target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Divulgação - "A MIQUELINA E O CRUMÉLIO – Mundo Cinzento" (Rafael Vidal)

Hoje o Lendo nas Entrelinhas apresenta um livro super fofo publicado pela Rai Editora!

“A Miquelina e o Crumélio – Mundo Cinzento” é um romance de ficção infanto-juvenil sobre uma garota maluquinha que investiga o desaparecimento de seu amigo imaginário. Para essa busca, ela acaba arrastando dois colegas de escola com personalidades completamente opostas, criando situações conflituosas, ora divertidas, ora emocionantes.
A obra conta com uma estrutura narrativa inovadora, multiperspectiva, que inclui elementos da linguagem de internet e dos quadrinhos. Uma continuação, intitulada “A Miquelina e o Crumélio - Cama de Gato” já está em edição, e será lançada no verão de 2012. 

Sinopse: 

A Miquelina pouco se importa em ser perseguida e maltratada por colegas de escola. Afinal, ela tem a divertida e mágica companhia do Crumélio, seu gato imaginário. Essa amizade, no entanto, incomoda profundamente não apenas a super-preocupada mãe da Miquelina, mas a ambiciosa e metódica diretora da escola que, para resolver o problema, convoca ninguém menos que a Cordélia. Afinal, se a super-hiper-mega-mini-celebridade não puder integrar a garota doidinha e o menino tímido e metido a gênio, o Gabola, ninguém mais pode.
Pois é durante o teste da mais nova engenhoca do Gabola que o Crumélio some, deixando a Miquelina desesperada e um buraco sem fundo no meio da garagem-laboratório. 

Pior para a Cordélia que precisará ajudar a garota a fazer amigos. Como se criar no Gabola, um pouco de amor-próprio já não fosse complicado o bastante. O jeito agora era investigar o paradeiro do amigo desaparecido, numa jornada cheia de perigos e criaturas apavorantes em que, imaginária mesmo, só a idéia que cada um fazia de si. 

Sobre o autor: 

Formado em Marketing, pós-graduado em comunicação pela Birmingham City University, na Inglaterra, e com MBA na Fundação Getúlio Vargas, Rafael de Almeida Vidal Mangini, tem 38 anos e, além de atuar como Gerente de Marketing, também trabalhou como ilustrador em diversos livros, bem como na produção de séries animadas.
Possui grande entusiasmo por tudo o que desperta seu interesse, como literatura, quadrinhos, animação clássica e japonesa, computação gráfica, e gosta de colecionar coisas, revistas e DVDs, que lê e relê, assiste e assiste de novo.
Esse repertório variado é fonte das histórias, animações e ilustrações que produz com afinco desde pequeno. Casado há dez anos, tem uma filha de cinco que compartilha muito de seus gostos e adora pedir a ele para inventar histórias e desenhar.
Seus autores preferidos são diversos e variados, como Neil Gaiman, Jane Austen, J. D. Salinger, Alexandre Dumas, J. R. R. Tolkien, Machado de Assis, Gabriel Garcia Marquez, Charles Dickens, Mark Twain, Alex Garland, Jorge Amado, para citar alguns.

Gostaram da novidade? Então aguardem, que domingo lançarei uma super promoção de "A Miquelina e o Crumélio" e muitos outros mimos!! 

Vidal, Rafael. A Miquelina e o Crumélio – Mundo Cinzento. Rai editora, 2011. 144 p. (A Miquelina e o Crumélio, Vol. 1)

Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL