele, uma ou duas vezes, e quase pude jurar que vi o cara parado atrás de mim enquanto escrevia! Mas sem brincadeiras; mesmo quando a gente escreve sobre alguém que conhece bem, cada pessoa enxerga o outro em perspectiva. Contanto que Stephen acredite no personagem que compomos, pra mim está tudo bem. Ficamos de dedos cruzados para que os fãs também acreditem.”

Sobre a Coleção A Torre Negra

A série foi descrita por seu autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”. Inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referências à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Elaborados ao longo de trinta e três anos – entre 1970 e 2003 –, os sete volumes de A Torre Negra transportam o leitor para uma jornada épica e arrebatadora que cultiva uma legião de fãs ao redor do mundo.


Que tal dar uma espiada na HQ? Para ler o preview em pdf clique AQUI

No site oficial você encontrará informações sobre a saga e poderá participar de uma super promoção. A melhor resposta ganha um Ipod Nano Touch de última geração. Acesse o site oficial para saber mais e conhecer as regras da promoção.

Para saber mais sobre a saga é só clicar nas imagens abaixo:


12 comentários:

  1. Que legal!!!
    Para variar, já quero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu adorei a capa, estou super curiosa com esse livro.
    Vou querer ler. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Hérida.

    Caramba, deve ter ficado muito legal!
    Tenho que ler!

    Beijo grande e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa achei a capa tão lindona.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Hérida!!!
    Parece uma proposta no minimo interessante.
    Nunca li nenhum livro no formato de gibi e já coloquei esse na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vou gostar de HQ... há um tempão eu baixei um volume de uma HQ do pistoleiro... mas não gostei (não faço ideia se é ou não essa) - mas a história Roland é tão boa e Stephen King é tão master que eu acho que não irei resistir ^^

    ResponderExcluir
  7. Ai Ai adoro HQ e faz tempo que não leio uma! Essa então parece ser ótima, pena que o preço não ajuda!
    Fiquei espantada com o tempo que o autor levou para terminar a série, não imaginava que demorasse tanto!
    bJo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Em primeiro lugar, parabéns pelo belíssimo visual do blog.
    Não li a série "Torre Negra", mas li quase toda a obra da primeira fase do King, e um pouco da produção recente... pessoalmente, acho que ele ficou um pouco repetitivo, sem a força da originalidade que tinha nas primeiras obras (Carrie, Christine, Iluminado, etc.)- o que aliás é difícil de evitar quando se tem uma produção tão grande como a dele. Não sei se me arrisco nesta "Torre Negra". Mas para os leitores que o conhecem pela primeira vez, vale a pena tanto como diversão quanto como literatura (King é um autor popular diferenciado...). E, se me permite, dou uma dica para os que manifestaram medo pelo tamanho desta última obra: "Carrie" é um livro maravilhoso (foi o primeiro do King) e, dependendo do tamanho das letras da edição, tem apenas de 100 a 200 páginas.
    Um abraço, pretendo voltar...
    Arlei - http://polifonias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro HQ em graphic novel!*.*
    Adoro King! *.*
    Acho que vai ser bom!!!

    ResponderExcluir
  10. Parece legal, eu gosto de HQs, mas não tanto quantos uns aí que tem fileiras e fileiras de HQs. rsrs
    o/

    ResponderExcluir
  11. Nossa acho que vai ser bem legal ler um livro nesse formato =D
    Boa dica

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL