target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

“SHADOWSPELL” – O Misterioso Reino de Avalon (Jenna Black)


Ele me beijou com tamanha intensidade que quase doeu, mas eu não tinha a mínima vontade de resistir a ele… Gemi em sua boca quando o prazer ziguezagueou da cabeça aos pés e de novo até em cima. Foi a sensação mais gloriosa que jamais senti e eu queria mais…
A magia foi crescendo e eu teria gritado se a língua do Erlking não estivesse na minha boca. Agarrei duas mechas dos seus cabelos, segurando-me a ele como se aquela fosse uma corda salva-vidas enquanto eu me afogava.
Então, de repente, tudo terminou.
Pág. 182
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu o livro anterior)

Após ir morar em Avalon e tentar levar uma vida normal, Dana continua cheia de problemas. Ela descobriu ser uma Fariewalker – indivíduo capaz de circular entre os dois mundos, levando magia para o mundo real e tecnologia para Faerie – e por isso foi considerada uma ameaça para as rainhas das cortes de Faerie. Agora, sua vida corre grande perigo. 
Na tentativa de minimizar as ameaças, Dana foi obrigada a se esconder e está vivendo em um abrigo subterrâneo. Como se não bastasse morar nas profundezas de uma montanha, ela nunca podia sair sozinha – sempre tinha Finn ou seu pai como guarda-costas. Dana entendia a necessidade de segurança, mas odiava viver em confinamento.

Suas esperanças de conseguir um pouco mais de liberdade desapareceram com a chegada de um grupo maligno em Avalon. Eles são os Caçadores Bárbaros; um bando de assassinos sem escrúpulos liderados pelo Erlking… o flagelo de Faerie. Avalon foi invadida por um ser que não pode ser destruído…alguém verdadeiramente imortal.

Não foi nenhuma surpresa descobrir que Dana era o principal motivo desse assassino estar em Avalon. O Erlking queria algo de Dana, e estava disposto a cometer qualquer abominação para alcançar seu objetivo.

Mesmo ciente de todos os perigos que corria, Dana decide barganhar com o Erlking. Ela sela um pacto sombrio que pode deixá-la vulnerável frente a um demônio sedutor.
~~~*~~~
Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon é o segundo volume da série Fariewalker de Jenna Black. Meu primeiro contato com o mundo das fadas foi com Glimmerglass, cuja trama repleta de magia me encantou. Entretanto, enfrentei sentimentos conflituosos em relação a Shadowspell. Achei a primeira parte do livro um pouco enfadonha, com um clima morno demais. Em compensação, após uma reviravolta excitante, o ritmo da narrativa se torna vertiginoso. A partir desse ponto não consegui mais largar o livro.

Nessa sequência um novo personagem chega para desnortear Dana e desafiar os moradores de Avalon. Um vilão sedutor e violento, o Erlking. Um ser imortal diabolicamente lindo, porém dono de uma alma sombria. Ele é um caçador, um assassino bárbaro que nenhum feérico ousa enfrentar. Não tem jeito, eu sou apaixonada por vilões e sempre torço para o bandido.

Em Glimmerglass a autora induz o leitor a acreditar em um possível triângulo amoroso entre Dana, Ethan e Keane. Mas em Shadowspell fica evidente a preferência de Dana. Apesar de sentir-se enciumada por todo macho próximo a ela, Dana não consegue disfarçar quem é seu queridinho. O que deixou a escolha de Dana mais interessante foram os obstáculos que surgiram e o custo pessoal que essa relação pode impor. Por quê, nós mulheres, sempre escolhemos os homens mais complicados?

Geralmente sinto aversão por protagonistas que insistem em tomar decisões estúpidas e acabam complicando a própria vida. Dana é teimosa e inconsequente, porém seus tropeços não foram suficientes para provocar antipatia.
Shadowspell é marcado por reviravoltas surpreendentes, muita magia e sedução. O desfecho é instigante e estou ansiosa pela continuação.

Black, Jenna. Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon. Universo dos Livros, 2012. 280 p. (Fariewalker, Vol.2)

Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL