target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"PERFEITOS" (Scott Westerfeld )

Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga. Eles se multiplicam sem controle, consomem todos os recursos naturais, destroem tudo em que botam as mãos... a humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo. Mas nós... somos a cura.
Pag.144

Festas de arromba regadas à champagne, muita diversão e aventuras. Ser perfeito parece ser emocionante! Essa é a rotina de Tally, mas para ela, ser linda e popular não é o suficiente. Venha saber o que acontece quando ser perfeito não basta!

~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu Feios)

Perfeita! Seu desejo havia se realizado e a vida que ela sempre sonhou estava bem ali...ao alcance de suas mãos. Porém, Tally sentia-se um lixo, a bebedeira da noite passada ainda mostrava seus efeitos. Mas ela não podia ficar se lamentando, tinha que escolher a roupa para a festa onde decidiriam se ela seria aceita entre os Crims, a turma mais irada de Nova Perfeição.
Tally era popular, sua fuga para viver entre os "fumaças" era notória, e lhe conferiu o status de celebridade. Zane, o líder dos Crims, encontrou em Tally a aliada que sempre procurou: rebelde, atrevida e inconsequente. Juntos eles fariam Nova Perfeição borbulhar. A amizade cheia de cumplicidade se transformou em namoro, e Tally não resistiu...se apaixonou.

Durante a festa Tally recebeu uma visita inesperada...um feio! Flashs de seu passado, lembranças fragmentadas de quando era uma "feia", começaram a invadir sua mente. Ela conhecia aquele feio, conhecia muitos feios...conhecia David.
Agora ela estava confusa, não reconhecia mais a perfeita que era...algo estava diferente. A promessa de poder fazer escolhas por si só encheu Tally e Zane de esperanças, fariam qualquer coisa para serem eles mesmos.
Mas Tally é apenas uma adolescente perfeita e impulsiva, e nem sempre suas decisões são as mais acertadas. Suas escolhas poderão desencadear uma avalanche de acontecimentos. Não há retorno, agora ela deve enfrentar os obstáculos e seguir em frente a todo custo. Em sua turbulenta jornada ela conhecerá a verdadeira natureza do homem, se surpreenderá com uma fidelidade inesperada, sentirá a dor da dúvida e do sacrifício, provará da traição e finalmente descobrirá que nada é verdadeiramente perfeito.
Sim...ela é perfeita, mas ainda é Tally Youngblood.
~~~*~~~
"Perfeitos" do autor Scott Westerfeld é o segundo volume da série Feios. Você pode ler a resenha de "Feios" AQUI. Como no primeiro livro, Perfeitos questiona valores sociais e morais, além de abordar temas como amizade, traição e vingança; algumas vezes de forma simples e direta, outras de forma velada...sem alarde. Nesse segundo volume encontramos um relato mais detalhado da rotina fútil e sem sentido de um perfeito. Jovens ociosos que só se importam em festejar, beber e curtir a ressaca no dia seguinte. Eu já fui assim!

Foi uma leitura fácil e rápida, porém a narrativa do autor para abordar os perfeitos me deu nos nervos. Os "perfeitos" parecem um bando de imbecis conversando. Acredito que foi proposital, o autor utilizou desse recurso para demonstrar como os perfeitos são superficiais e pouco inteligentes. Mas ler 382 páginas carregadas de "isso é borbulhante" ou "aquilo é muito falso" realmente me irritou. Sem falar naquele negócio de Tally-wa e Shay-la, achei tão bobos esses apelidos que fiquei me perguntando qual a razão de introduzi-los na trama. Felizmente depois de um tempo acabei acostumando e me deixei levar pela história.

O mundo criado por Scott Westerfeld continua fascinante, cheio de tecnologia, aventura e emoção. O desfecho de "Perfeitos", do mesmo modo que em Feios, deixa o leitor angustiado com o provável destino de Tally. Apesar da minha irritação inicial "Perfeitos" se mostrou um livro gostoso e que valeu a leitura.


19 comentários:

  1. Haha, irritação Hérida?
    Mas se for do modo como vc falou foi realmente proposital.

    Amiga, estou com Feios ainda para ler, não muito ansiosa, mas quero ler, vamos ver o que vou achar.
    Amooo a capa de Perfeitos

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Hérida!!!
    Inveja! Inveja! Inveja!
    Quero tanto ler perfeitos, ams meu "salário perfeito" ainda não me possibilitou compra-lo, fazer o que.
    Não li todo o post pois vc disse que continha spoilers, mas percebi que ele não foi exatamente o que vc imaginava, que ficou meio irritada em diversos momentos. Cá entre nós é melhor que Feios ou não??
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li a resenha de feios e agora de perfeitos mas essa é uma série q simplesmente naum me atrai...Naum sei pq exatamente.

    ResponderExcluir
  4. TENHO QUE LER LOGO FEIOS, ASSIM PODEREI DESFRUTAR DESSE LIVRO!

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Amanhã eu começo Feios juro, não vou passar mais nenhum na frente hehehe e depois eu volto aqui e leio a resenha :P

    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Terminei feios já mega ansiosa para conhecer perfeitos =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Como não li 'Feios' passei direto por tua resenha. Mas tenho que comentar que a capa desse livro é "Perfeita", linda de viver!!

    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Comprei Feios no domingo, estou louca para ler, mas não posso atravessar minha lista, estou comprometida com ela! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler essa série... Só a capa e o titulo foi suficiente para chamar minha atençao...

    ResponderExcluir
  10. Eu não li Feios ainda e confesso que não sinto muita vontade de ler. Bem, mas como tudo temos que tentar, ainda vou pegar o primeiro e esse para ler.
    Gostei bastante da resenha. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Parece com Gossip Girl, que logo deixei de ler no terceiro volume da série justamente por causa de tanta futilidade!Mas pode ser interessante tbm!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. preciso ler essa série. parece ser muito boa.
    beijos (:

    ResponderExcluir
  13. Olá queridaaaa!!
    Recebi um email com esses livros numa super promoção! O preço tava joia! Me deu uma "coceira" para comprar!!!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  14. não vou ler,to doido pra ler Feios,só que to com uns na frente pra ler,depois de ler Feios eu volto aqui =P rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei mais de Feios, pq os Perfeitos são tão.... nem sei definir rsrs, parecem dementes rsrs. Bem é um livro futurista muito legal de ler.
    E to doidaaaaaaaaa p ler o vol 3.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. OI, Hérida!!
    eu adorei Feios, mas amei sua resenha de Perfeitos!
    Aim eu quero ler!

    AChei que, por algum motivo, talvez Tally naõ fosse se esquecer de DAvid, e do namoro fofo deles... Mas se ela se lembrou dele, há esperanças, porque o fim de Feios foi cheio de expectativas!!

    Amodorei sua resenha, matei as " saudades" de feios, e de quebra, estou totalmente lunbrigada por perfeitos kkkkkkkkkkkkkkk

    E que venha o desfecho final ! ^_^_
    bjuuuuuuuu

    PS: boa sorte com suas imagens, amiga! ^_^ Sacanagem o que aconteceu!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha
    eu to LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCA pra ler essa seriie
    tds diizem ser otiima

    bjo =*

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler Perfeitos!!!11

    ResponderExcluir
  19. Eu posso não ter lido "Feios" nem "Perfeitos", mas já tenho uma boa opinião dobre os livros
    Essa série realmente promete!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL