target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

“ESTUDOS SOBRE VENENO” (Maria V. Snyder)

— Yelena, você me enlouqueceu. Você me causou um bocado de problemas e, desde que a conheci, contemplei a ideia de dar um fim à sua vida pelo menos duas vezes…
A respiração quente de Valek na minha orelha provocava arrepios ao longo de minha espinha.
— Contudo, você conseguiu penetrar a minha pele, invadir o meu sangue e se apossar do meu coração…
— Você me envenenou.
Pag. 383
~~~*~~~
No passado Ixia era regida pela monarquia, um regime corrupto que mantinha seus cidadãos infelizes. A tomada do poder foi inevitável e, hoje, o povo de Ixia vive sob a autoridade do Comandante Ambrose. A igualdade fora alcançada, porém sob leis inflexíveis e intimidadoras do Código de Conduta. No regime do Comandante Ambrose Ixia foi dividida em distritos, todos os cidadãos devem usar uniformes e ocupar funções definidas. Entre as normas mais rígidas do Código de Conduta está a proibição de praticar magia e o assassinato é um crime capital, mesmo que seja executado em legítima defesa.
Yelena se encontrava nessa condição. Condenada à morte pelo assassinato do filho do general Brazell, ela aguarda nas masmorras do castelo o momento de sua execução. Em pouco tempo ela estaria balançando na ponta de uma corda. 

Antes de serem enforcados, os prisioneiros condenados deveriam confessar seus crimes. Assim - quando sua hora chegou - Yelena foi levada à presença de Valek, chefe da segurança do Comandante. Porém, quando pensou que seu futuro já estava definido, o destino decidiu lhe dar mais uma chance. O provador de comida do Comandante Ambrose acabara de falecer e, segundo as leis do Código de Conduta, o posto deveria ser oferecido ao próximo condenado a ter a sentença executada. Ela não era tola, uma vida cheia de riscos era melhor do que a morte certa.

Yelena aceitou a oferta, mas com a intenção de encontrar uma maneira de fugir. Mas logo seus planos foram frustrados, Valek era um homem astuto e sabia que não podia confiar em uma assassina condenada. Yelena foi envenenada com pó de borboleta e só estaria livre de uma morte agonizante apresentando-se diariamente a Valek para tomar o antidoto. Presa a essa nova realidade, Yelena iniciou seu treinamento para aprender a identificar as variedades de venenos e se tornou a nova provadora de comida. Mas morrer envenenada não era o único risco que ameaçava a vida de Yelena,  o general Brazell ainda ansiava por vingança.

Enquanto cumpria suas obrigações e tentava encontrar uma forma de escapar, uma conspiração no seio do governo foi iniciada. Mesmo sendo proibida, o poder da magia estava novamente florescendo no território Ixia. Em meio a intrigas, traições e a descoberta de sua real natureza, Yelena será novamente forçada a escolher. Mas dessa vez não era apenas a sua vida que estava em jogo.
~~~*~~~
“Estudos Sobre Veneno” é o primeiro volume da trilogia As Lendas de Yelena Zaltana escrita pela autora Maria V. Snyder. Maria V. Snyder nos apresenta o melhor da fantasia, o livro é repleto de magia, intrigas e conspirações, além de um toque de sobrenatural e um romance delicado. 
Apesar da autora não determinar um período no tempo, somos levados a acreditar que a história se passa em uma época semelhante à medieval. A fantasia presente no enredo é bem equilibrada e se concentra principalmente na arte da magia. Esta, é sutil no início, mas com o avanço da história a essência dos personagens é revelada e a magia se torna um fator de extrema importância no contexto geral da trama.

Yelena é uma protagonista cheia de contrastes… ela é delicada, mas transmite força; é rude, mas sem perder a feminilidade. Apesar de sempre lembrar de seu passado doloroso, em momento algum ela se deixa abater. Yelena é autêntica e se impõe ao leitor, é impossível não se afeiçoar a ela.

No início da história, pintei uma falsa imagem de Valek. Tive a impressão de que ele era um seguidor cegamente leal ao comandante, daqueles que obedecem e nada questionam de seu líder. Porém, ele não é nada disso, pouco a pouco vamos percebendo que Valek não concorda com tudo, mas prefere ser discreto para ter mais liberdade de ação. Porém, em alguns momentos faltou atitude a Valek.

Definitivamente o romance não é o foco de “Estudos sobre Veneno”, o livro explora com mais profundidade o mistério, as intrigas políticas e a magia. Para mim, um pouquinho mais de sedução não desviaria a atenção do leitor e deixaria a história ainda mais atraente. Entretanto, do jeito que está, o livro pode ser apreciado também pelo público masculino, pois o romance é muito discreto. Meninos, leiam sem medo que vocês vão gostar! Tem fantasia, mistério e ação suficiente para divertí-los.

Snyder, Maria. V.  Estudos sobre Veneno. Harlequin, 2011. 414 p. (série As Lendas de Yelena Zaltana, Vol.1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL