target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 13 de abril de 2011

“OLHOS DE PANTERA” (Charlaine Harris)

—Me diga o que aconteceu enquanto estive com você. Diga tudo, não deixe nada de fora... 
— Tudo bem...
— Fizemos sexo? — ele perguntou diretamente.
— Eric — falei —, fizemos sexo em todas as posições que eu podia imaginar, e algumas que não podia. Fizemos sexo em todos os cômodos da minha casa, e fora também. Você disse que nunca tinha feito sexo tão bom. — Que pena que você não sem lembra — concluí com um sorriso modesto.
Pag. 175

Sookie Stackhouse estava envolvida até o pescoço com o mundo sobrenatural, mas ela pensava que já tinha esgotado sua cota de confusão. Não havia mais problemas possíveis que pudesse se envolver. Certo?…Errado! Além da telepata, mais cobiçada de Bom Temps, ter de lidar com a nova situação de seu irmão; Sookie terá que se livrar dos apuros e perigos que, seus sombrios amigos, fazem questão de lhe impor. Acompanhe mais essa aventura de Sookie Stackhouse.

~~~*~~~
Quando a lua cheia desponta no céu, os seres de natureza dupla se entregam aos seus instintos mais primitivos. O ar cheirava a magia e aquela seria a primeira noite de lua cheia do ano. Mas também seria a primeira noite de mudança, entre muitas, na nova vida de Jason. Sookie sabia que seu irmão se transformaria numa pantera, seus olhos não eram mais azuis…estavam ficando amarelados.

Jason enfrentou essa experiência assustadora de forma destemida. Ele não estava sofrendo por ter sido transformado, pelo contrário, ele achou sua nova vida incrível. Uma preocupação a menos para Sookie, pelo menos ela sabia que seu irmão estava feliz.

Bom Temps sempre foi um reduto de seres sobrenaturais, já atraiu fanáticos religiosos e até assassinos em série. Mas agora, a pequena cidade da Louisiana está se transformando em um território de caça. Os mutantes não estão mais a salvo, pois são o alvo de um atirador determinado a exterminá-los.
Uma jovem mutante foi assassinada, o lobis-pantera Calvin Norris também havia sido baleado e estava gravemente ferido e agora… o alvo desse atirador foi o chefe de Sookie, Sam. 

Ela sabia a ligação entre os atentados, mas não poderia dizê-lo à polícia…todas as vítimas eram de natureza dupla. Alguém estava atrás dos mutantes e lobisomens de Bom Temps e, mais uma vez, Jason era o principal suspeito.

Sookie não tinha mais ninguém a recorrer, a não ser…Eric – o xerife da área 5, dono do bar de vampiros Fangtasia e o vampiro viking por quem Sookie ainda suspirava. Ela precisa provar a inocência de seu irmão e, com Sam ferido, convencer Eric a emprestar um barman para ajudar no Merlotte's. Eric estava relutante em se envolver, mas concordou em ceder Charles Twining para auxiliar e proteger o bar de Sam Merlotte.
Charles era um colírio. Muito gentil e educado, tinha um cabelão encaracolado, usava bigode e cavanhaque, e o olho esquerdo era coberto por um tapa-olho. Esse vampiro pirata era um perigo...

Para complicar ainda mais a vida de Sookie, ela foi convocada a participar de uma disputa política entre os lobisomens da alcateia de Shreveport e sua amiga Tara estava envolvida perigosamente com um violento vampiro.  
E assim, Sookie é novamente arrastada para o mundo sombrio e arriscado, mas cheio de aventuras, dos seres sobrenaturais.
~~~*~~~
"Procura-se um Vampiro" da autora Charlaine Harris é o quinto livro das Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries). Leia as resenhas dos livros anteriores AQUI.
Essa série está entre as minhas preferidas, sempre foi cheia de ação, humor negro, e um toque de sensualidade que a torna irresistível. Porém, “Olhos de Pantera” não seguiu o ritmo dos livros anteriores. É claro que há cenas imperdíveis, mas a trama como um todo foi um tanto inexpressiva. A narrativa mantém o ritmo ágil e envolvente, mas a história não teve a mesma intensidade e sensualidade. 

Mais uma vez Sookie é o centro das atenções e tem que lidar com o desejo de vários homens interessantes. Além de seu ex-namorado Bill, Sookie é assediada pelo tudo-de-bom Eric, pelo seu chefe mutante Sam, pelo lobisomem Alcide, pelo lobis-pantera Calvin Norris e o mais novo integrante da trupe…o mutante Quinn. Ou seja, para qualquer lado que Sookie se vire, tem algum macho querendo se esgueirar por baixo de suas saias. 
Agora, fala sério? É muita areia para o caminhãozinho de uma loira telepata só! Sookie se faz de difícil, não sabe o que quer, fica indecisa entre os vampiros e os de natureza dupla e, por fim, decide suspirar e se derreter todinha por Quinn, o novo macho do pedaço. Bem…com 6 gatos atrás de mim, eu também ficaria meio besta. 

“Olhos de Pantera” apresenta várias tramas paralelas que envolvem Sookie, mas a transformação de Jason - que eu pensei que teria um destaque maior na história - não foi explorada de forma satisfatória. Aliás, o titulo “Olhos de Pantera” não condiz com o enredo do livro. Ainda estou digerindo e tentando entender o por quê das mudanças bizarras nos títulos. Desde o quarto livro, "Procura-se um Vampiro”, as traduções não estão em harmonia com os títulos originais.

“Olhos de Pantera” não é o melhor livro da série, mas ele possui personagens interessantes, cenas empolgantes e muitos mistérios que conseguem cativar e manter o leitor colado em sua páginas até o fim. Imperdível para os fãs das Crônicas de Sookie Stackhouse.

Harris,Charlaine. Olhos de Pantera. Benvirá, 2011. 240 p. (Crônicas de Sookie Stackhouse, Vol. 5)

19 comentários:

  1. Queria ter todos os livros dessa saga, as capas já me ganham, imagina ler, ai que vontade que dá!

    ResponderExcluir
  2. Hummm nunca li nada da autora e naum tenho mta vontade...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muuito das suas resenhas dessa série, nunca li nenhum dos livros, mas confesso que tenho uma baita de uma curiosidade! Pelos trechos que li no blog, realmente acho que deve ser impossível parar de ler até terminar.

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Hérida,

    Este foi o que menos gostei da série até agora, ficou tudo tão no ar e nada acontecia de verdade. Adorei o final quando ela conta para o Eric tudo que aconteceu, agora é ver se no próximo ela pega o loirão de novo.

    E aquele tigre hein? hummm rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não comecei a ler essa série...
    Assisti a primeira temporada na tv e gostei bastante. Acho que vou gostar dos livros também. =)
    Adorei a resenha, Hérida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ei Hérida, ainda leio essa série (principalmente por causa do Eric, hauhau)
    não parece ser o melhor livro da série mesmo. =/
    li umas frases do livro 8 que me deixaram louca para começar a leitura. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Charlaine Harris !!!!! Eu já li alguns livros dessa série e super recomendo.E além de ser uma excelente história a capa é linda !!!!

    Bjs, Helen

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei muito da sua resenha, mas esse livro não me deixou tão curiosa quanto os outros. De qualquer jeito, como quero ler a série, um dia vou chegar nele. ^^

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito lerda
    Não consegui entender a resenha...

    ResponderExcluir
  10. Depois da "Série Mortal", "Sookie e sua turma"(rsrsrs)é a minha favorita! Ainda estou terminando de ler "Procura-se um vampiro", mas "Olhos de Pantera" já está na minha estante! Ando meio revoltada com a tradução dos títulos e as capas, mas a série não perdeu o seu charme por isso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Hérida!!!
    Todas as resenhas que li até agora dizem a mesma coisa, que este livro nãoé tão bom como os outros.
    Não entendo pq virou moda essa coisa das series ficarem se estedendo, acho que esse é o motivo de em algum momento os livros decepcionarem. Fazer o quê. O problema deve ser o dinheiro que os livros estão rendendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Achei a mesmíssima coisa que vc Hérida!!!!
    O mais fraquinho, mas ainda assim, imperdível e leitura necessária para acompanhar a série!
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do blog, parabéns, vim dar uma lida por indicação e ja vou favoritar.

    quando puder, dê uma passada no meu e fique a vontade de opinar.

    tudo de bom e bons posts.



    www.meninodda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eita, já não é a primeira resenha dizendo que esse não é dos melhores livros da série!! Como ainda não li nenhum, não tenho idéia do que esperar!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  15. A Benvirá tem editado coisas maravilhosas. Este extase, envolvimento é o livro interessante que tenho curiosidade em ler. Não conhecia esta série.

    Gostei muito
    Abraços
    Renata de Holanda
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Hérida! Desculpa a sumida!
    Eu concordo com quase tudo que você disse na resenha, especialmente sobre o título! Acho que as traduções deveriam ser mais bem feitas! Os meus são em inglês mesmo, então nem tenho que ficar vendo essas capas 'nada com nada' e esses títulos 'sem noção'!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ei Hérida!
    Depois da sua e da resenha da Nanda, vejo que tenho que ler esta série tb.
    E todo mundo fala que este livro 5 é mais fraquinho, né?!
    Espero que melhore.
    Quando encontrar em promo, vou comprar o primeiro...
    Bjins

    ResponderExcluir
  18. Hérida, assim vou enlouquecerrrrrr....queroooooo por demais ler essa série, vc não imagina o tamanho da minha vontade....ai..ai...eu to colecionando os box das temporadas, e amoooo....agora quero colecionar os livros também......mas pelo que li acho que tão abusando nos encantos da Sookie, afinal ela também não é uma deusa...rsrsrs....parabéns pela resenha ela me deixou com gostinho de quero mais.....beijokas elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ai Hérida, eu sou completamente LOUCA pelo Eric!
    ADORO ESSE LIVRO!
    Estou louca pela próxima temporada, só não gostei de uma coisa: os nomes dos livros, nem sabia que existia esse, rssrsrs
    óTima resenha! Adorei o trecho tb! HAHAAHAHA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL