target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 30 de abril de 2015

[Colorindo nas Entrelinhas] Jardim Secreto... a saga!


"Era uma vez….. uma blogueira que ocupava suas horas vagas com o que mais gostava de fazer: ficar com sua família e ler. Ela vivia sossegada e feliz, mas tudo mudou quando suas amigas blogueiras Luka (Quem lê faz seu filme) e Nanda (Viagem Literária) a convenceram de que os livros de colorir para adultos eram legais e que ela deveria experimentar. Foi então que aquela blogueira tranquila teve sua vida transformada e se tornou “ a louca do lápis de cor!”

Deixando de lado o tom de brincadeira, tudo o que foi dito no parágrafo acima é a mais pura verdade. Mesmo antes do livro chegar, que demorou horrores pois estava esgotado na editora, eu me muni de um verdadeiro arsenal de materiais de pintura. É tanto lápis de cor, caneta hidrográfica, canetas gel, aquarela, giz pastel e o escambau que minha casa mais parece uma papelaria.

Depois que fui apresentada ao maravilhoso Jardim Secreto de Johanna Basford, eu não quero saber de mais nada. Não tenho vontade de ler, de assistir minhas séries favoritas ou ficar navengando na internet, todo meu interesse está voltado em colorir. Gente… eu sonho com lápis de cor!

Sabe aquele desejo infantil de ter a maior caixa de lápis de cor e com todas as cores do mundo? Então, ainda estou tentando realizar esse sonho, pois não há lápis de cor que bastem. rsrs

O que mais me surpreende é como um simples livro de colorir pôde ser capaz de mudar totalmente a rotina de uma mulher adulta. Existe no Facebook um grupo direcionado aos fãs de Jardim Secreto e Floresta Encantada, onde os integrantes trocam experiências, mostram seus trabalhos e compartilham dicas de materiais e técnicas de pintura. Acompanhando tal grupo, percebi que não sou a única que foi influenciada pelos livros de Johanna Basford.

Não é a toa que Jardim Secreto e Floresta encantada se transformaram na maior febre do momento! Além de lindo, com ilustrações intrincadas e delicadas em suas páginas, o livro estimula a curiosidade ao propor uma caça ao tesouro – onde pequenos animais e objetos estão ocultos entre os desenhos – e também é uma atividade que desenvolve a criatividade, pois a autora propõe que alguns desenhos sejam completados.

O intuito do livro é proporcionar momentos de entretenimento, um escape para o estresse do dia-a-dia e problemas que nos afligem. A palavra de ordem é criar… combinações de cores, efeitos visuais e suas próprias ilustrações. Quando sento para colorir, o mundo ao meu redor sai de foco e quando me dou conta passei horas me preocupando apenas com as cores que deveria escolher ou se a canetinha iria manchar o verso da folha. Preocupações dignas de uma criança. rsrs

Confesso que estou adorando essa brincadeira! E você, já tem seu livro de colorir? Participe também desse universo repleto de cores e estímulos sensoriais! Garanto que esse é um vicio bom e muito prazeroso.


Agora, deixo para vocês duas ilustrações de Jardim Secreto que colori:



Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL