target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 26 de março de 2012

“TERRÍVEL ENCANTO” (Melissa Marr)

Keenan, você é deslumbrante…
Vê-lo sem seu encanto era como olhar para um nascer do sol perfeito sobre o oceano, como ver uma chuva de meteoros no deserto, e então ter alguém lhe perguntando se você gostaria de ficar com alguma dessas coisas para si.
Pág. 316
~~~*~~~
Os seres encantados são criaturas que vivem ocultas aos olhos de simples mortais. Eles só podem ser vistos se assim o desejarem ou por humanos que “têm a visão”.

Aislinn é uma dessas pessoas… ela é uma adolescente que consegue ver os seres encantados. Desde cedo aprendeu que a única forma de sobreviver era mantendo segredo de seu dom. Antes mesmo que soubesse escrever seu nome, foi ensinada que deveria manter a cabeça abaixada e a boca fechada.
Aislinn sabia que essas criaturas eram as responsáveis por travessuras, assédios e violência contra os humanos. Mas ela também conhecia suas fraquezas... Os seres encantados não suportam nenhum tipo de metal. Por isso, quando conheceu Seth, pensou que ele seria um amigo perfeito. Seth morava em um vagão de trem, ou seja, sua casa era rodeada por ferro. Aislinn acreditava que nada poderia atingi-la enquanto estivesse com Seth. Ali, era seu refúgio. Mas ela descobriu que estava enganada… 

Ultimamente as coisas andavam estranhas, as criaturas mágicas pareciam mais agitadas e havia duas em especial que estavam seguindo seus passos.
Quando um desses seres se revelou, Aislinn percebeu que estava com problemas. Keenan, a criatura perfeita que parecia um sopro de ar fresco, era um ser da corte. Era poderoso demais e metal nenhum o manteria afastado. Mas por que um monarca encantado se interessaria por ela?

Keenan, o Rei do verão, está com suas forças reduzidas. A Rainha do Inverno detém o poder e o frio está tomando conta da terra. Keenan precisa restabelecer o equilíbrio, mas para isso ele deve encontrar a “escolhida”… aquela que será sua companheira, a Rainha do Verão.
Pela primeira vez Keenan enfrentará um verdadeiro desafio. Ele escolheu para ser o objeto de seu afeto a única garota que ousou rejeitá-lo. Mas por quanto tempo Aislinn será capaz de resistir a seus encantos?
~~~*~~~
Terrível Encanto de Melissa Marr é o primeiro volume da série Wicked Lovely. Iniciei a leitura convencida de que encontraria mais um livro sobre fadinhas. Mas não, a história não aborda especificamente “fadas”, mas uma variedade de criaturas encantadas.

Na trama de Melissa Marr os seres encantados vivem no mesmo mundo que os humanos, porém ocultos. Uma abordagem aparentemente comum. Mas então o que difere Terrível Encanto? A motivação, os interesses por trás dos relacionamentos pretendidos. Nesse romance, o que impulsiona Keenan a procurar sua prometida não é o anseio de ser amado, o desejo sexual, ou a solidão; mas o interesse em restabelecer seu poder como Rei do Verão e a ordem política entre as criaturas mágicas.

Os personagens criados pela autora são especiais. Todos possuem características marcantes; seja física, temperamental ou de caráter.
Outra diferença que me conquistou foi o envolvimento romântico entre os protagonistas. Quando Keenam entrou na história, pensei que mais um triângulo amoroso clichê se desenrolaria. Porém, Aislinn é tão voluntariosa e decidida que ela estabelece regras e impõe sua opinião. Não existe dúvida com relação a sua escolha, desde o início fica claro quem é o eleito.

Devo confessar que me senti ligeiramente desconfortável com o texto. Não consegui identificar a causa exata, mas durante a leitura fiquei à margem da narrativa. Achei algumas passagens confusas, que me obrigavam a ler o parágrafo novamente. Isso pode ter sido causado também pelos pequenos erros de revisão encontrados no texto, o que acabou me distraindo ainda mais. Li algumas resenhas para ver se mais alguém sentiu essa dificuldade, mas não encontrei ninguém que relatasse algo a respeito. Então, considero que esse foi um problema unicamente meu.

Terrível Encanto é um romance sobrenatural que vale a pena ler, principalmente se o leitor está procurando uma abordagem que foge, pelo menos um pouco, da mesmice. 

Marr, Melissa. Terrível Encanto. Rocco, 2011. 360 p. (Wicked Lovely, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL