target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

terça-feira, 24 de março de 2015

[Conheça o Autor] Tess Gerritsen - "A Rainha do Thriller Médico".


De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. Seu primeiro nome é Terry, usando Tess, como escritora. Gerritsen sempre sonhou em escrever seus próprios romances “Nancy Drew” e, embora desejasse ser escritora, sua família tinha reservas sobre a sustentabilidade da carreira, o que levou Gerritsen de escolher a medicina. 
Em 1975, intrigada com as gamas do comportamento humano, Gerritsen graduou-se na Universidade de Stanford como bacharel em antropologia. Passou a estudar medicina na Universidade da Califórnia, em San Francisco e graduou-se como médica em 1979, iniciando sua carreira em Honolulu, Havaí.

Enquanto estava em licença maternidade, Gerritsen apresentou um conto para um concurso de ficção na revista Honolulu. Sua história, "On Choosing the Right Crack Seed”, ganhou o primeiro prêmio e recebeu US$ 500.  Assim, deixou uma carreira de sucesso como médica para criar seus filhos e dedicar-se à escrita.

Inspirada pelos romances que gostava de ler, seus primeiros romances foram thrillers românticos.  Em 1987, seu primeiro romance – “Call After Midnight” – foi publicado pela editora Harlequin Intrigue. Posteriormente, Gerritsen escreveu oito thrillers românticos para Harlequin Intrigue e Harper Paperbacks. Gerritsen co-escreveu a história e roteiro para Adrift, que foi ao ar na CBS como Filme da Semana em 1993, estrelado por Kate Jacksone Bruce Greenwood .

Em 1996, Gerritsen escreveu “Harvest”, seu primeiro thriller médico.  O enredo foi inspirado por uma conversa com um detetive de homicídios aposentado que havia viajado recentemente para a Rússia. Ele contou que jovens órfãos estavam desaparecendo das ruas de Moscou, e a polícia acreditava que as crianças estavam sendo sequestradas e traficadas como doadores de órgãos. Harvest foi o primeiro romance de capa dura de Gerritsen, e marcou sua estreia na lista de bestsellers do New York Times.  Na sequência, Gerritsen escreveu mais três thrillers: Vida Assistida,  Corrente Sanguínea  e Gravidade.

Em 2001, foi publicado o primeiro thriller policial de Gerritsen, O Cirurgião , que iniciou a série sobre a detetive de homicídios Jane Rizzoli. Apesar de ser um personagem secundário em O Cirurgião, Rizzoli tem sido o foco central dos romances posteriores em parceria com a médica legista Dr. Maura Isles.  Os livros inspiraram a série de televisão Rizzoli & Isles, estrelada por Angie Harmon e Sasha Alexander.

Garritsen  tornou-se famosa em todo o país com seu primeiro romance de suspense médico, que figura na lista de best-sellers do New York Times. Sua série de thrillers e mistério estabelecidos na medicina, foram traduzidos para trinta e sete idiomas e já venderam mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Em 2002 , O cirurgião recebeu o prêmio RITA de Melhor Suspense Romântico. Em 2006, recebeu o Nero Award para o melhor romance de mistério, e foi nomeada para o prêmio Edgar pelo  Mystery Writers of America e o Prêmio Macavity.  Ela também ganhou a aprovação de vários de seus contemporâneos, incluindo James Patterson e Stephen King , o último dos quais descreveu seus suspenses como sendo "ainda melhor do que Michael Crichton ". Tess Gerritsen ficou conhecida como "a rainha do thriller médico".

Embora a maioria de seus livros recentes serem sobre a série Rizzoli & Isles, em 2007 Gerritsen escreveu um thriller histórico intitulado Jardim de Ossos. Um conto de assassinatos, o livro é ambientado principalmente em Boston na década de 1830 e inclui um personagem baseado em Dr. Oliver Wendell Holmes .

Tess é casada com Jacob Gerritsen, que também é médico. Ela tem dois filhos, gosta de tocar violino e jardinagem. Vive com sua família em Camden, Maine.

Fonte: Wikipedia, Tess Gerritsen (site oficial),

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL