target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 20 de junho de 2011

“GRACELING”– O Dom Extraordinário (Kristin Cashore)

Ela conhecia sua natureza. Ela a reconheceria se viesse a ficar cara a cara com ela. Era um monstro de olhos azuis e verdes, semelhante a um lobo raivoso. Uma besta maldosa que golpeava os amigos em fúria incontrolável, uma assassina que oferecia a si mesma como um veiculo para a fúria do rei.
Mas também era um monstro estranho, pois debaixo de sua aparência externa ficava aterrorizada e nauseada com sua própria violência…
Pag. 145
~~~*~~~
Por toda a extensão dos Sete Reinos há pessoas com habilidades especiais conhecidas como Dons. Eles são chamados de Gracelins e, por vezes, são explorados ou rejeitados. No reino de Middlun, uma jovem é forçada a utilizar seu Dom em favor de seu rei. Um soberano que puni e tortura através das mãos de sua sobrinha Graceling.
Ela se chama Katsa. Seu Dom extraordinário é matar.

Todo Graceling carrega o legado de seu Dom, seus olhos assumem cores diferentes e não há como esconder que se é um agraciado. Katsa possui um olho verde e outro azul, a marca que a tornou uma assassina.
Katsa é conhecida e temida em todo reino, mas ela não sente prazer em torturar e ferir, e se considera um monstro. Para aplacar sua dor e culpa, Katsa criou o Conselho, um grupo de pessoas que se reúne em segredo e promove missões a favor dos injustiçados e oprimidos. Em uma dessas missões - ao resgatar um ancião do reino vizinho que fora sequestrado - ela conhece Po, o neto da vítima. Po é um príncipe Liened, e também um Graceling, agraciado com a habilidade do combate. O único que ousou olhá-la nos olhos. 

Mesmo com toda sua coragem de guerreira, Katsa se sentiu incomodada com os inquietantes olhos prateados e dourados de Po. Seu olhar era intenso e ela não estava preparada para o turbilhão de emoções que ele provocaria. Finalmente Katsa havia encontrado um adversário digno de nota, ele não era páreo para ela, porém suas habilidades de combate tornavam seu treinamento mais interessante. Juntos, eles decidem descobrir o responsável pelo sequestro do avô de Po, e quando iniciam sua jornada não imaginavam o quanto suas vidas poderia mudar.

Da proximidade nasce uma amizade, que inevitavelmente se transforma em paixão. Uma paixão explosiva, mas terna e calcada na confiança e espírito de coragem. Eles também não imaginavam descobrir que um Dom extraordinário poderia esconder grandes segredos, ou mesmo que, a destruição ou prosperidade dos Sete Reinos poderia estar na força das palavras.
~~~*~~~
Graceling - O Dom Extraordinário é o primeiro volume da série Sete Reinos, escrita por Kristin Cashore. Uma estreia sensacional, pois o livro foge dos personagens estereotipados e enredos comuns que estamos habituados a encontrar nos romances YA. 
Aqui, o leitor não encontrará poderes vindos do além, os Dons que conferem o caráter sobre-humano dos personagens, são caracterizados por habilidades físicas, mentais ou uma determinada vocação. Pode ser um talento para o combate, matemática, ler mentes, música ou até um dom com pouca utilidade, como falar de trás para frete. Mas o que torna os Dons interessantes é que, o indivíduo que nasce com ele, passa grande parte de sua vida descobrindo seus limites e desenvolvendo-os.


Katsa é sensacional, ela é impulsiva e corajosa, mas possui dificuldade para expressar suas emoções. Mesmo apaixonada, tenta se distanciar de seus sentimentos e foge de qualquer tipo de comprometimento. As atitudes de katsa são justificáveis, ela não é uma mulher comum, é rude, orgulhosa, indelicada e desprovida de vaidade. Ela prima pela praticidade e liberdade, não está preocupada em seduzir ou agradar ninguém. Essa é outra característica que me fez adorar a personagem, ela é naturalmente selvagem e não está nem um pouco interessada no príncipe montado em seu cavalo branco, mesmo que esse príncipe esteja bem ali….ao alcance de suas mãos. Bem diferente das mocinhas que vivem esperando o seu herói salvador.

Por outro lado, Po é intenso, carinhoso e aceita Katsa do jeito que ela é. Po não tem inibições com relação a seus sentimentos, ele se entrega sem reservas e sua lealdade à Katsa é emocionante, à vezes, de partir o coração. A história do casal é linda, cheia de superação e conquistas.

Outro personagem que merece ser mencionado é o rei Leck, um vilão digno de respeito. Ele é cruel e totalmente desprovido de compaixão, mas o que assusta mesmo é imaginar as circunstâncias que a autora criou em torno desse homem. Aliás, todos os personagens que encontramos possuem características fortes e marcantes e são únicos à sua maneira.

Mas foi ao terminar o livro que recebi um golpe, fiquei totalmente decepcionada. O desfecho é maravilhoso, e deixa um gancho que nos impulsiona a correr atrás da continuação. Eu preciso saber o que vai acontecer com Po e Katsa, mas descobri que o próximo livro não continua a história deles. Na realidade, o segundo livro da série relata os acontecimentos ocorridos alguns anos antes dos eventos de Graceling. Porém, parece que no terceiro volume Katsa e Po estão de volta, mas vou ter que esperar um bocado para matar minha curiosidade.

Se você, fã de fantasia e aventura, ainda tem alguma dúvida se deve ler o livro. Não perca mais tempo…Leia!

Cashore, Kristin. GRACELING-O Dom Extraordinário. Rocco, 2011. 496 p. (Série Sete Reinos, Vol. 1)

21 comentários:

  1. Ahhh eu li este livro há um tempinho e me senti como vc no final... como assim o livro 2 não seria sobre eles? E confesso que o próximo é mega chato =/, estou doida pelo 3 para saber como Po e Katsa vão temrinar.
    Vale e leitura =)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  2. O trabalho com os personagens parece realmente interessante. É tão bom quando eles são intensos e nos levam a ficar boquiabertos \o/
    Nunca tinha ouvido falar da série mas agora fiquei com bastante vontade de ler.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de série. Eu também fico doida por uma continuação. Eu entendo vc :-)

    Adorei a resenha e o enredo do livro. Fiquei babando aqui rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro fantasia! Fiquei super curiosa com esse livro. Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O.o É incrivel como suas resenhas contribuem pro aumento da minha lista de compras!Kkkk
    Tudo na medida certa!
    E eu que amo fantasia não posso perder!
    Já tinha visto algumas resenhas sobre o livro mas não conseguia entender muito o mundo que a autora cria, sinto falta disso em resenhas de literatura fantastica.
    Como os mundos variam de um autor pra outro, principalmente no primeiro livro da série, essa
    ambientação com o mundo magico, de onde vem os poderes, enfim a constituição da mitologia do livro em si é necessaria e isso ficou bem claro aqui!

    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, amei essa resenha *-* Já sei que vou ficar super curiosa... ainda mais tendo que esperar até o terceiro volume >.< heheh Mas o livro parece realmente ótimo - quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha Hérida,
    eu tinha visto a capa desse livro, mas ainda não tinha lido resenha sobre ele.
    Fiquei bem curiosa, quero ler, pois adoro histórias de aventura. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer? Adoro YA....
    Acho bem legal, mas a maioria parece ter sido feita sob a mesma forma... Achei legal.
    Já tá na listinha!

    Beijos!
    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel.

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu to com esse livro aqui e não li ainda! Haa com essa resenha maravilhosa com certeza não vou atrsar mais, assim que terminar minha atuais leituras começo a ler!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro, mas eu queria mais do casal tinha hora que eu ficava que beijo chato rsrs. Mas é que sou uma romantica, então..
    Mas ótimo mesmo assim, eu ja li o segundo e achei muito bom, é mais lento mas tão bom quanto o primeiro, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ei Hérida,

    Aiai vc acaba com minha fila deste jeito hahaha, á estava tudo certo, peguei A descoberta das bruxas e depois ia pedir o terceiro da Anita Blake. E agora já quero este aiaiai rsrsrs.

    Adorei a resenha, não sabia que a história era tão legal. Isso de esperar um monte pela continuação é um porre.

    bjos

    Nanda

    ResponderExcluir
  12. Oi Herida!!! Queria saber como vc descobre esses livros??? Sempre que passo por aqui encontro resenhas que ainda não vi, sobre livros que ainda não ouvi. É uma delicia!!!! Pois descubro o quanto o mundo da leitura é fantástico e infinito!!!
    Adorei a história, só não gostei de não sabermos quando as continuações serão lançadas. Isso me frustra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Qi Hé!
    Adorei a resenha e o tema do livro! Eu querooooo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha e amo esse livro!!!! É um dos meus preferidos e eu gostei de tudo nele.
    Também estou ansiosa por uma continuação da estória da Katsa e do Po, mas eu gostei do final deles.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou cansada de romances YA, mas esse parece ser doferente. Gostei da proposta.
    Dica anotada!
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muitooo bom!

    Vou perder tempo mesmo não!...fiquei curioso com este livro...e assinei seu blog e já estou te seguindo!

    E aqui...onde conseguiste layout tão bomm??? o.0

    Abraços!!

    www.estantedoconde.com

    ResponderExcluir
  17. Uua! que resenha intensa e bem elaborada, não conhecia este livro, mas agora vou correr e comprar! achei interessantíssimo!
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Sete Reinos só me lembra uma coisa; Westeros! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Só pela sua resenha já estou apaixonada pelo livro! Parece muito legal e empolgante!
    É mesmo um YA? Pois "parece" que não é...
    Gostei de heroína tb! hahah
    Agora eu quero!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livros de fantasia. Vou colocar este na lista de futuras compras. Ameii a resenha. bjus.

    ResponderExcluir
  21. Nossa senhora, depois dessa resenha eu PRECISO do livro! To morrendo de curiosidade! Ja vi que vou adorar a Katsa e o rei Leck, mas uma coisa é fato: os autores estão numa onda de inventar nomes, que é brincadeira hsuahsuah. Enfim , a resenha ta incrível!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL