target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

“GAROTA TEMPESTADE” (Nicole Peeler)

— É assim que sua vida deveria ser… – disse ele, os olhos ao encontro dos meus. — Você deveria se vestir sempre de cetim… – Correu o dedo pelos meus lábios, que se abriram ao toque. – … deveria ser mimada – murmurou, quando mordi seu dedo – ser amada… – concluiu, puxando-me para si para me dar um beijo.
p. 173
~~~*~~~
Aos 26 anos, Jane True ainda mora com seu pai na pequena cidade de Rockabill, Maine. Levava uma vida simples; cuidava da casa, trabalhava na livraria Morrer de Ler e, como muitas pessoas de vinte e poucos anos, se exercitava todas as manhãs. No entanto, Jane não era como a maioria das pessoas. Seu exercício matinal consistia em nadar em um oceano congelante e enfrentar um violento redemoinho natural. Esse era seu segredo… nadar onde ninguém mais se atrevia.

Mas esse hábito clandestino já lhe trouxera muitas tristezas. Como se não bastasse ser filha de uma mãe que abandonara a família, um infeliz acidente manchara sua reputação na conservadora Rockabill. Seus vizinhos e conhecidos não esqueciam o que acontecera em seu passado e, Jane, sentia a rejeição por onde passava.

Em um de seus nados noturnos, ela encontra uma vítima de assassinato. Jane sempre soube que não se encaixava, mas só teve certeza de que era diferente quando essa descoberta provoca uma reviravolta em sua vida. Esse assassinato rodeado de mistério, desencadeia revelações surpreendentes sobre suas origens: ela não é totalmente humana…

Um novo mundo lhe é apresentado, repleto de criaturas estranhas, sedutoras e mortais. Entre eles, está Ryu – um vampiro lindo e muito poderoso que foi designado pela sociedade sobrenatural para investigar o assassinato.

Agora, Jane terá que enfrentar essa nova realidade repleta de perigos e traições. Sua vida está em perigo, porém ela não está sozinha nessa jornada… Jane tem Ryu e novos amigos com poderes incríveis ao seu lado.
~~~*~~~
Garota Tempestade – primeiro volume da série “O Estranho Mundo de Jane True”- é uma Fantasia Urbana voltada para o público adulto. Esse é um livro de descobertas sobre um mundo desconhecido e oculto. Ao lado de Jane, conhecemos estranhos seres sobrenaturais e como essas criaturas enxergam os humanos. A mitologia em torno desses seres não é exatamente a que estamos habituados, mas esse diferencial deixou a história mais interessante. 
A narrativa é leve e muito descontraída, com passagens que me fizeram dar boas rizadas. O humor não é o foco do enredo, mas os diálogos espirituosos são irresistíveis. Valeram a leitura. Porém, em alguns momentos os devaneios de Jane me pareceram imaturos. Mas não ao ponto de se tornarem irritantes.

Os personagens são carismáticos e despertam curiosidade. Fiquei louca para saber mais sobre os barghest. Não sabe o que são? Então leia e descubra. rsrs

Jane é uma heroína totalmente às avessas. Ela é uma verdadeira bagunça. No início, conhecemos uma mulher solitária, de autoestima baixa, com mania de estocar comida, que não consegue se livrar dos fantasmas do passado e… adora nadar no mar bravio. Jane é considerada a maluca da cidade, insignificante para a maioria das pessoas, mas que também não é vista com bons olhos.
Além de trabalhar numa livraria com um casal de lésbicas e ganhar vários “brinquedinhos” eróticos, não acontece muita coisa de diferente na vida de Jane. Até que... é apresentada a um mundo inimaginável. Somado às novas descobertas, Jane se depara com Ryu – um vampiro capaz de tirar o folego de qualquer ser do sexo feminino. Coisa de louco esse aí. Mas como nada é perfeito, Ryu tem um defeito que, para mim, é pavoroso… ele é um nanico. Ninguém merece vampiro com 1,75 de altura!

Como já citei, esta é uma série adulta, então é óbvio que possui cenas de sexo. Quente, excitante e atrevido. Mas não espere um espetáculo explícito, Garota Tempestade é um sobrenatural sensual e não erótico. Um ponto interessante é que não vemos aquela conversa de “meu amor pra cá, minha vida pra lá…” É sexo por diversão e tesão mesmo. Porém, com responsabilidade.

O livro é bom, mas senti falta de um pouco mais de ação. As coisas só ficaram agitadas próximo ao desfecho. Todavia, por ser o primeiro livro da série, isso é algo que dá para relevar. Espero que nos próximos volumes a história seja mais movimentada.

Garota Tempestade é um romance sobrenatural atraente, com um texto ágil e divertido. Uma ótima pedida para os fãs de fantasia urbana.

Peeler, Nicole. Garota Tempestade. Valentina, 2013. 280p. (O Estranho Mundo de Jane True, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL