target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 22 de março de 2010

"AMANTE SOMBRIO" (J.R.Ward)


Meu Deus, o que foi isso!

Fiquei entorpecida com a leitura de Amante Sombrio, foi um dos livros mais instigante que tive o "prazer" de ler.
Esse livro é o primeiro de uma série, chamada Irmandade da Adaga Negra. A irmandade é uma ordem de guerreiros vampiros que lutam para proteger e defender sua raça.

Muitos podem achar que é somente mais um livro sobre vampiros, eu ouso dizer que para mim, foi "o" livro sobre vampiros.

O que mais me surpreendeu na trama, foi a original mudança em torno das tradicionais lendas vampíricas. Esses vampiros não tem nada de comum, são multicoloridos, com matizes temperamentais e peculiaridades próprias. Diferentes dos vampiros em que estamos habituados, os irmãos da adaga negra, apesar de possuírem centenas de anos, são totalmente atualizados e modernos. Nada de viver em lugares sombrios e decrépitos, gostam mesmo é do conforto e da boa vida.

****

Wrath, é o último vampiro de sangue puro de sua espécie. Seu dever é garantir a segurança da raça dos vampiros, que tem sido perseguida por gerações.
É o líder da Irmandade da Adaga Negra, e não tem tempo para cuidar de uma humana mestiça. Mas essa humana, é filha de um de seus companheiros de luta mais fiel. Ele foi morto, e não pode negar seu último desejo.

A garota humana se aproxima do período de transição, e se ele não estiver ao seu lado no momento exato, poderá morrer.
Mas como se aproximar e convencê-la de acompanha-lo? Primeiro deve revelar que os vampiros existem.
Ela desconhece sua origem, não faz ideia da herança que carrega em suas veias.

Ele não vê objetivo em ajuda-la...até vê-la pela primeira vez

Beth Randall, se sente impotente frente ao estranho que acabou de invadir seu apartamento. O cheiro que invadiu sua narinas, provocou uma sensação inquietante. Nunca sentira isso antes, e agora... estava excitada, receptiva, e pronta para o sexo.

Wrath se surpreendeu com a reação de Beth à sua presença, foi algo inesperado, mas irresistível. A angustia de uma vida vazia, o tornara rude. Mas a intensidade desta fêmea o deixou vulnerável.

A atração entre os dois foi repentina, e apesar de Beth e Wrath tentarem fugir desse sentimento, não conseguem negar que se amam. Seus destinos estavam traçados, e aquele desejo inflamado os consumiu.

Mas essa relação está longe de ser tranquila.

Sua espécie está sendo impiedosamente exterminada por caçadores de vampiros. E os únicos capazes de lutar contra essa ameaça são os guerreiros da Irmandade. Estes, fizeram uma pacto de vida e morte para proteger a sua raça da extinção.

O futuro de Beth e de toda a sociedade dos vampiros, está nas mãos de seis guerreiros. E tudo dependerá do resultado desta batalha.

****

Adorei a escrita de J. R. Ward, carregada de sensualidade, ação, desejos a flor da pele, e um humor irônico. O livro é HOT, e as cenas entre os amantes são excitantes. Em Amante Sombrio, o erotismo foi um complemento perfeito para o romance, na medida certa. Não é somente sexo, é sexo urgente e apaixonado, onde está presente um amor arrebatador e febril. É impossível parar de ler.

Os guerreiros da irmandade, são a personificação do masculino, de proporções descomunais, e que transpiram virilidade.

O núcleo da história é o romance entre Wrath e Beth, mas há muitos personagens paralelos que são importantes para o desenrolar e desfecho da trama. Eu adoro histórias onde há um universo além dos protagonistas, uma extensão do foco principal que enriquece o livro.

Wrath é o líder da Irmandade. Destinado a ser rei, mas não se sente digno de governar seu povo. Acredita que será mais útil defendendo sua espécie. Inicialmente ele é arrogante e machão, mas muda, quando experimenta o gostinho de ter uma mulher. Ele revela seu lado carente, sensível, e as vezes ciumento e possessivo.

Beth é a mulher que despertou Wrath. Ela é uma híbrida, seu pai foi um vampiro e sua mãe humana. O primeiro encontro entre Beth e Wrath, é simplesmente de abalar as estruturas. A autora explora todos os sentidos durante a cena, o cheiro, o toque, o olhar, o sabor dos lábios do parceiro, os gemidos de prazer... além das sensações corporais.

Acredito que não preciso falar mais nada. Eu simplesmente adorei o livro, e se você também é amante dos vampiros, não pode deixar de ler "Amante Sombrio". É bombástico.

Ward, J.R. Amante Sombrio. Unverso dos Livros, 2009. 448. p (Irmandade da Adaga Negra, Vol. 1)



Compare Preço no Bondfaro/Buscapé Compre no Submarino Compre na Saraiva Compre na Travessa


23 comentários:

  1. Esse é um dos meus desejados, logo terei ele entre minhas mãos, braços e abraços, kkkkk
    E a opinião sobre o livro é unanime, todos mundo adorou!!!
    Amei sua resenha Herida!
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Herida,
    Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

    Amor, Mistério e Sangue

    Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hérida,

    Acho que está mais do que na hora de eu começar a ler essa série!!!

    Sua resenha só aumentou ainda mais a minha curiosidade! rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hérida,
    Esse livro mudou minha concepção sobre vampiros.
    Nada de anel ou brilhinho no sol.
    Amei !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  5. Todos que lêem essa série caem de amores por ela! Eu sou super viciada e adoro o modo como J.R. explora o universo que criou e como o expande com maestria! Até mesmo a mitologia dos vampiros aparece, como a Virgem Escriba e a Escolhidas (que começam a aparecer no segundo livro!)

    É uma leitura super recomendada a quem gosta (ou não) de livros de vampiros!

    Adorei sua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Hérida...
    sou super suspeita pra falar dessa série...
    amo demais esses vampirões maravilhosos,mas estou com muito medo que a editora brasileira tenha cortado o livro...
    já li até o sexto livro...e é muito bom...nada de censura,meu medo é que na hora de ler tenha matado esses deuses chupadores de sangue.

    Só um aviso...Rhage é MEU!!!!!!

    bj

    P.S:adorei sua resenha...

    ResponderExcluir
  7. Este está na posição nº 1 da minha imensa wish list!!
    Tô doidinha para ler!! Vampiros hot??? Sexo urgente???? Ahhhhhh.... preciso ler!!!

    ResponderExcluir
  8. Digo e repito: "que me desculpem os adoradores de Crepúsculo e companhia, mas a Irmandade da Adaga Negra é fundamental."

    É o lançamento do ano.

    bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Hérida, tudo bem?

    Bom, eu não sou exatamente fã de romances como esse, mas de tanto ler os blogs sobre livros, comecei a me interessar e acabei lendo este romance específico. Realmente, as cenas de sexo são muito bem criadas. E a história é realmente interessante. O que eu não gostei é da falta de informação sobre os outros livros. Queria saber se a saga continua com a história do casal central do primeiro livro, ou se muda para outro dos personagens.

    Bom, mas o jeito é aguardar pelos próximos lançamentos pra curtir um pouco mais os vampirões!rs

    Abraço pra ti!

    P.S.: Ah, e parabéns pelo seu blog! Os posts são muito bem feitos! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é o lançamento do ano, rsrsrsr. Estão todas doida com ele, nunca li nada dessa série, nem em ebook, mas espero poder ler. ^^

    Lu - http://librosdiamore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hérida,

    Matou a pau amiga rsrs, show de resenha. Eu ainda não comecei o meu aff não deu tempo e pelo jeito só semana q vem o céus!!

    Curiosíssima tenho já certeza que vou babar rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Uau, fiquei com muita vontade de ler... vou pesquisar agora mesmo onde está vendendo...

    ResponderExcluir
  13. Amei seu blog e ja to seguindo se voce quiser retribuir ficarei muito feliz!

    http://apaixonadaporromances.blogspot.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. É uma coleção :
    Amante Sombrio (Dark Lover)
    Amante Eterno (Lover Eternal)
    Amante Desperto (Lover Awakened)
    Adaga Negra: Amante Descoberto
    Amante Liberado (Lover Unbound)
    Amante Consagrado (Lover Enshrined)
    Amante Vingado (Lover Avenged)

    ResponderExcluir
  15. Já estou lendo numa velocidade incrível. Não dá pra parar. Somente a série Crepúsculo havia me prendido desta forma à leitura. Nesta série, pelo menos os vampiros são mais 'rápidos e decididos' que o Edward.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente maravilhosa essa série. Já li vários romances sobre vampiros, mais essa série é demais. Já li os 2 primeiros livros lançados no Brasil, espero que os outros não demorem muito para sair.

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso!!! Tô viciada!!!!

    ResponderExcluir
  18. É realmente viciante, to no ultimo livro ... infelizmente aqui no brasil só tem os dois primeiros estou lendo pela net msmo. AMEI

    ResponderExcluir
  19. Oi gurias! Acabei de conhecer o site, adorei! Ótimas resenhas! Qto aos livros da JR Ward, só um comentário: viciantes. E tem certos vícios que valem a pena ser cultivados :) Espero que sejam todos traduzidos para o português, pq acabei lendo em inglês mesmo (mais baratos e estavam todos disponíveis). Dei uma olhadinha nas traduções em português, e tenho uma crítica feroz a fazer: por que raios as editoras brasileiras não traduzem a linguagem pesada e os palavrões? Não li todo o livro em português, mas pergunto a voces: como ficou a questão da linguagem? Um dos pontos altos da JR é que ela trabalha muito a linguagem, e é fundamental na caracterização dos personagens. Imaginem um vampiro barra pesada e perturbado como o Zadist disparando um "Fuck off!" e sendo traduzido para "Não enche" ou pior "Larga do meu pé"... ai gurias, não dá, né? rs... Enfim, implico com essas coisas pq sou tradutora. Mas os livros são imperdíveis, seja em português ou inglês, recomendo seriamente. Pra quem curtiu os dois primeiros, do Wrath e do Rhage, preparem-se para o terceiro, do Zadist. Foi o preferido até agora da mulherada. Nossa, me passei no comentário. Hérida, adorei as resenhas! Bjks a todas! Mary

    ResponderExcluir
  20. Viciante!!!!!!
    É o que tenho para dizer desta série. Impressionante como seus personagens são apaixonantes e envolventes. Guerreiros incríveis e deliciosos, e suas histórias de amor...Devorei cada página dos livros. E ainda viciei algumas amigas...Estou lendo o 8°...Uma pena não terem publicado todos aqui no Brasil. Gostaria de tê-los na estante...De qualquer forma, ainda bem que temos a chance de baixar estes livros. Recomendo, para quem ainda não começou a ler...Bom demais!!!

    ResponderExcluir
  21. Hehe, eu ainda não terminei de ler este livro xD estou acostumada a ler muitos livros e muito rápido e com o "Amante Sombrio" não podia ser diferente já que é uma das leituras mais envolventes que li até hoje, mas a minha mãe (que é a dona do livro =[ ) não quer deixar eu ler só pq eu tenho 16 anos, mas como eu sou louca por livros eu peguei e estou lendo escondido hahaha

    ResponderExcluir
  22. Hérida,

    Estou quase terminando e como era de se esperar, estou TOTALMENTE APAIXONADA por Wrath. Quando finalizar volto!

    Beijos.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  23. Hérida,

    Como prometido VOLTEI! Comprei esse livro depois que li sua resenha. E igualmente a você, ME APAIXONEI PERDIDADEMENTE PELOS IRMÃOS. Caramba! é de faltar o AR esse romance picante. Quando Wrath a chama de leelan é majestoso, um vampiro tão rude, conseguir ser tão doce. Indo para o Amante Eterno ... =))

    Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL