target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

“UNCHARTED”– O Quarto Labirinto (Christopher Golden)


Na antiguidade, havia um mito sobre um rei ganancioso, um tesouro incalculável, um monstro sanguinário e um labirinto sem saída. Agora o passado está de volta.
Bem-vindo ao Quarto Labirinto!
~~~*~~~
Nathan Drake havia acabado de concluir um trabalho no Equador, quando recebeu o telefonema de Sully – seu melhor amigo e mentor. Victor Sullivan praticamente o criara e lhe ensinara tudo – ou quase tudo – que sabia sobre “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”. Os dois tinham viajado o mundo inteiro caçando tesouros a serviço de qualquer um que pagasse bem. E, durante todo esse tempo, Nate não se lembrava de ter ouvido a voz de seu amigo tão cansada. Algo importante estava acontecendo.

Luka Hzujak, um arqueólogo especialista em labirintos mitológicos e colega de longa data de Sully, fora assassinado. Seu corpo, esquartejado, foi encontrado dentro de um baú na estação de Nova Yorque. A natureza violenta da morte indica que os assassinos desejavam mandar um recado… “fique longe”. Mas Victor Sullivan não é homem de se deixar intimidar. Para descobrir quem matou Hzujak, Sully pede a ajuda de Drake.

Junto com Jada, a filha do morto, Sully e Drake partem em busca de respostas. Eles desconfiam que as últimas pesquisas do arqueólogo foram a causa de seu assassinato. Seguindo as pistas deixadas por Luka em seu diário, descobrem que a solução desse mistério está ligada a um labirintos ainda desconhecido. Impulsionados pela sede de justiça – Sully, Drake e Jada – embarcam numa das maiores caçadas de suas vidas.

Em uma corrida contra o tempo eles atravessam os desertos do Egito, exploram ruinas medievais na Grécia e os subterrâneos da China. Mas eles não são os únicos que desejam desvendar os mistérios que os labirintos escondem.

Atraído pelo mito de que os labirintos guardam incontáveis tesouros, um poderoso empresário está disposto a tudo para ser o primeiro a pôr as mãos nas relíquias. Ao mesmo tempo, um exército de encapuzados quer impedi-los de descobrir a chave desse mistério. Além de ouro e jóias, o labirinto esconde algo terrível… um segredo milenar.
~~~*~~~
Para a felicidade dos gamers de plantão, mais uma série sai dos consoles para ocupar as prateleiras das livrarias. O Quarto Labirinto é um livro de aventura baseado em Uncharted – uma das séries de videogame mais vendida do mundo. Em fase de roteiro, Uncharted também vai virar filme.

Confesso que tinha algumas dúvidas quanto à adaptação do jogo para as páginas de um livro, mas logo percebi que meu receio era infundado. Christopher Golden é um escritor premiado, autor de best-sellers e roteirista de jogos. Apesar de ser a primeira vez que transforma um jogo em livro, Golden não decepciona. Ele conseguiu transportar para o papel toda a ação e atmosfera de mistério que encontramos no jogo. Sim, eu jogo Uncharted e adoro!

O Quarto Labirinto tem um ritmo vertiginoso, com muita ação e aventura. O enredo é bem "amarradinho" e oferece ao leitor bons momentos de suspense e tensão. A aura de fantasia está presente do início ao fim, mas é muito empolgante.

Nathan Drake – o  caçador de tesouros que protagoniza as histórias de Uncharted – é um personagem extremamente carismático. Nate é uma figura. É impossível não se apaixonar por seu humor negro e jeitão de mercenário. Afinal… Drake caça, rouba e recupera antiguidades por dinheiro. Não está nem um pouco preocupado com a preservação das relíquias. Victor Sullivan – carinhosamente chamado de Sully – também está excelente no livro.
Mas e o leitor que nunca jogou Uncharted? Leiam sem medo de ser feliz. Não é necessário conhecer o jogo para acompanhar as aventuras de Nate e Sully em O Quarto Labirinto.

Uncharted tem um “que” de Indiana Jones… com caçadas a antiguidades, enigmas arqueológicos, viagens ao redor do mundo para desvendar os mistérios que surgem no decorrer da história e uma corrida contra o tempo para fugir dos perigos e encontrar o tão almejado tesouro. É diversão garantida!

Golden, Christopher. Uncharted – O Quarto Labirinto. Benvirá, 2012. 416 p.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL