target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 22 de junho de 2011

“JONAS”– Beautiful Dead (Eden Maguire)

Uma ventania carregou as nuvens na direção do pico Amos, e agora o céu escuro parecia imenso, e a Via Láctea, uma mancha curva de luz clara contra a escuridão total. O mundo era um pequeno grão no meio de um universo tão grande, impossível de ser apreendido. O que fez com que eu me sentisse menor que um átomo num grande sistema, minhas tristezas, invisíveis.
E então vi uma estrela cadente cruzar o céu negro, explodir e desaparecer. Mais uma e outra… Quatro em sucessão – Jonas, Arizona, Summer e Phoenix – brilhando forte no céu e morrendo.
Lágrimas enchiam meus olhos.
Pág. 161

“Jonas” é o primeiro volume da série Beautiful Dead, escrita pela autora norte-americana Eden Maguire. Um romance sobrenatural que explora o luto, a dor pela perda, o amor maior que a morte, justiça e redenção.
~~~*~~~
A pacata cidade de Ellerton está passando por um período trágico e cheio de estranheza. Em apenas um ano, quatro adolescentes acabaram mortos; Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. Dor, mágoa e revolta abateram familiares e amigos.

Mas Darina estava devastada, seu sofrimento era angustiante. Ela não sabia como lidar com a perda de seu namorado, Phoenix, e o amor que ainda sentia por ele era forte demais.
Darina queria desaparecer…sair sem destino e ser consumida por sua amargura. E foi durante uma dessas fugas que a esperança voltou ao seu coração. Algo inimaginável aconteceu…eles estavam de volta. A morte não é o fim.

Jonas, Arizona, Summer e Phoenix, estavam presos no limbo e não alcançariam a paz enquanto não conquistassem justiça. Foram escolhidos para retornarem ao mundo dos vivos, conseguiram doze meses para desvendarem os mistérios que rodeavam suas trágicas e violentas mortes. Agora, eles eram os Beautiful Dead.

Para Darina, não interessava “como” ou “porquê”. A única coisa importante era que estaria com Phoenix novamente. Darina estava disposta a tudo para ter permissão de tocar, beijar, ou apenas ficar um pouco mais com seu amor. Mas o que ela não esperava é que, para isso, teria que pagar um preço.

Em uma perigosa barganha, ela aceita ajudar os Beautiful Dead a lutar por justiça. O prazo de Jonas está se esgotando, ele tem apenas duas semanas para desvendar os segredos em torno de sua morte. Em uma corrida contra o tempo, Darina dá início à busca pela verdade. Ela descobrirá tudo sobre o trágico acidente de moto que ceifou a vida de Jonas, nem que para isso tenha que colocar sua própria integridade em risco.
~~~*~~~
Ao contrário do que a capa possa sugerir, definitivamente, Bautiful Dead não é sobre anjos. Havia lido algumas resenhas que também classificavam o livro como sendo sobre anjos, mas a real natureza dos personagens é revelada logo no primeiro capítulo. Os Beautiful Dead são mortos que retornaram do limbo a procura de respostas sobre suas mortes e justiça, eles são mortos-vivos. As asas da capa são referentes a uma cena que ocorre no final do livro. 

O amor de Darina é imenso, sua dor é profunda e conseguimos sentir toda sua angústia pela morte de Phoenix. Mesmo sofrendo, ela demonstra força e muita fé no impossível, pois desde o início ela acreditou que a volta de seus amigos era real. Ela cogitou a possibilidade de estar tendo alucinações, mas no fundo, ela nunca duvidou do que viu. 
Phoenix é fofo, mas não me cativou ao ponto de provocar suspiros. O único que chamou minha atenção foi Brandon, o irmão de Phoenix. Ele tem um jeitão de bad boy, é misterioso e está sempre protegendo Darina. Senti um certo distanciamento dos personagens, talvez porque a história tenha começado após a morte deles e não fomos apresentados as pessoas que foram.

A narrativa de Eden Maguire é muito gostosa e flui rapidamente, mas achei o início do livro um pouco confuso. A história começa sem uma introdução e tem como ponto de partida uma revelação importante, porém não há um enredo de apoio para a cena inicial. Também achei que a autora falhou com Jonas. O livro relata mais as dores e o romance de Darina e Phoenix, do que o personagem ao qual o livro é destinado. O mistério em torno de sua morte é bem explorado, mas a pessoa que Jonas foi ou sua personalidade, não. Se ele é o Beautiful Dead da vez, acredito que merecia um maior destaque.
Devo confessar que fiquei um pouco incomodada com o desfecho do livro. O final foi cheio de ação e emoção, mas um tanto inquietante. Durante o transcorrer da história somos levados a acreditar que os Beautiful Dead buscam justiça para suas mortes, mas o que encontramos no desfecho é vingança.

Foi uma leitura rápida e gostosa. Beautiful Dead é ideal para os fãs de romance sobrenatural, que estão procurando algo diferente, cheio de sentimento e mistério.

Maguire, Eden. Jonas. Benvirá,  2010. 256 p. (Beautiful Dead, Vol. 1)

19 comentários:

  1. Sua resenha me deixou curiosa. Gostei muito das informações sobre Darina...
    Humm só não queria que minha lista de desejos aumentasse...rs

    Bjos,

    Angela
    CordiRosa Books

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tantos livros que parecem bons e eu ainda nem conheço!
    São muitas obras sendo lançadas, e algumas não tem o destaque que deveriam ter.

    Essa série parece bem interessante. Espero ter oportunidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já li tantas resenhas negativas desse livro que até me desanimo. Mas estou louca para comprar, porque a capa é linda e quero tê-la aqui comigo!

    Adorei a sua resenha!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Não sei pq mas ele livro não me enche o coração....rs
    Acho q vou esperar todos sairem e dps eu vejo se leio ou não...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    http://www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Hérida!!!
    Olhando para a cap pdia jurar que se tratava de apenas mais um livro sobre o romance de um anjo e uma humana. E definitivamente não estava interessada.
    Porém sua resenha mostrou que o livro é muito mais que isso, ou melhor não é nada disso, e agora fiquei interessada. MAs confesso que ando um pouco cansada de livros seriados. Ninguém mais consegue escrever um livro só. Com começo, meio e fim??
    O que mais me chateia é ficar esperado sabe-se lá quanto tempo até o segundo volume ser lançado e assim por diante.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida.. hmm confesso que tinha ficado bem interessada no começo de sua resenha, mas depois que você mostrou uns pontos negativos eu leria só se fosse o caso de ter a oportunidade.

    Mas ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Juro que pensei que esse livro fosse de anjo.rsrs
    Agora fiquei interessda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, a história pareceu bem legal, mas não sei se entrará na minha wish list, porque o fato de iniciar do nada, meio que me deixou pensando se não vou acabar abandonando a leitura. Mas parece ser bem interessante.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma história diferente, espero poder ler o livro em breve, o difícil é dá conta de tantos livro... xD

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e me deixou muito mais curiosa para ler essa série. Uma pena que Jonas não é o protagonista propriamente dito e o desfecho não condiz com a "propaganda". Mas ainda assim vou procurar ler! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  11. Ah... não sei... O livro não me despertou amor a primeira vista! Mas vale a pena só por ser diferente!
    O enredo é bem interessante, bem diferente mesmo!

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  12. Ei Hérida,

    Gente to besta, eu já resenhei o primeiro livro e nem tinha me tocado que eles não se adequam mesmo no quesito anjos rsrsrs. Tem anjos em todas as capas, a menina do 2 tbm está com asas e para mim eles são uma espécia de anjo que voltaram a vida para resolver uma pendência aqui antes de ir para a luz ne, agora me confundi toda rsrs.

    Esta série tem tudo para ser maravilhosa, mas tem mesmo algumas falhas, achei este livro um bem corrido e tbm senti falta de saber mais sobre anjos. Acho o final corrido, pensei assim, uai deviam ter feito o negocio do passado logo então se era tão fácil rs

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante do livro =D Quero muito ler o segundo =)

    ResponderExcluir
  14. estou muito curiosa para ler a série,as capas são lindas e a estória prece legal. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Comprei esse livro na Bienal de SP do ano passado e apesar de o acher legalzinho, confesso que também o achei um pouco esquecível, sabe?
    O ponto de partida é até interessante mas achei a Darina tão chatinha que meio que 'quebrou o encanto'. Sei que acabaram de lançar o segundo livro e, pode ter certeza, que eu acabarei lendo mas não por enquanto.

    E não, o livro não é sobre anjos;)

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon

    ResponderExcluir
  16. Eu era (e sou) muito apaixonada pela capa desse livro.
    Mas sempre surgem outros e ainda não apareceu oportunidade de ler esse.

    Parabéns pela resenha, muito boa!

    Beijos.
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  17. Eu até achei legal, mas não sei, em determinados momentos algumas passagens eram adolescentes demais. Phoenix tb não me cativou tanto quanto Brandon. Eu juro que até pensei que fosse rolar algo entre Darina e o cunhado, mas estava enganada.

    Enfim, realmente não sei se vou ler a continuação, não me empolguei tanto :x

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  18. Quando comecei a ler a resenha já fiquei assustada
    “Hum, um livro sobre mortos, não quero ler”
    Mas quando fui lento todo o resto, comecei a me interessar e ficar curiosa
    Agora pronto, quero ler o livro e ate vou colocar na minha lista
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Hérida,
    Descobri esse livro na Bienal do Livro no ano passado e estava doida pela continuação, até porque Darina e Arizona não se bicam!!
    Vamos ver o que vem por aí!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL