target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 24 de maio de 2013

“A QUEDA DOS REINOS” (Morgan Rhodes)

— Poder. Ele sempre foi um forte motivador para alguns. A busca pelo poder, pelo poder supremo, é a razão por trás da maioria dos males que o mundo testemunhou. (…)
p. 210
~~~*~~~
Sinopse:

Nos três reinos de Mítica – Auranos, Limeros e Paelsia – a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir.
Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm as vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. Entre traições, negociações e batalhas, o destino de quatro jovens acabam interligados para sempre.

Cleo, a princesa do reino de Auranos e criada com toda a pompa e luxo, embarca numa perigosa viagem ao território inimigo, em busca de uma magia supostamente extinta há muito tempo.
Jonas, o rebelde motivado pelo desejo de vingança, se lança contra os opressores de sua terra natal, a miserável Paelsia. Para seu próprio espanto, ele se torna o grande líder de uma revolução popular que vinha se formando há séculos.
Lucia, a feiticeira, adotada desde o nascimento pela família real de Limeros, descobre a verdade sobre o seu passado — e sobre os poderes sobrenaturais que herdou, com os quais vai ter de aprender a lidar.
Magnus, filho primogênito do rei e herdeiro do trono de Limeros, foi criado para atacar e treinado para conquistar. Mas ele logo percebe que o coração pode ser mais letal do que a espada.
Os quatro jovens terão de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Todos os reinos vão cair. Mas qual deles irá reemergir triunfante, quando tudo o que existia até então desmoronou?
~~~*~~~
A Queda dos Reinos é o primeiro volume da série homônima de Morgan Rhodes. Um épico de fantasia que mescla elementos atrativos e intrigantes… magias, batalhas, intrigas, conspirações e paixões.

Voltado para o público jovem, A Queda dos Reinos aborda tais assuntos de forma mais leve, porém não menos emocionante. Como uma apaixonada por enredos cuja ambientação remete à idade média, me vi fisgada pela história logo nas primeiras páginas.
A narrativa se intercala entre os pontos de vista de quatro personagens, dando ao leitor uma maior perspectiva da trama. O texto é detalhado na medida certa, sem tornar-se raso ou pormenorizado em demasia. Apesar do grande número de páginas, a leitura flui rapidamente.
Há muitos personagens que se mostram importantes no enredo, porém a autora consegue inseri-los na história sem que o leitor fique perdido. O que mais me agradou foi que Rhodes traçou a personalidade de cada um de forma muito distinta e antagônicas, o que nos leva a compreender melhor os sentimento e pensamentos dos personagens. São passiveis de erros, de sentimentos volúveis e apaixonados, de pensamentos mesquinhos e nobres... Gostei muito de encontrar tanto traços bons como ruins nos personagens, pois a imperfeição os tornam mais humanos.

Porém, A Queda dos Reinos não está livre dos clichês. Os ícones estereotipados das fantasias juvenis – ou conto de fadas – estão todos presentes, como: o Rei ganancioso, a princesa impetuosa e mimada, o rapaz humilde que deseja provar seu valor, o guerreiro destemido, a feiticeira e, como não poderia faltar… os amores proibidos. Mas isso não tira o mérito da história, apenas a torna um pouco mais comum.

A Queda dos Reinos foi uma leitura muito envolvente. Esteja preparado para uma jornada em um mundo repleto de magia, aventuras e muitos infortúnios pelo caminho.

Rhodes, Morgan. A Queda dos Reinos. Seguinte, 2013. 400 p. (A Queda dos Reinos, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL