target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 30 de março de 2012

“COBIÇA” (J.R. Ward)

Imaginem que a Terra é um grande campo; e que a final entre anjos e demônios começou. A rivalidade entre o bem e o mal será decida através de um perigoso jogo. Sete almas, que vivem no limiar entre a salvação e a perdição, seriam colocadas na balança. Sete oportunidades para determinar se humanidade era boa ou má. Para comandar a partida… um jogador chave foi selecionado, alguém que os dois lados consideravam apto para conduzir a “bola” de acordo com seus objetivos. O lado que conquistar mais almas será o vencedor...

~~~*~~~ 
Jim Heron é um homem que sempre viveu segundo o código de manter-se afastado das pessoas. Um andarilho sem laços, que fez sua última parada em Caldwell. Agora, trabalha como carpinteiro, mas na realidade é um soldado que tenta livrar-se das amarras de seu passado. Jim é um humano com uma disposição natural para fazer o bem, contudo abriga em seu coração instintos letais. Por isso foi o escolhido para decidir o jogo. Ele entrará na vida de sete pessoas para influenciar seus caminhos e ajudá-los a escolher entre a retidão e o pecado. E, para iniciar a contagem de pontos, seu primeiro trabalho será um verdadeiro desafio… salvar a alma de Vin diPietro.

Vin é um artista no quesito “ganhar dinheiro”. Um milionário que possui tudo que deseja…carros, mansões, jóias, além de ter a mulher dos sonhos de qualquer homem. DiPietro tem orgulho de sua fortuna, pois ascendeu de uma família pobre e problemática. Mas ele guarda um segredo obscuro, algo que pode levar à destruição de sua alma.
Vin não imaginava que o destino ainda pudesse lhe reservar algumas surpresas... Sua vida foi invadida por um aspirante a anjo – Jim Heron – um homem que se autoproclama seu salvador. Mas sua verdadeira provação ainda estava por vir… Vin conhece Marie-Terese, uma mulher com um passado sombrio que o faz questionar sua essência e seus sentimentos. Vin se vê em uma encruzilhada e o resto de sua vida dependerá do cominho que escolher.
~~~*~~~
Cobiça é o primeiro volume da série Fallen Angels de J.R. Ward. A aclamada autora da série Irmandade da Adaga Negra (IAN), apresenta ao leitor uma versão inusitada da eterna batalha entre anjos e demônios. Vale lembrar aos fãs que Fallen Angels possui um desenvolvimento diferente de IAN. O distanciamento entre as duas séries é marcado principalmente pelo estilo narrativo, ritmo e foco do enredo.

Confesso que estranhei um pouco a evolução mais compassada de Cobiça. Ward nos oferece um texto mais detalhado, construindo o enredo a partir das reflexões e emoções dos personagens. Essa abordagem deixou o texto um pouco mais moroso do que estamos habituados. Porém, Cobiça apresenta um universo mais complexo a ser compreendido e, talvez, esse seja o motivo da narrativa mais detalhada. Apesar do início ser monótono, Ward não decepciona na evolução da história. O ritmo aumenta gradativamente e o texto se torna mais ágil.

Cobiça é ambientado na mesma cidade de IAN, Caldwell. Adorei rever personagens e locais conhecidos. A sensação de familiaridade foi determinante para o meu envolvimento com a história. 

Jim Heron foi um personagem que me deixou intrigada durante todo o livro. Apesar de Jim parecer um homem do bem, não podemos esquecer que ele tem um lado sombrio. Afinal, ele também foi aceito pelo time do mal, pois tem potencial para agir de acordo com seus interesses. A possibilidade dele fazer um jogo duplo deixa a história mais emocionante.

Gostei muito de Cobiça, porém a lentidão da narrativa na primeira metade do livro tirou um pouco do brilho da história. Apesar que a prévia do segundo romance parece ser cheio de ação. Estou curiosa para saber como será a próxima missão de Jim em "Desejo".

Ward. J. R. Cobiça. Universo dos Livros, 2011. 496 p. (Fallen Angels, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL