target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

“SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ” (Allison Brennan)

Lucy Kincaid é uma vadia... Sei exatamente quem ela é. Ela é uma mentirosa. Uma assassina…
Preciso ouvir os pedidos de clemência dela. Preciso saborear as lágrimas do rosto dela. Preciso vê-la se partir ao meio. Preciso sentir o cheiro do medo dela. Preciso que ela obedeça…
Estou observando você, Lucy. De hoje até o dia da sua morte.

~~~*~~~
Há seis anos Lucy Kincaid foi sequestrada e mantida como refém. Por quase dois dias ela foi repetidamente estuprada, e o que tornou esse crime ainda mais hediondo foi que as agressões forma exibidas ao vivo pela internet e milhares de pessoas pagaram para assistir. Lucy foi quase morta…

Apesar da brutalidade que sofreu, Lucy conseguiu se sair bem. Ela é uma mulher forte e está determinada a evitar que outros sofram o mesmo tipo de tortura. Lucy deseja se tornar agente do FBI, mas no momento trabalha como voluntária do PMC – um departamento que investiga a exploração sexual de mulheres e crianças. Ela é responsável por rastrear e monitorar agressores sexuais em liberdade condicional. Se encontrar provas de que estão violando as regras da condicional, Lucy prepara uma armadilha para que sejam presos.

Porém, tudo muda quando ela percebe que muitos dos criminosos que ela rastreou foram assassinados, incluindo um dos maníacos que destruiu sua vida. Seriam crimes ao acaso ou vingança? Para o FBI, Lucy teria motivos para matar esses homens.
Como se não bastasse se tornar suspeita, Lucy tem a constante sensação de que está sendo observada. 

Entretanto, em meio a esse turbilhão de problemas, Lucy encontra um sopro de ternura. Sean – o sócio de um de seus irmãos em uma empresa de segurança particular – se oferece para zelar por sua segurança. Sean sempre se sentiu atraído por Lucy e está determinado a não deixar que nada de mal lhe aconteça. Com a proximidade, Lucy e Sean se descobrem apaixonados e não hesitam em se envolverem romanticamente.

Porém, eles não imaginavam que estavam sendo observados tão de perto. Inicialmente Lucy pensa que está sendo paranoica, mas Sean sabe que os instintos não devem ser ignorados. O sonho de Lucy de esquecer o passado e levar uma vida normal está cada vez mais ameaçado. Ela não sabe que seu pesadelo está prestes a recomeçar, e que em pouco tempo possa estar novamente nas mãos de um psicopata…
~~~*~~~
“Se Eu Morrer Antes De Você” é o primeiro livro da série Love me to Death escrita pela autora Allison Brennan. Quando iniciei a leitura fiquei com a sensação de que havia lacunas a serem preenchidas no enredo. A história passada de Lucy é citada, porém as circunstâncias em que ocorreram ou como foi solucionada são pouco descritas. Mas o conhecimento desse passado me pareceu ser fundamental, principalmente para entender todas as implicações do que está ocorrendo no presente. Descobri que o sequestro de Lucy foi retratado em outra série, no livro “Fear No Evil”, protagonizado por seu irmão Dillon Kincaid. “Se Eu Morrer Antes De Você" parece mais uma sequência do que o primeiro livro de uma série. Isso não atrapalha a compreensão do enredo, mas me incomodou um pouco.

Lucy Kincaid é quem protagoniza a história, porém existe um núcleo de personagens coadjuvantes que são peças chaves no desenvolvimento a trama. O círculo familiar e de amigos de Lucy é predominantemente composto por membros do departamento de polícia, FBI e investigadores particulares. Essa característica potencializa o poder da diligência policial, por outro lado restringe os relacionamentos. O romance entre Lucy e Sean possui vigor, mas não é o foco principal do livro. Eu prefiro que os policiais sejam assim, sem desvios do foco principal da trama que é investigar a autoria de um crime.

“Se Eu Morrer Antes De Você” possui duas tramas de suspense paralelas. A primeira se refere ao assassinato dos condenados em liberdade condicional; a segunda trata de um indivíduo misterioso que observa e persegue Lucy.
Durante 2/3 do livro não sabemos quem é o assassino dos condenados e o enredo prioriza esse assunto. Porém no ápice da trama, o assassino é descoberto e a história muda o foco da investigação para o perseguidor de Lucy. Essa alternância instiga o leitor, porém achei que contribuiu para esfriar um pouco o suspense. A trama paralela, na qual Lucy é uma vítima em potencial, teve um desenvolvimento corrido. Achei que foi solucionado rápido demais.

O tema abordado pela autora é denso e causa uma certa inquietude, pois estamos conscientes de que esse tipo de crime realmente acontece. Predadores virtuais, crimes sexuais e pedofilia são assuntos indigestos, mas contribuíram para deixar a história mais realista e instigante. 

Uma ressalva deve ser feita… a revisão do livro deixou muito a desejar. O livro possui vários erros de digitação, principalmente a falta de espaço entre palavras.

“Se Eu Morrer Antes De Você” é um thriller de suspense difícil de largar antes do final.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL