target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

“GUIA DO HERÓI PARA VENCER DRAGÕES MORTAIS” (Cressida Cowell)

Imagine uma época de Dragões… Imagine um tempo de heróis Vikings… Agora imagine um menino chamado Soluço Spantosicus Strondus III que vai completar 12 anos e ainda não se transformou no tipo de herói que seu pai gostaria que ele fosse. Ele é pequeno, ruivo e enfrentará um dos episódios mais horripilantes de sua vida. Uma aventura que Soluço sempre se lembrará de Como não celebrar seu aniversário…
~~~*~~~
Soluço Spantosicus Strondus III, a Esperança e o Herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, acordou na manhã de seu 12° aniversário bastante animado. Mas, por precaução, ele fez um pedido para que Thor permitisse que seu dia fosse lindo e tranquilo… Sem tempestades, naufrágios, párias homicidas e dragões mortais. Mas seu dragão de estimação, Banguela, garantiria que seu desejo não se tornasse realidade.  

O pai de Soluço, Stoico – O Imenso – foi desafiado por Bertha – A Peituda –  a provar até o fim do dia que os Hooligans eram tão bons em roubo quanto as Ladras do Pântano. Stoico não resistia a uma competição e estava confiante de que ganharia a aposta. Afinal, ele possuía um raro exemplar do único livro que valia a pena ser lido… Como Treinar Seu Dragão, do professor Tosco Traste, roubado pelo próprio Bocão Bonarroto. 

Banguela é um dragão de jardim, muito…muito….muito teimoso e desobediente. E, Justamente naquele dia, ele decidiu comer o livro que os Hooligans veneravam. Stoico acreditava que o livro ia fazê-lo ganhar a aposta contra Bertha e agora tudo estava arruinado. O que Soluço iria fazer? Se não encontrasse uma solução Banguela seria expulso da tribo.

Mas Camicazi se lembrou que existiam outros exemplares na biblioteca pública dos Cabeças-ocas. Tudo que precisavam fazer era irem até lá e roubar um. Porém, havia um grave problema… os livros foram banidos. Completamente. Por decreto da ”Coisa”! Por acreditarem que os livros são inúteis, era terminantemente proibido frequentar a biblioteca. Além disso, ela era vigiada pelo cruel  bibliotecário Cabelo Assustado e suas Fatiadoras de Corações. 

Mais uma vez, Soluço, Perna-de-Peixe, Camicazi, banguela e Mosca da Tempestade – uma dragoa temperamental e mentirosa patológica – enfrentariam os maiores perigos para completar essa missão. Durante essa arriscada aventura, Soluço descobrirá que Como Treinar Seu Dragão não é o único livro que vale a pena ser lido. Ele verá que existem MONTES de livros úteis e que poderiam salvar sua vida. No final das contas ele percebeu que, mesmo sem tranquilidade, aquele dia acabou sendo um excelente aniversário…
~~~*~~~
Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais é o sexto volume da série infantil Como Treinar seu Dragão de Cressida Cowell. Se você ainda não conhece a série, leia as resenhas dos livros anteriores AQUI.
Essa aventura de Soluço, Banguela e seus amigos possui um ritmo gostoso, e a narrativa repleta de humor faz com que a leitura seja muito divertida. Porém, achei que a história foi bem mais simples e curta. Banguela aparece pouco e senti muita falta de seus diálogos engraçados e cheios de ironia.
 
Muitos elementos que caracterizam a história e personagens que têm um papel antagonista ao de Soluço, não estavam presentes nesse livro... o vilão, os garotos que vivem pentelhando – aquela coleção horrenda de vikings pré-adolescentes – , o Programa de Treinamento de Piratas da Ilha de Berk, etc. Enfim, a história é divertida, mas deixou um pouco a desejar comparada com os livros anteriores. 
 
Mas a lição de moral que está presente em todos os volumes da série, foi uma das melhores e mais bonitas. Como uma leitora apaixonada, fiquei encantada com a mensagem de que os livros são uma das mais deliciosas aventuras.
 
"Abrir cada livro é como abrir uma porta para outras épocas, outros mundos…
Estou certo de que você, caro leitor, não pode imaginar o que é viver em um mundo no qual os livros tenham sido banidos… Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis...
Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte."
Pág 200, 201

Cressida, Cowell. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais. Intrínseca, 2011. 250 p. (série Como Treinar Seu dragão, Vol. 6)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL