target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

“A LIBÉLULA NO ÂMBAR” (Diana Gabaldon)


— Lembra-se do voto de sangue que eu fiz a você quando nos casamos?
— Sim, acho que sim. “Sangue do meu sangue, ossos dos meus ossos…”
— “Eu lhe dou meu corpo para que sejamos um só” – ele concluiu…
— Sangue do meu sangue – murmurou – e os ossos dos meus ossos. Você me carrega dentro de você, Claire, e não pode me deixar, não importa o que aconteça. Você é minha, para sempre, quer queira quer não, quer me ame ou não. Minha e eu não a deixarei partir…
— Não – disse, num sussurro –, nem você pode me deixar.
— Não – ele disse, esboçando um sorriso. – Pois tenho mantido o final do juramento também… — “Eu lhe dou meu espírito, até o fim de nossas vidas.”
Pag. 189

"A Libélula No Âmbar", da autora Diana Gabaldon, é o segundo livro da série Outlander. Mais uma vez me tornei refém dessa história espetacular, não há como ser imparcial quando um livro nos envolve tão profundamente. Eu não queria que o livro terminasse, não queria abandonar os personagens com quem compartilhei suas alegrias, conquistas e derrotas. Eu realmente fiquei presa a Jamie e Clairer…
~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu o primeiro livro)

Inverness, 1968

Há anos ela escondia a verdade. Claire Randon não falava de seu passado, de sua arrebatadora viagem através de um antigo círculo monolítico e do amor que transcendia as fronteira do tempo. Mas agora, de volta a seu tempo, o momento da revelação havia chegado.
Porém, antes de contar sua história, ela precisava saber…precisa ter certeza sobre os acontecimentos que culminaram em seu regresso.

A batalha de Culloden havia sido um banho de sangue, ela sempre soube que seria assim. Mas Claire precisava descobrir o destino final dos homens de Lallybroch. Claire pediu auxílio ao jovem historiador Roger Wakefield. Ele aceita o desfio e começa a pesquisar sobre os eventos que marcaram a história dos Jacobitas.

Enquanto visitavam o cemitério abandonado de uma antiga paróquia, Claire descobriu algo perturbador. Uma das sepulturas que não deveria estar ali…Desesperada, ela deixa toda a verdade fluir, sua mente retorna ao período mais feliz e conturbado de sua existência.

Paris, 1744

O príncipe Carlos Stuart se encontrava na França, ele almejava formar alianças políticas e econômicas, conseguir o apoio do Rei Luiz XV na retomada do trono da Inglaterra, que se encontrava nas mãos de protestantes. Claire e Jamie sabiam o resultado dessa rebelião, ela estava fadada a fracassar, resultaria em um massacre e deixaria os clãs escoceses em ruinas.
Jamie infiltra-se na aristocracia parisiense e, com o auxílio de Claire, tenta frustrar a causa de Carlos Stuart. Porém, eles terão que enfrentar as intrigas e conspirações da corte, superar as feridas do passado que ainda sangram e salvar um ao outro através de uma paixão avassaladora.
Mas será possível alterar os acontecimentos do futuro? Ou estamos todos fadados aos desígnios do destino? Eles não sabiam a resposta, mas precisavam acreditar e lutar para impedir a morte violenta daqueles que amavam.

Porém a vida ainda lhes reservava muitas tormentas. O demônio que assombrava os sonhos de Jamie, seu inimigo mortal retornaria das profundezas do inferno. A força e lealdade do casal serão testadas, suas vidas marcadas pela guerra e, finalmente, serão forçados a tomarem a decisão mais difícil de suas vidas…
~~~*~~~
É muito difícil, praticamente impossível, pôr em palavras toda a emoção que a leitura me proporcionou. Diana Gabaldon realizou um trabalho primoroso de pesquisa histórica e contextualização dos fatos, onde lugar e tempo, cultura e crenças; estão muito bem relacionados e apresentados ao leitor. A autora conseguiu manter a trama repleta de paixão, aventura e conflitos durante quase 900 páginas, sem perder o fio da meada. Sim, o livro é extenso, porém em nenhum momento me senti entediada ou ansiosa para que tudo se resolvesse rapidamente. Pelo contrário, a cada página virada eu gostaria de ler mais lentamente e saborear palavra por palavra.
A narrativa de Diana Gabaldon é fantástica, e sua história repleta de acontecimentos bem amarrados. Os personagens continuam perfeitamente bem construídos e descritos. A autora trabalha não só o aspecto emocional, como também o psicológico e o impacto de suas escolhas na trajetória dos acontecimentos.

Jamie mudou, perdeu o ar de menino e em muitos momentos sentimos o peso de seus conflitos…sua dor. Jamie é intenso e possui um toque rústico apaixonante. Ele é totalmente dedicado a Claire, seu amor é tão profundo que nos falta o ar. Meu coração quase parava toda vez que Jamie chamava Claire de “Sassenach” e “mo duinne”. Só lendo para sentir o carinho expressado nessas palavras. Jamie é um personagem inesquecível, um verdadeiro sonho.

Claire é inteligente e se adapta facilmente às condições que lhe são impostas. Já se conformou com sua situação e dedica seus esforços a Jamie e à tentar alterar os acontecimentos do futuro. Adoro a personagem, ela é corajosa, decidida e não tem medo de se entregar.

"A Libélula No Âmbar"  é uma leitura inebriante, quando fechei o livro me senti órfã. A série Outlander é para leitores de coração forte, pois nos emocionamos constantemente… choramos, rimos, compartilhamos do ódio, desejo de vingança, ternura, romance e prazer. O livro é tão lindo que chega a doer. Mágico.

Gabaldon, Diana. A Libélula No Âmbar. Rocco, 2006. 896 p. (Outlander, Vol. 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL