target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"A VIAJANTE DO TEMPO" (Diana Gabaldon)

- Isso nunca para? O desejo de ter você? - Sua mão acariciou meu seio. - Mesmo quando acabo de sair de você, eu a desejo tanto que sinto um aperto no peito e meus dedos doem querendo tocá-la outra vez.
Segurou meu rosto no escuro, com as duas mãos, os polegares acariciando os arcos das minhas sobrancelhas.
- Quando a seguro com as duas mãos e a sinto tremer assim, esperando que eu a possua...Meu Deus, quero lhe dar prazer até você gritar sob mim e abrir-se para mim. E quando tiro de você meu próprio prazer, sinto como se tivesse lhe dado minha alma junto com meu corpo.
Pag. 288

"A Viajante do Tempo", da autora Diana Gabaldon, é o primeiro livro da série Outlander. Me faltam palavras para descrever a exuberância desse livro. Uma história repleta de amor, aventura, sofrimento, entrega, sacrifícios e escolhas. O livro é extenso, mas sua história é tão cheia de força e vigor que atravessamos as 732 páginas sem pestanejar.
~~~*~~~
Após o longo período afastados, Claire e Frank precisavam de um recomeço. A separação foi causada pela deflagração da Segunda Guerra Mundial, Frank foi enviado para o treinamento de oficiais da Unidade de Inteligência do M16 e Claire para o treinamento de Enfermeiras. Escolheram as Highlands como roteiro de férias, um refúgio tranquilo onde pudessem redescobrir um ao outro.

Enquanto Frank pesquisava sobre seus antepassados, Claire fazia longos passeios durante o dia. A descoberta de um círculo de pedras - Craigh Na Dun - deixou Claire encantada. Decidiu que voltaria para mostrá-lo a Frank.
Ao visitarem o monumento, o casal presencia uma cerimônia pagã de druidisas. Craigh Na Dun exerce um místico fascínio, e Claire decide voltar no dia seguinte, mas esse retorno mudará o rumo de sua vida para sempre.
Ao caminhar pelo círculo de pedras, Claire é inexplicavelmente transportada para o ano de 1743 onde uma batalha está sendo travada. Atordoada, e em meio ao violento embate entre escoceses e ingleses, ela encontra o Capitão Jonathan Randall, um ancestral de seu marido. Mas ela não ficaria muito tempo nas mãos do inglês. Acabou sendo sequestrada por um escocês e foi levada até o acampamento do Clã Mackenzie. Suas roupas causaram estranhesa e seu sotaque britânico levou os homens do clã a desconfiarem que ela fosse uma espiã. 

Ela estava com medo, confusa e só conseguia pensar em fugir. Mas qualquer pensamento de fuga desapareceu diante da urgência profissional que se apresentou. Jamie Fraser, um jovem de cabelos ruivos e olhos extremamente azuis estava ferido e precisando de seus cuidados.
Após cuidar de Jamie, Claire foi levada ao castelo Leoch, fortaleza do líder do clã Mackenzie. Ela foi  recebida com desconfiança, mas aos poucos conquistou a amizade de homens e mulheres do castelo. 
A força de Claire é posta a prova diariamente. Ela quer fugir e voltar a Craigh Na Dun, mas é constantemente vigiada. Porém, não são apenas os escoceses que desconfiam de suas intenções. O cruel e sádico capitão Randall não se esqueceu de Claire e está decidido a descobrir sua verdadeira identidade e para quem ela trabalha. 
Para não ser presa e torturada por Randall, Claire deve se tornar escocesa. O casamento com o másculo e atraente Jamie foi arranjado rapidamente, mas seus problemas não acabariam.

Agora ela terá que enfrentar as lembranças de sua antiga vida, a dúvida e os novos sentimentos por Jamie. Claire será alvo de inveja e intrigas, sofrerá frio e fome, e sua vida correrá sério perigo.
Mas o destino lhe concedeu uma dádiva, ela descobrirá que o amor e a força da fidelidade de um homem e uma mulher transcendem as barreiras do tempo.
~~~*~~~


A vitalidade da trama de "A Viajante do Tempo" é extraída dos dois personagens principais, Jamie e Claire são perfeitamente construídos e complexos. A autora transmite com muita veracidade as emoções, os conflitos e o espírito de cada personagem, tornando-os inesquecíveis. Ainda não consegui me desvencilhar dos sentimentos que a história provocou em mim. A Viajante do tempo foi um livro que me fez sonhar, rir, esbravejar e chorar tanto de dor quanto de ódio.

Diana Gabaldon nos presenteia com uma narrativa envolvente e uma escrita muito rica em detalhes históricos e do cotidiano vivido nas Highlands no séc. XVIII, preservando as idéias e ações dos habitantes daquela época.
Claire é uma mulher madura, forte e determinada. Ela usa seus conhecimentos em medicina sem medo e se dedica a fazer o melhor que lhe é permitido com os recursos da época. Mas Claire sofre por Frank e com a dúvida constante se deve usar seu conhecimento do futuro para alterar o curso da história.

Jamie Fraser é um guerreiro, homem viril, mas que possui uma aura de ingenuidade e inocência. Ele é fiel a seus princípios, defende seus ideais com ferocidade e é capaz de se sacrificar por amor. Jamie é transparente, ele se entrega de corpo e alma a tudo que se propõe a fazer, até mesmo à violência.  Mas, ao mesmo tempo, ele consegue ser terno, delicado e vulnerável. Ele poderia ser definido por uma miríade de adjetivos. E é exatamente esse contraste, essa personalidade entremeada de homem e menino que tanto encanta.
O que Jamie tem de impulsividade, Claire compensa sendo centrada e racional.

"A Viajante do tempo" é daqueles livros que marcam o leitor, uma história linda e emocionante. Um romance histórico fantástico, que me deixou maníaca pela continuação. Se você, querido leitor, procura um romance repleto de amor, conflitos, aventuras e tensão; não perca mais tempo...Leia! 

Ps: Só ha um iconveniente: No momento "A Viajante do Tempo" está esgotado em todas as livrarias. Só é possivel comprá-lo no site da editora Rocco, solicitá-lo por encomenda na livraria de sua preferência, ou concorrer ao exemplar que será sorteado aqui no Lendo nas Entrelinhas. 
É isso mesmo! Teremos promoção da série Outlander. 

Gabaldon, Diana. A Viajante do Tempo. Rocco, 2004. 732 p. (Outlander, Vol. 1)

30 comentários:

  1. Hérida, cada resenha sua me deixa super interessada nos livros alvos!!! Sério... suas resenhas são excelentes *-*
    Fiquei morrendo de vontade de ler essa série agora... pena que ela seja tão longa e tão cara >.<

    ResponderExcluir
  2. Amei!!!!
    Que resenha mais fantástica. É impossível ficar indiferente depois de pereber o quanto vc amou o livro.
    Com certeza foi para minha lista. Adoro livros assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Hérida, esse livro está na minha lista definitivamente.
    Amei a resenha !

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido nada a respeito, agora danou-se, pois adoro livro de viagem no tempo...rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. aff, parece ser um livro lindo, mas me conta? Ela fica com Jamie? e o o Frank?
    kkk.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Também adorei esse livro e fiquei impressionada quando soube como a série é longa. Mas acredito que todos os livros sejam ótimos.

    ResponderExcluir
  7. Ai ai agora eu quero ler... mas naum tenho grana pcomprar...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei Hérida,

    Sério que vc já leu? aiai tenho que ler, que livro perfeito. E nem vou falar mais dos trechos que vc escolhe O.O

    Amei a resenha, perfeita :)

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Não posso comentar sobre essa saga...rs, essa é a unica que não empresto, não deixo ninguém chegar perto e fico babando...rs
    Adoro a história e só tende e ficar melhor... e olha que romances históricos não são o meu forte, mas me apaixonei pela capa e pela sinopse qdo li e comprei, nunca me arrependi (pq a saga é bem carinha =/)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  10. Meoooo que pegada é essa!!!
    Fiquei animadissssssima pra ler esse livro!
    Parabens pela resenha...
    bjs
    =]

    ResponderExcluir
  11. Ai, esse é um dos livros mais lindos que já li... daqueles inesquecíveis e que merecem um lugar na estante...
    Adoro esse casal...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  12. Jamie é fantástico! Ele diz cada coisa que afffffffffffff!

    Como a Andy - essa é uma série que não empresto, não vendo e faço loucuras para comprar cada livro que sai...

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu morro de vontade de ler este livro, já havia lido vários comentários e a tua resenha me atiçou ainda mais. Mas o preço e a indisponibilidade sempre nos afastaram.

    Vou particpar com certeza dessa promoção.

    Bjos,
    Andrea
    http://literamandoliteraturando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não ouvira falar do livro, mas adorei a resenha, Herida, e estou interessada mesmo nele. =)
    Não sei se captei um toque de steampunk, na história... mas amei!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não sabia que era uma serie.....
    Faz tempo que estou procurando por ele....agora vou cruzar os dedos para levar esse para casa.

    ResponderExcluir
  16. MEODEOS EUQUEROESSELIVROAGORA!
    Que dom é esse que você tem, Hérida, que faz a gente PRECISAR dos livros?
    Beijos, e parabéns pela resenha, me conquistou!

    ResponderExcluir
  17. Hérida que livro é esse menina??? Eu PRECISO ler.
    Vc escolhe os trechos perfeitos pra nos atiçar, enche o livros de elogios e depois dizm que ele está esgotado, desse jeito vc me deixa louca.
    Preciso encontra-lo o mais rapido possivel e garantir essa leitura tão maravilhosa!

    Xero.

    ResponderExcluir
  18. Oi Hérida !!

    Eu e a Nanda comentamos sobre os livros da Diana Gabaldon na terça e vc me posta essa resenha na quarta !! Ai ai ... e agora ?? Quero ler !! O problema é o preço dele ! Quem sabe ganho na promo !! kkk
    Resenha ótima !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Que livro interessante!
    Fiquei muito curiosa para ler.
    Pela sua resenha, parece ser um livro excelente!
    Vou querer ler, com certeza.
    Entrou para a minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Hérida!
    Tem a resenha deste livro em meu blog também:

    http://www.viajenaleitura.com.br/2011/02/viajante-do-tempo-diana-gabaldon.html

    Menina, eu adorei o livro! Ele é perfeito! Que pena ele não estar disponível para compra em todas as lojas virtuais =/

    Sua resenha está perfeita! Assim como o livro é! hehehehe

    Beijo!
    Thaís ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu amo esta série total e absolutamente, é excelente, muito acima da média dos livros publicados por aí. Estou lendo o 2º volume do sexto livro, Um Sopro de Neve e Cinzas, o último publicado no Brasil e é maravilhoso. Só que a Rocco caça níqueis resolveu publicar os livros em 2 volumes a partir do 3º, o que tornou a série ainda mais cara, mas os livros são tão bons que compro assim que são lançados, valem cada centavo.
    Quem não leu tem que ler, vale muito a pena, o nível da escrita da Diana Gabaldon é magnífico.

    ResponderExcluir
  22. Hérida,
    Sempre ouvi dizer que essa série era excelente!! Pena que é difícil de encontrar!! Acho que vou dar uma pesquisada nos sebos por aí!! Por acaso você sabe quantos e quais são os próximos volumes?
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  23. Nossa amei a forma cm vc apresentou o livro fiquei super afim de lê. Espero que o sorteio seja o mais breve possivel bjin fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Não li a resenha, pq sei que tu resenha mega bem e só vou passar vontade.

    Já li imensos elogios sobre o livro...

    Quero muito ler o James.

    Beijocas,
    Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  25. AAAAAAAAHHHHH!!!! Eu não acredito que está esgotado! E é caríssimo!!! >.<
    Ai! Sou louquinha p ler essa série!

    Hérida... adorei a sua resenha!
    Agora eu vou ter q ganhar! *.* kkk

    bjuss

    ResponderExcluir
  26. *-* Bem q algum blogueiro poderia fazer uma promoção desse livro né??

    Ta na minha lista de desejados do skoob já.
    ^^

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é lindo gente!!!! Sou apaixonada pelos protagonistas!!! Não consigo expressar o quanto eu amo essa série. Amo, amo muito!!!

    E já vou avisando que vou ganhar esse sorteio!!!


    Bianne Souza - BiahB
    http://garotapaidegua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. ja ouvi falar desse livro
    parece ser ooooooootimo *-*

    ResponderExcluir
  29. Hérida, esta série é um encanto. Sou completamente apaixonada pela escrita da Diana Gabaldon e já estou no terceiro volume da série. Resenha incrível, passou todos os highlights da história. JAMIE, VEM PRA MIM, rs! *.*

    E sim, o livro é esgotado! Li uma versão pdf do mesmo porque na época até mesmo no site da Rocco ele estava em falta.

    Bjos, bjos

    ResponderExcluir
  30. Não sou chegada a livro historico mas esta autora é simplismente sensacional.
    Jamie foi o personagem mais apaixonante que li, um menino que no desenrolar do livro se tornou um grande homem e guerreiro, a violencia sexual que sofreu me deixou arrasada e com a ajuda de Claire, sua superação me comoveu profundamente. Sem palavras para descrever este livro, li em PDF pois o livro esta num preço absurdo, vou ter q esperar para poder comprar mas com certeza vou ter este livro e toda a serie na minha estante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL