target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 26 de abril de 2013

“À BEIRA DA SEPULTURA” (Jeaniene Frost)

- O que você está fazendo? – Engasguei.
- O que parece que estou fazendo? – Ele murmurou, enquanto afastava minhas pernas.
Dentre todas as coisas que eu esperava, essa seria a última em minha lista.
- Mas você, hã, ainda está zangado comigo.
- Com certeza – foi sua resposta um tanto abafada, enquanto uma profunda lambida enfraqueceu meus joelhos.
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores)

Após alguns anos liderando a força-tarefa especializada em caçar e exterminar mortos-vivos que saem da linha, Cat Crawfield conquistou uma fama indesejável. Suas missões eram sempre bem-sucedidas e seu nome se espalhou pelo submundo sobrenatural. Conhecida como Ceifeira Ruiva, Cat se tornou o pesadelo dos vampiros mal-intencionados.
Agora ela precisa lidar com sua reputação, que acabou colocando-a em terrível perigo, e torcer para não ser reconhecida. Mesmo com Bones a seu lado, é dificil garantir a segurança de alguém que tem a cabeça à prêmio.

Esse deveria ser o melhor momento da vida de Cat. Ela e Bones estão casados segundo as leis dos vampiros, e Bones, deseja declarar seu amor segundo os costumes humanos também. Cat não esperava que suas fantasias de adolescente fossem se realizar…casar de branco e receber os amigos em uma grande festa. Mas a tão desejada “lua de mel” terá que ser adiada…
Patra, uma vampira milenar que fez parte do passado de Bones, está disposta a destruí-lo. Nem que para isso ela precise iniciar uma guerra. Mas as habilidades que Cat adquiriu como agente especial e os poderes de Bones não serão suficientes para vencer essa batalha. Alianças serão forjadas, integrantes de clãs convocados e antigos conhecidos convidados a tomar partido.

Embora Cat seja apenas uma mestiça, ela também terá que escolher um lado… Ser uma humana frágil ou abraçar de vez suas heranças de vampira. Só assim ela terá chances de salvar a si mesma, e Bones, de um destino pior que a sepultura.
~~~*~~~
À Beira da Sepultura é o terceiro volume da série Night Huntress de Jeaniene Frost. Com uma narrativa ágil, mais uma vez a autora apresenta uma trama repleta de cenas de combate, humor negro e personagens muito cativantes. Essa série é sensual demais! O erotismo não é o foco central do romance, e o sexo demora um pouco para acontecer, mas quando Cat e Bones estão juntos… é explosivo.

Nesse volume temos uma ligeira mudança na atmosfera do casal protagonista. Aliás, eles são memoráveis! Enquanto nos volumes anteriores Bones e Cat estavam sempre se desafiando e provocando, em À Beira da Sepultura eles estão com o relacionamento mais consolidado e não precisam ficar incitando um ao outro. O embate erótico era muito excitante, mas a relação mudou e agora o estímulo sensual fica a cargo do amor. Isso não foi um problema para mim, pois a química do casal continua perfeita, porém devo confessar que senti falta da troca de “farpas” entre Bones e Cat. Isso não quer dizer que o texto perdeu suas características, pois as tiradas debochadas de Bones e diálogos espirituosos continuam presentes, firme e forte.

A ação também sofreu uma ligeira mudança. Agora, Bones faz parte da equipe de caçadores, e sua amada Cat – conhecida como “Ceifeira Ruiva” – não goza do mesmo anonimato de antes. Ela conquistou certa fama e precisa tomar muito cuidado para não ser reconhecida por seus inimigos. Mas esse não é pior problema do casal, pois eles passam a ser alvo de uma vampira milenar muito poderosa.
Assim, acompanhamos um choque de opiniões entre as linhagens de vampiros, o que culmina em uma disputa de forças. Somos levados por uma guerra entre clãs, alianças de poder, magia negra e, no meio de tudo isso, a cumplicidade entre Bones e Cat. Ele se torna cada vez mais protetor, e são nesses momentos que o leitor percebe o quão apaixonado está. Bones me faz perder o sono! Sabe um vampiro que tem pegada? Então, esse é Crispin… vulgo Bones.

Os personagens secundários da trama ocupam um papel importantíssimo nesse livro e dão mais fôlego ao enredo. É através deles que a autora forja laços, consolida amizades e põe à prova a lealdade dos aliados de Bones.

Não posso deixar de comentar sobre a revisão do livro… Péssima. O texto está repleto de erros grosseiros, que incomodaram muito. Uma pena.

À Beira da Sepultura foi o título escolhido pelos leitores na enquete de março. A série Night Huntress se tornou uma de minhas preferidas, pois apresenta o melhor da fantasia urbana… criaturas sobrenaturais interessantes, muita ação e uma irresistível pitada de romance. Não perca mais tempo… Leia!

Frost, Jeaniene. À Beira da Sepultura. Novo século, 2012. 296 p. (Night Huntress, Vol. 3)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL