target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

“SOTERRADOS” (Vanessa Bosso)

“Os olhos de Alya estão incrédulos perante a cena. O túnel é devorado por toneladas de terra e escombros. As paredes caem como dominós e não há escapatória, estão sendo enterrados vivos.”
~~~*~~~
Em uma escavação no deserto de Yuma, México, os arqueólogos Alya e Thel enfrentam um difícil dilema. Um desabamento ameaça o andamento do trabalho, mas Thel está disposto a assumir os riscos e seguir com a escavação.

O desejo de Alya é socá-lo. Ela odeia o jeito presunçoso de Thel e não se importa nem um pouco com seu bem-estar. Mas não seria correto deixar que ele coloque sua vida em risco. Então, Alya decide tentar trazê-lo de volta à superfície. Mas para isso, ela também terá que descer às profundezas da terra.

Mas o inevitável acontece… enquanto estão discutindo, eles são soterrados por um desabamento. O ar está estagnado e em poucas horas tudo estará a acabado. É difícil manter a calma, e o medo faz com que Thel e Alya reavaliem suas emoções.
A esperança jamais os abandona, mas será que eles conseguirão sair com vida desse infortúnio?
~~~*~~~
Soterrados é um conto da autora brasileira Vanessa Bosso que está disponível em e-book na Amazon. Conheci o livro através da resenha da Nanie, ela fez excelentes elogios e eu decidi conferir o conto. A história é curtinha, mas sua construção me surpreendeu de forma muito positiva. A narração é simples, ágil e mantém um clima de tensão do início ao fim.
Existe um prólogo que nos dá um vislumbre das emoções dos protagonistas e a atmosfera de contenda que paira entre eles. Em seguida, os capítulos são marcados pelas horas que eles permanecem soterrados, e através desse artifício a autora evolui o enredo em torno do casal que vivem se afinetando.

No início acompanhamos uma relação calcada numa antipatia mútua. Porém, no decorrer da história percebemos que o que existe entre Thel e Alya é muito mais que rancor. Inclusive, a autora cita a expressão que diz que “a linha que separa o amor e ódio é muito tênue”. O conto é focado nesse preceito. É um tanto clichê, mas eu gostei.

Entretanto, devo confessar que o desfecho do conto não foi do meu agrado. A autora desviou o foco e introduziu um elemento de ficção. Particularmente, achei a ideia meio disparatada.
Não me entendam mal. O conto é muito bom, porém por apresentar uma história curta e sem grandes explicações, a introdução desse recurso ficcional me pareceu fora de contexto. Na verdade, essa é minha única queixa, pois o restante do conto é muito envolvente.
Soterrados foi uma leitura rápida, descontraída e muito interessante. Com certeza, vale a pena conhecer as obras de Vanessa Bosso.

Bosso, Vanessa. Soterrados. Pub. Independente, 2013. 50 p. 


Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL