target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[Edição Portuguesa] “DESEJO INSACIÁVEL” (Kresley Cole)

[Edição portuguesa]
— Esperei muito tempo por ti… — Não interessa o que és. E não vou esperar mais.
Com estas palavras desconcertantes o corpo dela, inexplicavelmente, descontraiu e relaxou… Ela sentia-se aterrorizada, mas o seu corpo não. Porquê?
Ele encostou a mão à parede, de ambos os lados do rosto dela. Despreocupadamente, encostou-se e roçou a boca na dela…
— Beija-me, bruxa, enquanto decido se devo poupar-te a vida.
Gritando, ela encostou os lábios aos dele…
— Beija-me como se fosse a tua salvação.
Ela assim o fez…
Pág. 21
~~~*~~~
Faz 150 anos que ele é torturado pelo fogo. Há muito tempo que a Horda dos vampiros o enclausurou nas profundas catacumbas sob Paris. Permanece em pé, acorrentado a uma rocha, com o corpo destruído e a mente em decadência. Fantasias sobre vingança permitiram que aguentasse o sofrimento por tanto tempo. O ódio que contamina seu coração é tudo que lhe resta.
Até ele sentir o aroma dela…
Lachlain esperou por sua companheira durante séculos. Agora que encontrou a mulher concebida exclusivamente para ele, não podia perdê-la. Impulsionado por seus instintos e pela fúria, ele consegue escapar de sua prisão.

Emmaline Troy andava pelas ruas de Paris a procura de alimento. Era a primeira vez que viajava sozinha e não tinha o auxílio nem a proteção do concílio das Valquírias. Estava simplesmente esfomeada em Paris! Enquanto pensava o quanto sua situação era patética, gritos chamaram sua atenção. No preciso instante em que se virou para o local do tumulto, ela o viu… Um homem caminhava em sua direção e destruía tudo que encontrava pelo caminho. Emma tentou fugir, mas logo viu que seria impossível escapar de seu perseguidor…

Quando Lachlain finalmente alcança a mulher por quem procurou incessantemente, ele não consegue acreditar no que vê. Aquela criatura era uma maldita vampira, um dos seres asquerosos que o haviam aprisionado por mais de um século. Seria uma brincadeira dos deuses? A dor que sentia era tão intensa que lhe provocava náuseas…ele queria tanto possui-la quanto desmembrá-la.
Mas ele não teria forças para matá-la, Emma acalmava sua fera interior e parecia tão doce e inocente. Como poderia matar uma criatura tão linda e delicada? 

Sim…Emma era frágil, mas o medo daquela criatura que era puro ódio e sensualidade a forçariam a encontrar forças para lutar. Entretanto, o que mais a assustava não era estar sob o domínio de Lachlain e, sim, os anseios e sensações que ele provocava em seu corpo. Ninguém consegue fugir de seu destino e Emma percebeu que perderia a batalha para o desejo que a consumia lentamente.

Mas as sombras do passado voltaria a assombrá-los. Lachlain terá que escolher entre render-se ao amor ou ao ódio que enchia seu coração. Emma Também terá que fazer uma escolha…será ela capaz de abandonar seu lado frágil e gentil para se tornar uma destemida guerreira?
~~~*~~~
“Desejo insaciável” é o segundo romance da série Immortals After Dark escrito pela autora Kresley Cole. Na realidade, o primeiro livro é uma história curtinha – um conto – que serve como introdução. Mas em Portugal, Desejo Insaciável, foi publicado como sendo o primeiro livro da série. Pois é...mais um romance que ainda não foi publicado no Brasil, comprado na livraria Wook. Sinceramente, as editoras estão perdendo um generoso filão editorial ao ignorarem séries como essa.

A cena que abre o livro é bombástica, uma das mais marcantes que tive oportunidade de ler. Foi nesse momento que percebi que me apaixonaria pela série, pois desde o início ela se mostrou tanto sensual quanto selvagem.
Sob um olhar desatento podemos achar que o enredo é muito similar ao de outras séries. E, realmente, existem muitos detalhes em comum. Porém, todas essas características foram reunidas de uma forma muito particular pela autora.
O desenvolvimento dos personagens também é muito interessante; cada criatura possui característica de personalidade e temperamento muito singulares.

Adorei acompanhar a adaptação de  Lachlain ao século XXI. Sua rudeza e machismo característicos dos tempos passados vão de encontro à independência e teimosia da mulher moderna. Lachlain se comporta como um típico macho alfa… possessivo e impetuoso com sua parceira arredia à ideia de estar destinada a pertencer a um único homem.

Emmaline é meia vampira e meia valquíria… uma mestiça que vive à margem das duas espécies. É uma criatura única que carrega características de ambas raízes genéticas. No início ela é descrita como uma mulher tímida, bondosa, que foi superprotegida e acabou se acovardando. Mas com o desenrolar da trama ela se vê obrigada a tomar as rédeas de sua própria vida e acaba se mostrando uma guerreira. Eu adoro quando os personagens evoluem e revelam-se mais fortes que o esperado.

Não posso deixar de comentar sobre a edição portuguesa. A tradução é fiel, sem cortes ou suavizações da linguagem escrita. Foi um alívio encontrar todo o vocabulário lascivo e rude, sem aquele receio de ferir pudores que contamina as editoras brasileiras. Afinal, estamos falando de literatura para adultos.

O que mais posso dizer? Para os fãs de literatura sobrenatural e romances sensuais, “Desejo insaciável” é imperdível!

Cole, Kresley. Desejo Insaciável. Gailivro, 2010. 335 p. (Immortals After Dark, Vol. 2)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL