target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[Conheça o Autor] Mary Higgins Clark - A Rainha do Suspense

Mary Higgins Clark, nascida em 24 de dezembro de 1927 no Bronx, New York, é uma escritora de romances de mistério. Seus livros tornaram-se bestsellers nos Estados Unidos e em vários países europeus.
Depois de passar anos trabalhando como secretária, passou um ano como aeromoça da Pan American Airlines antes de deixar o emprego para se casar e constituir família. Contribuiu para a renda familiar escrevendo contos. Após a morte de seu marido, Clark trabalhou escrevendo falas de quatro minutos para o rádio, até que foi convencida por seu agente a tentar escrever romances. Seu primeiro livro, um relato romanceado da vida de George Washington, não era um bestseller, então decidiu entrar no reino dos romances de mistério e suspense. Esses romances se tornaram muito populares, e em 2008 seus livros venderam mais de 85 milhões de cópias nos Estados Unidos.

*****

Desde criança, Mary mostrou-se interessada em escrever, compôs seu primeiro poema aos seis anos de idade e criou peças curtas para representá-las aos amigos. 
Aos dezesseis anos, Clark fez a primeira tentativa de publicar seu trabalho,  que foi rejeitado.

Após formar-se no colégio, Higgins recebeu uma bolsa de estudos parcial para cursar Secretariado, aceitando depois de concluir seu curso o cargo de secretária no departamento de publicidade em Remington-Rand. Logo, começou a tomar aulas à noite para saber mais sobre publicidade e promoção. Seu chefe percebeu seu talento, além da beleza natural de Clark, por isso ampliou sua área de trabalho, incluindo a redação do catálogo e como modelo de folhetos da empresa, juntamente com a então desconhecida Grace Kelly.

Mesmo gostando de seu trabalho, Clark foi a várias entrevistas para o emprego de aeromoça da Pan American Airlines. Durante a maior parte de 1949, ela trabalhou em vôos internacionais, viajando pela Europa, África e Ásia. Um de seus vôos foi o último permitido para a Tchecoslováquia, antes da queda da Cortina de Ferro. 

Mary desistiu de sua carreira e casou-se com Warren Clark. Higgins começou a fazer cursos de escrita na Universidade de Nova York depois do casamento e começou sua carreira como escritora, vendendo seus contos para diversas publicações. Depois de vender seu primeiro conto, Clark começou a encontrar editores para o seu trabalho regularmente. 

Em 1959, Warren Clark foi diagnosticado com angina grave, e até mesmo reduzindo suas atividades após a ordem do médico, sofreu três ataques cardíacos durante os próximos cinco anos. Após seu falecimento em 1964, em uma tentativa desesperada de ganhar dinheiro para atender às necessidades de seus filhos, Higgins trabalhou como roteirista de rádio, escrevendo inúmeros programas de quatro minutos. 
Seu trabalho foi tão bom que logo recebeu duas ofertas para trabalhar outras séries de rádio. Esta experiência ensinou Clark a escrever de forma limpa, o que é muito importante para um thriller. Embora a segurança oferecida pelo seu novo trabalho, o dinheiro era curto no início, porque tinha que manter cinco crianças com idade entre cinco e treze anos. O primeiro Natal sem Warren, os presentes de Clark para os seus filhos foram poemas personalizados descrevendo coisas que gostaria de comprar.
Seguindo o conselho de seu agente, Higgins começou a escrever seu primeiro romance. O primeiro livro que publicou foi uma biografia de George WashingtonAspire to the Heavens.

Clark continuou a escrever mesmo durante estes tempos difíceis, incentivada por seu agente decidiu escrever outro romance. Seu segundo livro, também seu primeiro romance de suspense, Onde estão as crianças? (1975) tornou-se um best-seller instantâneo. O sucesso de Onde estão as crianças? foi suficiente para acabar com os problemas financeiros de Higgins. 

Até 2008, Clark escreveu 27 thrillers, vendendo mais de 85.000.000 de cópias nos EUA. Todos os seus thrillers foram best-sellers. 
Conhecida como "A Rainha do Suspense", Clark foi chamada de "mestre da intriga", pois tem a capacidade de criar tensão e induzir o leitor a pensar que todos são culpados. Em seus romances, os protagonistas são fortes, mulheres jovens e independentes que estão no meio de um problema a ser resolvido pela sua própria coragem e inteligência. As heroínas são retratadas como pessoas reais que tomam decisões sábias, e fazem os leitores pensar que "isso poderia ter acontecido comigo ou a minha filha". 

Mary Higgins Clark continua a produzir best-seller de suspense e ficção. Cinco de seus romances foram adaptados para o cinema, enquanto inúmeros outros foram ao ar na televisão como séries. 
Em 1996, Higgins casou-se  com o CEO aposentado da Merrill Lynch Futures, John J. Conheeney. Atualmente, o casal vive em Saddle River, Nova Jersey.  Mary Higgins Clarck também escreve em parceria com sua filha, Carol Higgins Clark.

Conheça os livros da autora publicados no Brasil AQUI.


Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL