target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[Lançamentos] Geração Editorial

Brilho – Amy Kathleen Ryan

EM BUSCA DE UM NOVO MUNDO

A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.
 ***
A história em Brilho é a seguinte: a Terra colapsou, acabou, sumiu. Duas naves espaciais, a Empyrean e a New Horizon, vagam pelo espaço há 40 anos, em busca de um novo mundo no qual a humanidade poderá sobreviver e retomar o seu destino. Mas há um problema: a tripulação da Horizon não conseguiu conceber descendentes para continuar a missão e povoar o novo planeta que está buscando… Na escuridão do espaço, a Horizon torna-se uma ameaça para a nave irmã, Empyrean. Sua tripulação precisa desesperadamente de jovens para casarem e produzirem descendentes. 

A bordo da Empyrean, seus habitantes nem sequer suspeitam de que podem ser atacados por quem pretende levar o que eles têm de mais precioso, os jovens. Ali nasceu Waverly, que agora tem 15 anos e nada conhece fora da nave. Ela faz parte da primeira geração concebida com sucesso no espaço profundo.
Suas preocupações são iguais às de qualquer adolescente, até que Kieran Alden lhe faz uma proposta. Ele será o futuro capitão da nave e tem tudo o que Waverly poderia querer em um marido; e com a pressão para começar a ter filhos, todos concordam que ele é mesmo a melhor escolha. Exceto para a própria Waverly, que quer mais da vida do que apenas um casamento. Além do mais, ela fica intrigada com outro personagem, o tímido e sombriamente brilhante Seth. 

Quando a Empyrean enfrenta o ataque repentino de seus próprios aliados, eles rapidamente descobrem que os inimigos não estão somente do lado de fora. O enredo vai se complicando e ficando mais intrigante ainda quando surgem personagens complexos que você “ama odiar” ou “odeia amar”, como percebeu a escritora April Henry, autora dos best-sellers do New York Times “Girl” e “Stolen and learning to fly”. 

 Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.
 
Sobre a autora:
AMY KATHLEEN RYAN é norte-americana e mestre em escrita criativa. Além da trilogia Skychasers (Em busca de um novo mundo) escreveu mais três livros: Shadow Falls, Vibes e Zen and Xander Undone. 

Leia o 1º Capítulo: AQUI
 
 
A Guerra dos Fae – As crianças trocadas – vol.01 - Elle Casey 

UMA FANTASIA COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES

As crianças trocadas é o primeiro livro da mais nova e original série fantástica da atualidade: A Guerra dos Fae.
Jayne, a heroína desta saga espetacular, é uma garota de dezessete anos, rebelde e desbocada, que não consegue se encaixar em lugar algum. Assediada pelo padrasto, foge de casa, e seu único amigo, o nerd Tony, resolve acompanhá-la. Sem dinheiro no bolso e nenhum plano, os dois adolescentes partem para Miami, onde conhecem o misterioso Jared, que se propõe a ajudá-los com comida, abrigo e segurança. Tudo muito bom para ser verdade. Os dois vão com Jared a um armazém, onde vários outros jovens como eles, também fugitivos, estão reunidos. 

Uma organização de que ninguém ouviu falar oferece aos jovens a chance de participarem de um estranho e suspeito experimento, uma competição na qual os concorrentes poderão ganhar muito dinheiro se chegarem ao final. Dopados, são levados a um local secreto, em uma imensa floresta, em que nada, nem ninguém, é o que parece. Não demoram a descobrir que perigos indescritíveis estão à espreita, pois o bosque onde foram largados está infestado de criaturas assustadoras, como íncubos, gnomos, lobisomens e outros seres sobrenaturais. 

Nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não.
Na floresta, Jayne descobre-se possuidora de espírito de liderança e outros dons especiais de cuja existência nunca suspeitou, bem como uma espécie de afinidade poderosa e enigmática com a própria floresta, poderes com que poderá, talvez, proteger a si própria e aos seus amigos quando chegarem a um mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae. 
Elle Casey criou com maestria uma história envolvente, moderna e original, em que a magia está presente de um modo assombroso e plausível. A magia em As crianças trocadas não é ilusionismo nem misticismo, e sim uma energia inerente ao planeta e ao universo, que une os seres vivos, as coisas inanimadas… e aquelas que se encontram parcialmente vivas. 
Não é apenas a magia e os seres fantásticos que fazem deste livro uma aventura inesquecível, mas também uma história sensacional e personagens fortes, plausíveis, com defeitos e qualidades, parecidos com gente que todos nós conhecemos. Repleta de ação, suspense e muito, mas muito humor, As crianças trocadas é uma leitura envolvente e deliciosa, que puxa o leitor para dentro da história e não o deixa sair dela enquanto não chegou ao fim.
Com “A Guerra dos Fae”, Elle Casey revela-se um dos grandes talentos internacionais da literatura fantástica.
 
Sobre a autora:
Elle Casey é uma das mais bem-sucedidas autoras independentes norte-americanas e autora de dezenas de livros, em diversos gêneros: fantasia, ficção científica, histórias de amor e aventura. Campeã de vendas de e-books no site Amazon, Elle mora no sul da França com o marido e três filhos.


Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL