target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Você Respeita A Diversidade De Opinião?


Bem... parece que algumas pessoas não.

Não sou de dar atenção a assuntos que não merecem, mas eu gostaria de discutir algumas coisas.

Quando montei este blog, foi com a intenção de compartilhar com outras pessoas a minha paixão por livros.
Espero que todos os meus posts reflitam isso, não expresso minha opinião pessoal em relação aos temas propostos nas histórias, mas somente a minha opinião sobre ao livro em questão.

Estou dizendo isto porque infelizmente recebi comentários ofensivos e desrespeitosos com relação a minha suposta crença religiosa.
Como disse antes, não falo da minha opinião pessoal sobre religião, politica ou opção sexual, e sim sobre a impressão que tenho quando leio uma história.
Não é critica literária, só para deixar claro.

Se o autor discorre sobre tais assuntos, tento expressar o que percebo, muitas vezes a impressão que tenho durante uma leitura não condiz com o que penso e sinto como pessoa.

Mas e se quisesse escrever sobre o que penso?

Tenho esse direito, que me é garantido no art. 5º - IV e IX da CF- ( IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;). E da mesma forma vocês de expressar descontentamento, se eu escrever baboseira, podem "meter o pau", mas faça de forma educada, digna e por favor ...com fundamento.

Pois bem.... a pessoa em questão não se identificou, usou do anonimato, agressividade e descortesia para usufruir de seu direito de expressão e opinião.

Porque para alguns a opinião de outrem é tão ofensiva ao ponto de sermos escandalosamente antiéticos?
Não sei a resposta, talvez o problema seja cultural, social ou simplesmente falta de educação mesmo.

Fiquei chateada, não porque recebi uma critica, pois sou madura o suficiente para aceita-las e se preciso ignora-las, mas não foi o caso. Nada relacionado ao artigo, foi um ataque a minha pessoa e crença religiosa ou a falta dela. E o pior.... nem me conhece!

Ah!! Sou crente em Deus sim e independente do que leia, nada abala minha fé!

Talvez esteja expondo minhas impressões de forma muito inflamada e os leitores estão confundindo minha opinião sobre o livro com a pessoal ou infelizmente tal leitor não tenha capacidade intelectual para fazer tal distinção.

A critica ofensiva em questão foi relacionada à resenha do livro "A Bússola De Ouro" (Philip Pullman), o autor é ateu, mas eu não sou. Se há criticas sobre a igreja, não são minhas, simplesmente relatei o que senti ao ler.

É esse tipo de atitude intolerante que me fez desistir de ter um blog pessoal.

Peço desculpas se de alguma forma fui ofensiva ao escrever este post, mas eu precisava "gritar" toda minha indignação.

Onde está o bom senso das pessoas?

Foi só um desabafo!

Ps: Não publicarei tais comentários, porque são indignos, não possuem argumentação e fundamento.





12 comentários:

  1. Concordo plenamente com você!!!! Tem o meu total apoio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lembro de ter lido e comentado num post sobre esse livro, mas acho q não foi aqui.
    Eu assisti o filme e não gostei dessa apologia ao ateísmo. Também sou cristã e por isso não me interessei em ler o livro.
    Mas sei lá, cada um é cada um, né! Eu não gosto, mas tenho muitos amigos que são fãs de Harry Potter, por exemplo. Não vejo nenhum problema desde que a pessoa tenha sabedoria para não confundir as coisas.

    Sabe uma coisa q me dá raiva? É a pessoa não ter coragem de se mostrar, de falar na cara! As pessoas não são obrigadas a concordar com ninguém e o blog é um espaço aberto para cada um apresentar sua opinião e, pelo que entendi, você aceitaria se a pessoa fizesse isso, sem faltar ao respeito claro.

    Mas... nem todo mundo entende o que é o respeito pelas opiniões dos outros, então é melhor ignorar. No blog nunca passei por isso, mas se acontecesse acho q eu nem ia esquentar, pq não vale a pena ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Carla: Obrigado. Bjs

    Cintia Mara: Primeiramente obrigado pela visita. O livro não faz apologia ao ateismo, não critica a fé cristã e sim faz criticas à igreja católica como instituição.
    Outra coisa, não foi o livro que ela criticou, ela atacou a minha pessoa.Não quer ler o livro.... não leia, mas respeite quem teve o iniciativa de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom... qd vi o filme realmente achei que faz um pouco de apologia sim. Mas sei lá, cada um interpreta de um jeito, né?
    Talvez eu deva ler o livro, rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Herida querida, em todo lugar existe esse tipo de covardia, respeitar a opinião de cada um não se trata apenas de cumprir o que está descrito na lei mais sim uma questão de educação.
    Sinto muito que você tenha que passar por isso...pessoas que não tem capacidade de fazer uma critica construtiva acabam partindo para esse tipo de agressão desmedida e desnecessária. Não deixe isso te abalar, adoramos seus comentários.. =o**********

    ResponderExcluir
  6. Acabei de dar um cartão vermelho à intolerância, lembra? Agora penso que devia dar um também à covardia.
    Sou sua fã. A opinião dos seus amigos é o que realmente conta, e nós estamos com vc. A opinião de quem nem tem coragem de se identificar não deve constar de suas preocupações, não merece sua atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Juliana e Alê: Obrigado pelo carinho!
    Realmente, não estou dando importancia p/ esse pessoa. Escrevi este post porque não foi uma critica direcionada ao conteudo do blog, ou ao meu texto. Foi pessoal e como a pessoa não me conhece ( se conhecesse jamais teria dito tais coisas),vou ignora-la.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A intolerância é realmente horrível! Infelizmente, tem pessoas que acham que todos devemos pensar igual, que não temos direito de manifestar nossa opinião - a menos que essa seja igual a delas! Vc faz bem em ignorar essas pessoas, pois geralmente elas não sabem nem pensar por si próprias, só sabem repetir o que ouvem...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii, tem selinho lá no blog para vc ^^
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Vou confessar uma coisa, tá? Tenho intolerância a pessoas que adoram dar opiniões sem fundamento.
    Tipo criticar um livro sem tê-lo lido; criticar um comentário sobre um livro pensando no filme baseado nele em vez de no próprio livro; criticar opinião alheia como se fosse o dono da verdade.
    Pronto, desabafei.
    Fora isso, concordo inteiramente com você: se for criticar, que faça com educação e bom senso.
    No meu caso, como sou meio esquentada, se partem com falta de educação e estupidez pra cima de mim, respondo na mesma moeda... hehe

    Não fique chateada, esse tipo de pessoa não merece que gastem neurônios com elas!
    Beijos e adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Mulher atomica e Regina:Obrigado pelo carinho. A raiva já passou, não vou perder mais tempo com estupidez.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  12. AHHHHH por isso eu não achei o comentário idiota.

    Acredito que todos possam ter opiniões sobre os diferentes assuntos,e acho que DEVEM escrevê-las no blog de maneira sensata e ponderada, eu mesmo sou contra a política de Israel em relação aos palestinos,sou contra a violência praticada por eles e os meus dois melhores amigos são judeus !!

    Acho que concordar ou não com algo é saudável,faz bem para o ser humano porque no debate se aprende inúmeras coisas, não sou a favor da Igreja Católica também, acredito que eles erraram muito, mas todas as religiões tem defeitos pq são criadas pelos homens.

    Acho que você deve continuar escrevendo o que você acha certo e que o seu coração manda.

    A opinião dos outros não interessa.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL