target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (Pittacus Lore)

Cinco, não siga os lorienos nesta guerra até que você esteja pronto. Confie em seus instintos. –Ele inspirou fundo outra vez, sua respiração irregular. – Quando chegar a hora, confie em si mesmo. Você é o futuro. Faça o que for preciso para sobreviver.
~~~*~~~
... a origem do Número Cinco é revelada. Antes de se aliar aos maiores inimigos dos lorienos, antes de se infiltrar na Garde, antes de cometer a traição final, Cinco estava escondido. Quando seu Cêpan morre, o garoto é forçado a lutar sozinho pela sobrevivência. Ansioso para finalmente experimentar a liberdade e conhecer o mundo, Cinco se envolve as companhias erradas — os mogadorianos.
~~~*~~~
Os Legados do Numero Cinco é o sétimo conto spin-off da série Os Legados de Lorien. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos a história do passado de Cinco.
Aqui, encontramos Cinco antes mesmo de desenvolver seus legados e conhecemos um pouco seu Cepân.

Um personagem com características intrigantes, que me deixou um tanto dividida. Ora me sentia impaciente e irritada com Cinco, ora sentia um pouco de pena. Sua personalidade é fruto de uma vida isolada e sem orientação adequada, ou ele é corruptível por natureza?

Conhecemos o lado egoísta, influenciável  e ingênuo de Cinco. Ele é aquele tipo de garoto que se deixa levar, que pela inexperiência de vida é facilmente convencido. Assim, ele acaba se tornando um peão no jogo dos mogadorianos. 
Por outro lado, os Mogs identificaram a fragilidade de Cinco e usaram sua solidão e sofrimento para manipular o garoto e traze-lo para o lado inimigo.

Apesar de ter achado interessante entender como Cinco tornou-se um aliado dos mogadorianos, a história não me conquistou. O desenvolvimento é mais lento e o enredo massante. 

Não há como gostar de Cinco, afinal ele é um traidor! Mas tenho esperanças de que ele encontre uma forma de se redimir. Sim, ele é um ordinário fraco e desleal, mas também é só um garoto solitário. 

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL