target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 17 de maio de 2013

“ENTRE O AGORA E O NUNCA” (J.A. Redmerski)

O CORAÇÃO SEMPRE vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento.
p. 274
~~~*~~~
Com apenas vinte anos, Camryn Bennett já é uma jovem marcada por tragédias e decepções. Ela quer levar uma vida normal, mas ainda se vê cercada pela dor de velhas mágoas… a morte de Ian – seu primeiro amor –, o divórcio dos pais e a prisão do irmão. Camryn havia se transformado numa pessoa insatisfeita com a vida e nunca conseguiu esquecer os planos que fizera ao lado de Ian: viajar pelo mundo com uma mochila nas costas. Só ela e a estrada à sua frente. Sem nunca saber o que o dia seguinte vai trazer.

Mas ao invés de seguir seu coração, Cam continuava a levar a vida de sempre: estudava, planejava sair da casa dos pais e começar num emprego novo. Porém, quando sua melhor amiga se vira contra ela e rompe uma amizade de anos, todos os seus planos parecem sem sentido.

Com essa nova desilusão,Camryn decide deixar sua vidinha “mais ou menos” para trás e embarca num ônibus sem se importar com o destino. Mas ela não esperava encontrar Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, que chega para minar todas as suas certezas.
Camrym tenta lutar contra os sentimentos que Andrew conseguiu despertar. Afinal, ela jurou que jamais se apaixonaria novamente. Porém, ao longo de sua jornada, Camryn aprenderá que nada ocorre por acaso… encontrar Andrew, fazia parte de seu destino.
~~~*~~~
Entre o Agora e o Nunca – primeiro volume da série homônima de J.A. Redmerski – foi minha estreia no subgênero literário que vem conquistando leitores, o romance New Adult. Adorei a abordagem mais adulta, com um linguajar despojado – muitas vezes atrevido –, com protagonistas que já saíram da adolescência e que estão abertos para o sexo.
De início Camryn se mostra uma garota abatida, desiludida em relação ao amor e que não tem grandes expectativas em relação ao futuro. Essa aura de melancolia não me agradou no início, mas ao longo da história Cam vai se abrindo para a vida e amadurece. Camryn não desempenha o papel de rebelde, como alguém que foge de casa simplesmente para mostrar como é ousada, na verdade ela é uma jovem insatisfeita à procura de respostas e autoconhecimento.

Agora, Andrew é o oposto, um espírito livre e aventureiro que está na estrada para aproveitar cada momento. Ele, sim, possui uma aura de rebeldia… garotão tatuado, que curte clássicos do Rock’n Roll e que não liga para o que outros pensam a seu respeito. Porém, esse “jeitão” de garoto indomável é fachada. Andrew está atravessando um momento difícil e tenta fugir da própria realidade.

A narrativa da autora é muito envolvente. Os capítulos intercalam os pontos de vista de Camryn e Andrew, tornando a leitura muito mais interessante e dinâmica. Conhecer os pensamentos e emoções de ambos protagonistas foi uma das características que mais me agradaram. Foi delicioso acompanhar através dos olhos de Cam e Andrew o nascer de uma ardente paixão.
A história transpira sensualidade, com cenas eróticas de tirar o fôlego. Porém, também apresenta uma boa dose de tensão psicológica e tragédias pessoais.

Minha única critica é em relação ao final do livro. O desfecho da história foi apelativo demais, um baita clichê. Na tentativa de provocar comoção, Redmerski introduziu um drama que ficou sem sentido após o término da história. Pois, no último capitulo, a autora apresenta uma reviravolta que tirou toda credibilidade do enredo. Um artifício de sensibilização que não funcionou comigo.

Entre o Agora e o Nunca foi uma leitura danada de boa! Uma história de amizade e paixão, de sexo e liberdade… de descobertas.

Redmerski, J.A. Entre o Agora e o Nunca. Suma de Letras, 2013. 361 p. (Entre o Agora e o Nunca, Vol.1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL