target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

“IMPASSE” (Sandra Brown)

— Nós passamos por muita coisa juntos, Tiel… Horas tensas, sem saber o que aconteceria. Um trauma assim faz algo às pessoas. Isso as une.
p. 238
~~~*~~~
As férias de Tiel McCoy haviam oficialmente começado naquela manhã, mas ela era incapaz de se desligar do trabalho. Enquanto dirigia rumo a seu merecido descanso, ela ouviu no rádio uma notícia bombástica.
A filha de um milionário havia sido sequestrada por um colega do ensino médio, e tanto a polícia quanto o FBI foram mobilizados para cuidarem do caso. Um furo jornalístico que Tiel não poderia ficar de fora. Era a garantia de uma promoção.

Após convencer seu chefe de que ela deveria participar da cobertura do caso, Tiel vai em direção ao Novo México para entrevistar o pai do suposto sequestrador.
Ao parar em uma loja de beira de estrada, Tiel é surpreendida ao ser feita refém por um casal de assaltantes. No entanto, os criminosos são – nada mais, nada menos – que o casal de adolescentes procurados pela policia, Sabra Dendy e Ronnie Davison.

Tiel possui uma visão única dos acontecimentos, afinal ela é um dos reféns, e percebe que encontrou o furo jornalístico que tanto ansiava. Mas agora, depois de passarem horas sob a mira da arma de Ronnie, ela descobre que conhece aquelas pessoas de forma mais íntima. Segredos foram revelados, e os perigos e aflições que compartilham, também os unem.

Tiel sabe que deve realizar seu trabalho, mas também sente a necessidade de zelar pelas vidas das pessoas que, assim como a sua, estão ameaçadas.
~~~*~~~
Impasse de Sandra Brown, é um thriller de suspense que flerta com o gênero policial. A construção da trama gira em torno das qualidades distintivas de cada personagem. Confinados em uma loja de conveniência, aos poucos cada um – mesmo que de forma implícita – revelam suas intenções, suas angústias e anseios. Porém, toda ação transcorre de forma muito rápida.

Sandra Brown escreve de um jeito simples e direto, sem se apegar a detalhes desnecessários, o que torna a leitura descomplicada. Apesar do livro ser curto, a trama apresenta diversas situações complexas, e que não oferecem uma saída favorável aos personagens.
Gostei do livro, mas confesso que achei algumas destas situações clichês e um tanto desmedidas. Aconteceram coincidências demais, muitos contratempos num curto espaço de tempo e pouca atitude na solução do problema. Na minha opinião, um simples “catiripapo” na orelha do cidadão resolveria o tal do impasse. rsrs

O enredo se expande pouco além do que acontece dentro da loja de conveniência. O cenário muda apenas no final do livro, onde temos a introdução de um romance - que achei fofo –, e uma reavaliação de Tiel sobre seus atos.

O livro faz um questionamento interessante sobre a ética relacionada à imprensa, e a integridade da conduta do próprio jornalista. Através da protagonista Tiel, vislumbramos seu desejo em ascender na profissão, e posteriormente, seu embate interno entre a ambição e emoção, e sobre a moral envolvida na divulgação de notícias.

Um suspense leve em sua narrativa, porém que apresenta bons momentos de tensão. Para leitores tarimbados nos thrillers policiais, Impasse não representa um grande desafio, mas devo confessar que fui envolvida pelo enredo do início ao fim.

Brown, Sandra. Impasse. Rocco, 2013. 256 p.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL