target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

“MULHER DE GELO” (Jude Deveraux)

— Quando estou com ele, estou viva – murmurou. — Não acredito que estivesse viva até encontrar Kane. Eu só existia, me movia, comia, obedecia. Kane me faz sentir poderosa, como se eu pudesse fazer alguma coisa. Kane…
— Sim? O que tem Kane?
— Kane Taggert é o homem que amo.
Pág. 111
~~~*~~~
Na pequena cidade de Chandler, Colorado, Houston Chandler e sua irmã gêmea – Blair – eram as moças mais cobiçadas da sociedade. Mas Houston já tinha escolhido com quem iria se casar. Aos doze anos decidiu que seria a esposa de Leander Westfield, um jovem médico. 

O casamento será celebrado dentro de poucas semanas, mas Houston ainda se preocupa com as núpcias. Claro que ela sabe tudo sobre a noite em que o enlace será consumado, porém não anseia pelo momento como gostaria. Houston não entende o porquê, mas o toque de Leander a incomoda e seus beijos não a excitam. Seria ela uma mulher de gelo?

Houston foi criada para ser uma dama e não seria de bom-tom questionar tais assuntos. Ela sempre foi a mais doce, amável e maleável das gêmeas. Sua irmã era diferente, com um temperamento irascível, Blair desafiava a todos para seguir seu coração. 

Kane Taggert é um ex-cavalariço que retornou a Chandler milionário. Seu único objetivo é vingar-se por toda humilhação que passou enquanto era pobre. Kane se tornou motivo de muita especulação, mas seu dinheiro não é o bastante para afastar o escárnio nos olhares dos aristocratas de Chandler. Com o intuito de mostrar tudo que conquistou, Kane construiu a casa mais deslumbrante da cidade. Agora, só lhe faltava uma esposa digna de sua fortuna, uma dama da alta sociedade capaz de lhe dar a distinção que lhe foi negada ao nascimento. Quando menos esperava, o destino o colocou frente a frente com a candidata perfeita…
Em uma manhã, enquanto visitava uma loja de artigos, Houston encontrou Kane. Aquele homem sempre lhe provocou certa curiosidade, mas o sonho de Houston era conhecer a casa de Kane por dentro. Porém, ele nunca convidava ninguém para ir até lá. Até aquele momento…
Houston foi convidada para jantar e estava decidida a aproveitar a chance de visitar a casa de Kane. Mas havia um problema... ela já tinha um encontro marcado para a mesma noite. Com a ajuda de Blair, Houston traça um plano para escapar de seu compromisso e poder ir ao jantar. Uma aventura que mudaria seu destino para sempre… 
~~~*~~~
Mulher de Gelo é um romances no estilo banca com "jeitão" de clássico histórico. Uma história de traição, desencontro, paixão e rancor. O livro faz par com Mulher de Fogo na duologia “Gêmeas Chandler” de Jude Deveraux. A ordem de leitura não é importante, pois as histórias transcorrem em simultâneo e mostram os mesmos eventos. Porém, cada livro é narrado sob o ponto de vista de uma das irmãs. 

Mulher de Gelo narra a história sob o olhar de Houston Chandler; a irmã delicada, cortês e que foi educada para ser uma dama da sociedade.
Houston não demonstra ter grandes ambições, é conformada coma a vidinha mais ou menos que leva e sua única perspectiva de futuro é ser esposa e mãe. Mas então, chega sua irmã gêmea – Blair Chandler – para tirar tudo fora dos eixos. Blair é o oposto de Houston... arrojada, impulsiva e desafiadora. 
Mas não se deixem enganar. Sob um olhar superficial, Houston pode parecer meio insossa, mas debaixo do verniz de dama perfeita ela é bem ousada. Ao longo do livro, Houston revela-se uma mulher de fibra. 

Kane Taggert é uma figura. Ex-cavalariço que enriqueceu devido a um incrível tino para negócios, porém –   apesar de todo dinheiro que ganhou – continua sendo um homem de poucos modos. Kane é rude… um casca grossa mesmo, mas é esse seu lado simplório que o torna irresistível. Dei boas risadas com o jeito rabugento de Kane. 

O enredo histórico é bem interessante. Ambientado numa cidade agreste do Colorado no final do século XIX, o romance mostra de forma muito envolvente os costumes da época. Além de dar um vislumbre da vida miserável dos mineradores de carvão. A exploração das minas se mostra importante no contexto geral do livro, pois seu impacto social acaba influenciando no relacionamento de Houston e Kane. Sou apaixonada por romances de época e adoro quando o autor não se limita a desenvolver apenas o lado romântico da história.

Mulher de Gelo foi o livro escolhido pelos leitores na enquete de outubro. Adorei o romance… Doce, leve e muito divertido.

Deveraux, Jude. Mulher de Gelo. Círculo do livro, 1987. 282 p. (Gêmeas Chandler, Vol. 1)

Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL