target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

“A QUEDA DOS CINCO” (Pittacus Lore)


Os Números, as Heranças, toda a missão na Terra. Quer dizer... Quanto será que os Anciões refletiram sobre isso tudo? Acha que eles, tipo, tiraram nossos nomes de um chapéu?"
~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores) 

Após passarem muito tempo em em fuga, finalmente os membros da Garde voltam para o apartamento de Nove em Chicago. Até agora o local se mostrou seguro, um bom lugar para descansarem e se recuperarem dos ferimentos da última batalha. Mas o tempo para relaxar deve ser curto, pois tiveram muita sorte em saírem todos ilesos. John – o número Quatro – percebeu o quanto estão despreparados e em minoria. Eles precisam treinar e armarem-se para a guerra se aproxima.

Apenas 6 lorienos não têm chances de vencer um exército de mogadorianos. Mesmo com o retorno de um antigo aliado, eles estão em desvantagem. Por isso, é imprescindível que desenvolvam seus legados e encontrem o único membro que ainda não se uniu ao grupo, o número Cinco. John não sabe quais são os legados de Cinco ou suas habilidades, mas qualquer acréscimo na força será bem-vindo.

Mas John estava enganado… A chegada do novo membro mostrou novas fraquezas. Antes de lutarem contra Setrákus Rá, eles precisam aprender a se respeitarem e a trabalharem em equipe. Só assim eles serão mais poderosos do que nunca.
Perderam, sim, algumas batalhas. Mas não vão perder a guerra. 
~~~*~~~
A Queda dos Cinco é o quarto volume da série Os Legados de Lorien escrita pelos autores Jobie Hughes e James Frey sob o pseudônimo de Pittacus Lore.

John – o número quatro – é o protagonista da série, mas desde o primeiro livro tenho um carinho especial por Sam. Com seu jeitinho frágil e amigo de todas as horas, Sam me conquistou por completo. No volume anterior – A Ascensão dos Nove – Sam não participa da trama. Mas para minha alegria ele voltou! Fiquei tão contente quando percebi que vários capítulos seriam narrados por ele. É a primeira vez que Sam ganha voz.
Novos personagens são introduzidos na história e alguns antigos ganham destaque, como: Sam, Sarah e Ella. Sarah – a namorada humana de John –, por exemplo: não aceita ser um peso para a Garde e está decidida a combater ao lado deles. Para isso, Sarah aprende a usar as armas que tem a disposição e mostra que tem “bala na agulha”. Gostei muito dela nesse livro.
O número Cinco é o último membro a se unir à Garde. Com todos os lorienos juntos, John espera ter mais poder de fogo contra os mogadorianos. Porém, antes de lutarem contra seus inimigos, a Garde terá que enfrentar alguns problemas e conflitos dentro de seu próprio grupo.

Achei que o livro tem menos ação, eles passam praticamente a história inteira enfurnados no apartamento de Nove, treinando e planejando qual será o próximo passo contra Setrákus Rá – líder mogadoriano. O enredo evoluiu pouco, nada de novo acontece. Somente no final os eventos se mostraram relevantes.

Mas o desfecho me deixou angustiada… Que final foi aquele? Confesso que fiquei de coração partido. Estou louca para ler a continuação.


Lore, Pittacus. A Queda dos Cinco. Intrínseca, 2013. 287 p. (Os Legados de Lorien, Vol. 4)


Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL