target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

"BELEZAS PERIGOSAS" (Libba Bray)

O que amedronta você?
O que faz os pêlos dos seus braços se eriçarem, as palmas das suas mãos ficarem suadas, a respiração ficar presa no peito como um animal enjaulado?
É o escuro? A lembrança fugidias de uma história contada antes de dormir, de fantasmas, duendes e bruxas ocultos nas sombras?
Ou é algo mais profundo, mais assustador, um monstro dentro de você...a escuridão interior?
Se você quiser ouvir eu lhe contarei uma história - uma história em que os fantasmas não podem ser banidos pelo conforto do fogo crepitando na lareira...
Seu coração está batendo mais depressa?
Você vai ficar com medo?
Pag. 78

"Belezas Perigosas" da autora Libba Bray é o primeiro volume da trilogia Gemma Doyle. Esse livro me proporcionou uma das leituras mais prazerosas e instigantes. Uma história YA escrita de forma espetacular! Esqueça adolescente inocentes e sem malicia.
~~~*~~~
Junho de 1895 - Bombaim, Índia.

É seu aniversário de 16 anos e Gemma não está feliz. Ela gostaria de deixar o clima árido, aquele calor infernal, que faz seu espartilho colar em sua pele de tanto suor. Ela gostaria de estar na Inglaterra, frequentar os salões de bailes, ter acesso à cultura e conhecer pessoas interessantes. Mas sua mãe se recusa a deixá-la ir para Londres.
Mas ela insiste em discutir, e é durante um momento de rebeldia que seu desejo acabou  se realizando. Nesse dia, ela teve sua primeira visão...que se concretizou. Ela seria enviada à Inglaterra, mas às custas de uma grande tragédia pessoal. Porém, ela não sairia da Índia sozinha. Gemma não sabia, mas fora seguida por um homem misterioso, Kartik.

Dois meses depois

Gemma foi enviada à Academia Spencer, uma escola tradicional para moças da alta sociedade londrina. Ela foi recebida com frieza e indiferença, e percebeu que suas novas colegas de estudos eram esnobes e maldosas.
Gemma descobriu que estava sendo vigiada, o rapaz que ela viu na Índia, Kartik, estava ali...nos arredores de Spencer. Ele a alertou para que bloqueasse suas visões, elas eram perigosas demais.
Circunstâncias pouco convencionais acabaram aproximando Gemma de três garotas: Ann, Felicity e Pippa. Elas se tornam amigas e acabam trilhando um caminho sombrio e perigoso. Ao encontrar um antigo diário, Gemma descobriu que não era a única que tinha visões, e isso despertou sua curiosidade e interesse em conhecer os limites de seus poderes.
Ela aprendeu que poderia viajar para os reinos, um lugar mágico, onde os sonhos se realizam...o paraíso. Ela decidiu que levaria suas amigas para os reinos e juntas realizariam suas fantasias.
Mas ao atravessar o portal para esse lugar, elas desencadearam uma torrente de acontecimentos. Gemma, Felicity, Pippa e Ann descobriram que não eram as únicas que queriam o portal aberto. Elas teriam que travar uma batalha interna e descobrir um meio de evitar uma grande tragédia.
~~~*~~~
Inicialmente pensei que leria mais um livro YA, com uma adolescente com poderes sobrenaturais e totalmente tapada. Mas não. Se não fosse a incrível criatividade da autora, a trama teria tudo para ser simples...seria muito semelhante a outros livros. Libba Bray conseguiu transformar um enredo comum em uma história original e diferente.
Fui surpreendida pela qualidade do texto e da trama. A história é muito bem construída, apresenta uma narrativa sedutora e um ritmo harmônico. Sempre equilibrando os momentos de tensão, suspense, mistério e nunca perdendo o ritmo. 

 Talvez todo meu encantamento seja devido à ambientação histórica e pela narrativa cativante de Libba Bray. A descrição do ambiente é detalhada, mas sem se tornar enfadonha. A autora deu à trama um ar lúgubre e sombrio.

Em "Belezas Perigosas" acompanhamos os sonhos carregados de tensão sexual da protagonista. Sim! Diferente da maiorias dos livros juvenis, aqui as adolescentes estão vivas da cintura para baixo. Adorei a paixão proibida de Gemma e seu desejo não correspondido por Kartik. Um desejo tão intenso e secreto que chega a doer.

"Ele está dormido, com as cobertas afastadas, seu peito nu exposto como uma escultura romana. Uma linha de pêlos escuros desce por seu estômago e desaparece no cós de sua calça, numa região que eu ainda não conheço...
O desejo me causa uma vertigem, acelera minha respiração e deixa minha cabeça leve. Só existe o desejo. Encosto meus lábios nos dele e é como se eles derretessem. Aqueles olhos negros se abrem e me vêem. A escultura ganha vida. Cada músculo dos seus braços se flexiona quando ele ergue o corpo, me puxa para baixo e cai por cima de mim...
Os dedos dele são um suspiro em minha pele. Seu polegar sobe até o meu seio, traçando círculos em volta dele... Sinto um joelho abrindo minhas coxas. Algo dentro de mim se rompe... Os dedos dele vão descendo, hesitam, depois tocam uma parte minha que eu ainda não compreendo, um lugar ainda inexplorado."
Pag. 178

Na realidade o romance não se concretiza, mas Gemma sonha e anseia ardentemente por Kartik. Espero que no próximo volume ele demonstre mais interesse e que os sonhos de Gemma se tornem realidade.

Já deu para perceber que eu adorei o livro? "Belezas Perigosas" é um romance sobrenatural com uma história repleta de suspense, mistério e uma pitada de tensão sexual. Um livro juvenil intenso...que foge da mesmice.

Bray, Libbba. Belezas perigosas. Rocco, 2008. 320 pg. (Gemma Doyle, Vol. 1) 
 

22 comentários:

  1. Eu li este livro, e gostei bastante. Quero ler o próximo! =0)
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ah q lindo, mais um livro q quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei essa resenha! Realmente fiquei com vontade de ler esse livro! Pena que eu tenho uma pilha tão grande pra ler .-. haha

    Parabéns pelo blog!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Ai Hérida,

    Acabou comigo agora, fiquei doida para comprar. Amei a resenha, o trecho la de cima q vc citou nossaaa.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. ei Hérida, adorei a resenha, nossa, eu quero muito ler esse livro, fiquei curiosa principalmente por causa desse trecho. hauah.
    Adoro essa capa também. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei quero ler!!!

    Parabéns por mais uma resenha fantastica!!!
    Amo o blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu tô até aguada pra ler esse livro!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Li este livro há tempos... Gostei bastante, mas acabei não lendo suas sequencias... vamos ver se volto p/ ler o 2 e 3 e descobrir mais desse maravilhoso mundo.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  9. Oi Hérida.
    Mais uma resenha excelente, esse era um livro que já estava na minha lista e agora deve sim furar a fila.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Resenha muito boa, fiquei com vontade de ler =)

    ResponderExcluir
  11. Hérida, adorei a sua resenha!!! Pela sua descrição é realmente o tipo de livro que me agrada *-* Fiquei morrendo de vontade de ler ^^

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Hérida,
    Eu li esse livro e fiquei encantada. Ainda tenho muita vontade de ler os próximos livros, mas você já viu quanto tá custando o livro 2? Mais de 60 reais!! Sem brincadeira!! E nunca entra em nenhuma promoção!! Vou tentar conseguir com pontos de troca que eu tenho, mas tá difícil!! rs... E pior é que nem tem previsão do terceiro!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Eu ameei esse livro! O problema é que me contaram o final da trilgia - ai, que ódiooo!! >.< agora nem quero mais ler...

    ResponderExcluir
  14. Eita, mulher, tenho que tirar esse livro da estante já. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  15. Hérida, que delícia de livro ....
    Amei a resenha.

    Bjs
    Luka

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha Wishlist há um tempão.
    Amei as capas da série e principalmente a história...rs

    Gente, é tanta coisa boa pra ler que já tô perdida!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  17. Parace legal, tem uma capa ótima, mas para mim, um mero pobre, comprar um livro da Rocco tem que economizar kkkkk.
    Muito boa a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Esse eu tenho o livro em inglês que ganhei uma vez, mas ainda não li...
    Esse livro é só elogios!

    Preciso ler o meu...

    bjsss

    ResponderExcluir
  19. confesso que ja tinha visto esse livro mas ainda não tinha muito interresse por ele; mas adorei sua resenha e fiquei curiosa. Vou incluir na minha lista, pois adoro essas historias sobrenaturais e ainda mais com um romance junto. Valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  20. Uau, fiquei sem fôlego. Já havia lido várias coisas positivas sobre ele, mas sempre deixei passar, agora não dá mais, preciso ler e logo!

    Xero.

    ResponderExcluir
  21. É eu também estou cansada de adolescentes tapadas, mas pelo jeito Gemma é diferente, 1 ponto pro livro, já está adicionado no Skoob.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL